Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML da NF-e com os dados dos Eventos


bfbraz
  • Este tópico foi criado há 4457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Veja o tópico

Ele trata exatamente disso...

O retorno da consulta da NFe volta com todos esses eventos...

Teste lá e nos informe se tudo esta ok.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico viewtopic.php?f=6&t=6356 não response a duvida.

Baixei do zero o ACBr, testei e quando se consulta a NF-e, não é alterado o XML para informar os eventos.

O desejo saber é se o XML original depois de enviado um Evento, é necessário ser alterado e coloca as informações dos Eventos.

Obs.: Autorização, Cancelamento e Carta de Correção são eventos da NF-e

Hoje o ACBr não está fazendo essa alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No manual não diz que o arquivo de distribuição deve conter somente o protocolo de autorizacao (protNfe)?

Veja a seção do manual sobre distribuição do arquivo.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

O XML de uma NFe a ser enviado para o cliente deve conter:

Os dados pertinentes a transação comercial;

Assinatura Digital;

Protocolo de Autorização de Uso.

Caso a NFe venha a ser cancelada, deve-se remover o Protocolo de Autorização de Uso e colocar no lugar o Protocolo de Homologação de Cancelamento.

Caso ocorra eventos de Correção, nada sera acrescido ao XML da NFe.

Devemos apenas enviar por e-mail o XML da CCe, uma vez que o XML da NFe já foi enviado.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Caso a NFe venha a ser cancelada, deve-se remover o Protocolo de Autorização de Uso e colocar no lugar o Protocolo de Homologação de Cancelamento.

Caro italo , o Manual de Integração - Contribuinte Versão 4.0.1-NT2009.006 de Dezembro 2009 , pag 106 Item 10.3

[quote=

10.3 Leiaute de Distribuição]

Não deixa explicito que devemos remover os dados de autorização de Uso e fazer a distribuição dos dados da nfe junto com os dados do cancelamento.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Italo e Henrique...

Essa questão foi o motivo de hoje existir a propriedade AtualizarXMLCancelado no componente.

http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/80549-acbrnfepcn-versao-040a/page__st__180__p__340532#entry340532

http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/80549-acbrnfepcn-versao-040a/page__st__220__p__341087#entry341087

http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/80549-acbrnfepcn-versao-040a/page__st__260__p__341660#entry341660

Não se chegou a um consenso sobre isso. Eu mesmo liguei na SEFAZ na época e na maioria das vezes eles nao souberam informar o correto... teve uma unica vez que uma atendente aparentemente estava mais entrosada com o projeto e me informou que muitos estavam fazendo confusao com isso... e que depois de uma NFe aprovada NÃO DEVERIA em hipotese alguma mudar o protocolo no arquivo de distribuicao da NFe se a mesma fosse cancelada. Para isso, disse ela, existe o layout de distribuição da NFe Cancelada.

De qualquer forma, eu passei a não substituir o protocolo de autorizacao pelo de cancelamento. Quando cancelo uma NFe, eu envio tanto o XML autorizado quando o XML de Cancelamento... ambos no padrão que o manual (citado pelo Henrique) nos fornece.

Porém com a mudança do webservice de cancelamento para evento, eu passei a fornecer a resposta do evento de cancelamento para os clientes. Até agora ninguem reclamou.

Mantenho na minha base os seguintes XMLs salvos:

- XML da NFe com o protocolo de autorização (propriedade AtualizarXMLCancelado = FALSE)

(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML)

E quando Houver os casos:

- XML do DPEC

(ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.XML_ProcDPEC)

- XML do CANCELAMENTO

(Antes: ACBrNFe1.WebServices.Cancelamento.XML_ProcCancNFe

Agora: ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML)

-XML da CCe

(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML)

O cliente recebe esses arquivos.

É isso... dificil chegarmos a um consenso, mas pelo oq pesquisei e entendi do manual o correto é isso. Não alterar o protocolo de autorizacao pelo de cancelamento. Masss... como em outras épocas... isso da margens para interpretações diferentes...

Espero ter ajudo.

[]´s

Só complementando: Eu costumo não receber XML de cancelamento dos meus fornecedores, obviamente a maioria nao manda. Mas os poucos que recebi são exatamente no padrão do Manual e que eu mencionei nesse tópico e não o XML com a NFe completa só substituindo o protocolo de autorização pelo de cancelamento.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.