Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola, tenho uma aplicacao desenvolvida em Delphi XE6 com acbr trunk2.
Apos atualizar o fonte via git comecou a se comportar de forma estranha.
O que acontece é que abre a tela de login, apos informar as credencias, nao abre a tela inicial, nao corre nenhum erro, e o processo fica aberto e preso com uso da cpu de 25% conforme anexo.
O projeto compila normalmente sem erros, porem nao funciona como deveria.

WhatsApp Image 2021-05-28 at 1.56.04 PM.jpeg

• Membros Pro
Postado

Olá boa tarde,

Experimente debugar a aplicação, colocando um breakpoint na parte onde você menciona estar ok, até chegar o ponto que está trancando; eu iniciaria por aí, até para ver se tem alguma ligação com o ACBr, acredito que não esteja ligado a atualização do componente.

Postado
1 hora atrás, Cristofer Rodrigues disse:

Olá boa tarde,

Experimente debugar a aplicação, colocando um breakpoint na parte onde você menciona estar ok, até chegar o ponto que está trancando; eu iniciaria por aí, até para ver se tem alguma ligação com o ACBr, acredito que não esteja ligado a atualização do componente.

Opa, entao tentei debugar porem sem sucesso, acredito que acbr nao tenha afetado pois tenho outro projeto na mesma maquina com acbr e esta funcionando, apenas esse especifico esta acontecendo isso.

• Membros Pro
Postado

Olá @Wellisson Ribeiro boa tarde.

Bahhh, aí é complicado de encontrar o "problema", as vezes tenho alguns desse tipo, que são complicados de encontrar via debug, daí o que faço é um debug de "pobre" mesmo, com o velho e bom showmessage, para ver onde está passando e a partir do ponto que não dá a mensagem que era para dar vou olhar no fonte.

Como você mencionou que abre a tela de login e você informa as credenciais, vai colocando o showmessage até o ponto que abre sua tela principal, ao menos para você ter um norte, claro que bom seria conseguir identificar pelo debug,

• Consultores
Postado
Em 28/05/2021 at 14:13, Wellisson Ribeiro disse:

Apos atualizar o fonte via git

Até onde sei, não temos fontes oficiais no git. Dito isso, a ideia do Daniel é muito boa:

Em 28/05/2021 at 18:11, Daniel Simoes disse:

o ideal nesses casos, é criar Logs em txt ou console, para compreender onde o programa está passando... Debug não ajuda muito...

Outra sugestão é que você também pode procurar um profiler e tentar ver o que está consumindo tanto tempo de processamento.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 1273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.