Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
Postado

O problema é o suporte da Rodocred...

Já me cadastrei, mandei e-mail de confirmação e até agora não tive minhas dúvidas respondidas.

Preciso criar uma DLL para integração com o Webszervice deles, mas tô decepcionado com o atendimento!

• 5 meses depois ...
Postado

Para informar, estou retomando a implementação da geração do CIOT em meu sistema, com isso estou tentando implementar um componente para geração do CIOT, nos moldes do ACBr, com o intuito de colaborar com o projeto ACBr.

Estou no início do desenvolvimento, não sei ainda se vou ter êxito, mas não custa tentar. Estou me baseando na forma que foi desenvolvido o componente ACBrNFSe. A principio estou desenvolvendo para os provedores Repom e E-Frete.

Quando tiver algo de mais concreto, estarei enviando para os responsáveis do projeto avaliarem e verificarem se estou no caminho certo.

• 3 semanas depois ...
Postado

Estou encaminhando em anexo os Manuais de Integração com o Rodocred. Faça também o procedimento abaixo para iniciar o processo de integração:

Peço que acesse http://homologacao.rodocred.com.br, clique no link “Abra sua Conta Rodocred Contratante” e cadastre a SUA EMPRESA para que possamos iniciar os testes de integração.

Assim que efetuar o cadastro da empresa no link informado, favor me retornar para que seja efetuada a parametrização e liberação da empresa para utilizar o serviço de integração.

Não existe custo de integração para empresas de desenvolvimento de software.

Qualquer dúvida relacionada a integração, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

3 anexos no total

1-PL_RDC_1.02

2-Manual Técnico de Integração Cliente - Rodocred v2.4

3-Detalhamento Técnico da Integração - Rodocred v1.6

tem bastante coisa em.rsss

nobre amigo, se puder enviar o material da DBTRANS para o e-mail [email protected] fico grato

Att.

Eduardo Lermen

• 7 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal alguma novidade sobre esse assunto? Entrei em contato com a e-Frete. Estou aguardando o manual para iniciar o desenvolvimento, se alguém já iniciou um componente talvez seria interessante dar continuidade e acrescentar a opção do webservice da e-Frete.

• 2 semanas depois ...
Postado

Como eu falei acima que eu ia fazer, eu adaptei o componente de emissão de NFS-e para emitir o CIOT. 

Hoje, está em produção em um cliente meu, porém eu não tive ainda tempo de tirar os excessos, otimizar e deixar pronto e apresentável para instalação como um componente do pacote ACBr. 

Eu apenas desenvolvi para a Repom, tinha começado também fazer para a E-Frete, porém meu cliente precisava com urgência para a Repom e não tive tempo de continuar.

Se os administradores permitirem posso postar aqui no fórum os fontes que eu adaptei.

• 2 meses depois ...
Postado

Olá pessoal, vi o Post do componente para integração com o CIOT, gostaria de saber se esse componente foi disponibilizado no SVN, ou como faço para obter-lo? tenho que fazer uma integração com a Rodocred pelo que vi é o que foi implementado, caso não tenham ainda desta empresa estou disposto a colaborar.

Postado

Olá.

Eu fiz uma integração com a Repom.

O componente está funcional, porém ainda não está terminado, por isso não disponibilizei para download.

Eu fiz com base no componente da NFS-e e com muita pressa, então tem muita coisa que não é necessário que era da NFS-e, por isso antes de disponibilizar no SVN teria que deixar ele mais enxuto, ou talvez reescreve-lo.

Me passa seu e-mail que te envio o que eu tenho feito.

• Curtir 1
Postado

Olá.

Eu fiz uma integração com a Repom.

O componente está funcional, porém ainda não está terminado, por isso não disponibilizei para download.

Eu fiz com base no componente da NFS-e e com muita pressa, então tem muita coisa que não é necessário que era da NFS-e, por isso antes de disponibilizar no SVN teria que deixar ele mais enxuto, ou talvez reescreve-lo.

Me passa seu e-mail que te envio o que eu tenho feito.

ncc.star lhe enviei uma mensagem aqui pelo fórum com o meu e-mail.

obrigado.

• 5 meses depois ...
Postado

Bom dia Italo.

Algum tempo depois que o CIOT tornou-se obrigatório eu estudei várias documentações.

Alguns clientes meus estavam solicitando uma integração no sistema.

Naquela época eu percebi que cada operadora tinha requisitos diferentes. Apesar de todas operadoras permitir emitir o CIOT de forma gratuita (é lei), somente quem paga pode fazer integração via webservice. Então, de todos os clientes, apenas 1 optou por pagar e fazer a integração. Talvez a e-frete permita fazer integração via webservice de forma gratuita, porém não tenho certeza.

O CIOT é um padrão nacional, porém cada operadora integra nesse padrão, podendo fazer da maneira que bem entender.

Com isso eu pensei de usar como base o componente de emissão da NFS-e, que dependendo da cidade o layout é diferente. Eu peguei o componente da NFS-e e tentei adapta-lo para o CIOT, porém eu deveria ter começado do zero e feito um componente inteiramente novo. O problema que meu tempo era curto e também não tinha conhecimento para isso. Eu também não tirei os “excessos” do componente, ficando bastante coisa da NFS-e junto.

Enfim, apesar de o componente não ter ficado 100%, ele está funcional. Meu cliente está usando ele a um bom tempo não apresentando maiores problemas. Eu não disponibilizei para download porque é necessário refazer e melhorar ele. Mesmo assim, eu repassei para algumas pessoas que solicitaram aqui, que dariam continuidade, porém até agora não recebi nenhum feedback.

A integração que eu fiz foi com a Repom, algumas dificuldades que eu tive:

* Não é possível enviar um CIOT em homologação. Quem altera se está ou não em homologação é a operadora. Se eu pedir para entrar em homologação, o meu cliente tem que parar de emitir em produção. Isso complica porque não consigo fazer testes sem atrapalhar o meu cliente.

* Diferente da NF-e ou do CT-e, é necessário enviar “em partes” o XML, ou seja, tenho de enviar o contratado, depois os veículos, depois o motorista e depois o contrato. Isso foi recomendação da Repom, porque se não fizesse assim daria muito problema e seria difícil descobrir onde estaria o problema.

* Quando ocorre um problema no XML, por exemplo, se eu mandar um campo string com uma quantidade maior de caracteres do que o permitido, o sistema da Repom não trata isso. O retorno é simplesmente um erro, mas que não indica onde é o erro. Nesses casos tem que entrar em contato com o suporte da Repom e eles levam o dia inteiro pra descobrir onde está o problema.

* Cadastro de rotas - Cada CIOT que é enviado tem que enviar qual rota e trajeto que o veículo vai seguir. A Repom usa a informação da rota para calcular as praças de pedágio, valores de combustíveis no trajeto, etc. Uma rota pode ter vários trajetos. É possível integrar isso via WebService, porém eu achei que se torna muito complexo para desenvolver e para o usuário usar, visto que eu trabalho com rotas no meu sistema, mas a rota é informada no CT-e e o CIOT é gerado depois do CT-e. Caso tiver alguma informação de rota errada é necessário cancelar o CT-e. Se tiver uma rota nova, é necessário enviar uma solicitação via webservice e aguardar 15 minutos para o operador da repom cadastrar a rota manualmente.

Creio que essa informação de rota é um requisito da Repom apenas e não do CIOT. Devido essa complexidade eu não integrei a rota via webservice. O meu cliente criou no sistema as rotas que ele usa na Repom e antes de fazer o CT-e ele consulta e informa a mesma rota no sistema. Caso tiver uma rota nova ele liga na Repom e solicita eles cadastrarem. Talvez agora eles já estejam fazendo via sistema Web da Repom.

* Obrigatoriedade de informar o NCM da mercadoria - Também acho que isso é apenas a operadora que solicita. Como esse campo não é informado no CT-e, fiz uma “gambiarra” para poder informar isso pra Repom.

* Eventos do Contrato (valores) - Quando a empresa entra em produção tem que cadastrar na Repom os códigos para cada evento que enviar. Exemplo, para enviar o INSS eu tenho de dizer pra Repom que sempre vai a string INSS como um código. Isso vale para o valor do frete, IRRF etc.

* Número de Eixos - Outro campo que também acho que é só requisito da operadora. É usado para eles calcularem quanto de pedágio vai ter no trecho.

* Os relatórios de cálculo de imposto, depois de fazer a integração via webservice não podem mais ser visualizados no site da Repom, somente via sistema, ou seja, tive de fazer 1 ou 2 relatórios novos para que tivesse os mesmos dados que a Repom tinha.

* A documentação deles também tinha falhas e o suporte deles também deixou a desejar, complicando muitas vezes coisas que seriam simples. Um exemplo de falha na documentação era que no layout pedia para informar a UF, nome da cidade e CEP, porém o suporte pediu para que essas informações não sejam enviadas porque dava erro.

Isso é o que eu lembro, foi meio conturbado fazer essa integração.

Vou lhe enviar o que eu fiz para você analisar.

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia Italo, tudo bem!?

Eu uso a e-frete, só tenho que elogiar os caras, não é tão dificil a integração, o suporte deles é ótimo, te ajudam bastante!

Já estou usando a integração deles vai fazer mais de um ano.

Abraço

Editado por luisclaudio_jr
  • Curtir 1
Postado

Bom dia

Documentação? Site? Webservice? Manuais?

Juliomar, Walter

Eu tenho desenvolvido o Componente para integração com e-Frete com base nos projetos do ACBr.

Inclusive esse ano fiz contato com eles, e com o Italo, pois queria disponibiliza-lo no ACBRr, todavia a e-frete não autorizou, pois caracterizaria quebra de contrato :(

Acho que poderia se tentar um contato com eles novamente, para saber se poderíamos liberar esses fontes, se puder, não vejo problema nenhum em poder contribuir, e claro, poder haver a contribuição dos demais também para agregar outras integradoras.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Quanto ao caso acima, o pessoal da E-frete é bem gente boa, só trocar uma ideia.. O problema que vejo é que, cada cliente tem que mandar pra eles contratos assinados,cópias contratuais, pra eles fazerem a liberação do cliente no sistema deles pra emissão do CIOT... mas recomendo a ligar lá e conversar com o pessoal que pode ser que dê certo, se caso dê, eu posso ajudar também na implementação.

Editado por luisclaudio_jr
  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom Dia,

Pessoal estou começando a desenvolver a Integração com o e-frete, lendo os comentários anteriores como que está o andamento já tem algo pronto estão desenvolvendo?... posso ajudar nos testes, agora com a obrigação do MDF-e vários clientes estão querendo há integração do sistema. 

Thiago vi que você já tem um componente desenvolvido, pode disponibilizar?

• 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde.

Estamos implantando a solicitação da CIOT em nosso sistema, fizemos um cadastro com a e-frete, porem estamos com dificuldade em alguns campos.

Temos como base o MDF-e (em nosso sistema) para o controle de pagamento de frete de terceiros.

Segundo a Nota Técnica 2015/001, a partir de 01/02/2015 será obrigatório informar a CIOT no MDF-e.

Como fazemos com os campos relativos as Notas Fiscais e destinatários, por que no MDF-e são varias notas e vários destinatários.

Alguém já se deparou com esse problema?

• 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde Pessoal,

Ficamos à disposição para auxiliá-los oficialmente em quaisquer dúvidas ou necessidades que tiverem em relação a integração com o Sistema e-FRETE. Ratificamos nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade, independente do uso da integração, quer seja para emissão gratuita de CIOT, conforme determina a legislação ou para uso do Sistema para PEF.

Conforme está descrito em nossa sítio, a integração pode ser feita por qualquer desenvolvedor sem custo algum, no entanto, para efetiva utilização para registrar operações junto à ANTT é preciso a identificação do cliente (contratante de frete). Isso é necessário porque nós (administradora) somos responsáveis pela identificação de quem registra as informações, podendo ser responsabilizados caso não façamos este controle. De toda forma, fazemos o possível para que este processo seja rápido e o menos burocrático possível, exigindo apenas o preenchimento de um pequeno contrato (sem ônus), que deverá ser enviado por e-mail em conjunto com uma cópia do contrato social (tudo por e-mail, sem complicações). A liberação do cliente ocorre sempre em menos de 1 (uma) hora, no mesmo dia, desde que seja enviado em horário comercial.

Um abraço,

[email protected]

• Este tópico foi criado há 2367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...