Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de emissão do boleto bradesco após atualizzação


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

bom dia. ontem a noite efetuei um update no acbr com remoção de arquivos e efetuei a compilação novamente de todos os componentes.

hoje mesmo efetuando um build em meu projeto estou com esse erro anexo para emissão dos boletos bradesco.

alguem poderia me ajudar??

desde já obrigado

Mensagem.jpg

  • Membros Pro
Postado

boa tarde. até antes de efetuar esse update estava tudo normal com a emissão dos boletos, inclusive voltei uma versão anterior de meu aplicativo e esta ok. isso foi após o update de ontem a noite trabalho com fortes. acredito que não teria a necessidade de simular no demo, porque já vinha funcionando normal. somente após o update que tenho esse problema. 

obrigado

 

  • Moderadores
Postado
39 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa tarde. até antes de efetuar esse update estava tudo normal com a emissão dos boletos, inclusive voltei uma versão anterior de meu aplicativo e esta ok. isso foi após o update de ontem a noite trabalho com fortes. acredito que não teria a necessidade de simular no demo, porque já vinha funcionando normal. somente após o update que tenho esse problema. 

obrigado

 

Então não estamos entendendo em que momento isso ocorre pra que possamos simular aqui.

Isso dai é com Fast Report ou Fortes Report?

está usando trechos dos exemplos diretamente em sua aplicação?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Membros Pro
Postado

fortes report. como disse Julio ontem estava tudo normal. foi após update da noite.

precisei voltar uma versão anterior do meu aplicativo para liberar o cliente.

só que agora eu não estou mais conseguindo emitir boletos e o erro que me dá me parece que é com o ACBrBoletoFCFortes1, como se uma propriedade não existi

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Isso para mim indica que está faltando essa propriedade no teu fortes report,

atualize ele para a ultima versão, e faça o teste por favor.

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

image.png.94dcb77802e5a30c5621bc1ad7f141c7.png

1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Isso para mim indica que está faltando essa propriedade no teu fortes report,

atualize ele para a ultima versão, e faça o teste por favor.

Abraços

boa tarde. vc diz efetuar um update no FC??

  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

image.png.94dcb77802e5a30c5621bc1ad7f141c7.png

Boa tarde,

Como disse acima, faça o teste removendo o teu fortesreport, atualizando e incluindo novamente, isso é erro no componente do Fortes e não do Boleto

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado
Agora, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Como disse acima, faça o teste removendo o teu fortesreport, atualizando e incluindo novamente, isso é erro no componente do Fortes e não do Boleto

Abraços

como disse acima. até ontem não tinha esse problema no fortes report. foi depois do update. hoje estou trabalhando normal com meu aplicativo emitindo boleto, mas com a versão de antes do update. acredito que não seja essa desinstalação e instalação novamente que ira me resolver.

obrigado abs

  • Consultores
Postado

A Classe TRLReport pertence ao FortesReport e não ao ACBr,
Refaça a instalação do fortes https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce.git por favor, depois atualize o componente da ACBr e faça a instalação 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

Victor. efetuei tudo isso que voce me passou. reinstalei o fortes atraves desse link. efetuei uma nova instalação do ACBr, e o erro continua o mesmo.

2 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Victor. efetuei tudo isso que voce me passou. reinstalei o fortes atraves desse link. efetuei uma nova instalação do ACBr, e o erro continua o mesmo.

só que agora ao tentar abrir a unit ACBrBoletoFCFortesFr esta dando esse erro:

image.png.98b343b38af3a766dc30385b286e8038.png

  • Consultores
Postado

Delphi ou Lazarus isto?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

ai eu ignorei esse erro, e o boleto saiu. só que na pasta dos fontes ficou a unit informando que foi alterada. no proximo update vai voltar ao normal. por isso que falo que o problema é na unit e não no fortes.

Agora, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Delphi ou Lazarus isto?

delphi 2010 rad studio. obrigado

veja o arquivo que após eu ignorar e emitir o boleto ficou como alterado.

image.png.6426b712b88d6f793e3ca877bf0c228d.png

acedito que seja essa atualização que esteja dando problema.

image.thumb.png.e0dded64fa6c68caa4458700759b2160.png

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Creio que o problema esteja na propriedade Font.Quality que não existe na classe TFont nos Delphi mais antigos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, BigWings disse:

Me parece que a propriedade foi incluída no XE6.

mas mesmo incluindo para o XE6, teria que dar esse problema no delphi 2010?? então quem tem delphi 2010 não vai mais funcionar os boletos??

obrigado

  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

mas mesmo incluindo para o XE6, teria que dar esse problema no delphi 2010?? então quem tem delphi 2010 não vai mais funcionar os boletos??

obrigado

É preciso ajustar pra compatibilizar. Logo estará corrigido.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
21 minutos atrás, BigWings disse:

É preciso ajustar pra compatibilizar. Logo estará corrigido.

ok vou aguardar. serei avisado por aqui?? obrigado

 

48 minutos atrás, BigWings disse:

Me parece que a propriedade foi incluída no XE6.

mas mesmo incluindo para o XE6, teria que dar esse problema no delphi 2010?? então quem tem delphi 2010 não vai mais funcionar os boletos??

obrigado

  • Consultores
Postado

Está sendo visto

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Favor atualizar os fontes para teste. Ajuste já disponível no SVN

José atualizado e testado agora deu certo muito obrigado.

@Victor H. Gonzales - Panda procure confiar nas mensagem dos usuários. quando informei que não era fortes, como você insistiu que era.

obrigado a todos que me orientaram.

por favor fechar o topico

  • Consultores
Postado

Boa noite, obrigado por reportar que deu certo, não foi questão de confiar ou não, mas o erro TRLReport não encontrado, sim esse era referente a instalação do seu componente fortesreport, referente a questão da fonte, fiz o ajuste necessário para compatibilizar a você e enviei para o José commitar no SVN.

Abraços.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.