Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos, atualizei o componente de boleto em 30/12/2010 e ao tentar enviar hoje uma remessa bancária no formato CNAB240 o gerenciador financeiro do Banco do Brasil acusou um erro na segunda linha. Só por curiosidade, o CNAB240 já está funcionando ?

  • Administradores
Postado

Qual foi o erro exatamente?...na ultima atualização apenas foi corrigido o problema onde os caracteres ./- estavam sendo enviados no arquivo.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Não capturei a tela de erro, mas em síntese a mensagem vinha em vermelho acusando: Erro na segunda linha.

Caso precise, posso ir em busca da tela de erro... Contudo realmente verifiquei que a estrutura gerada pelo ACBrBoleto e o antigo GbBoleto (ambos CNAB240) eram diferentes....

  • Administradores
Postado

Bom dia Atilio.

Vc poderia me passar então um exemplo desta linha do arquivo (do gb e do acbr), acredito que com isso ja passamos encontrar o problema.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Bom dia Atilio.

Efetuei testes com os valores encontrados no txt que vc enviou.... e o arquivo gerado foi diferente do qual enviou. Vc tem atualizado seu svn ?

Segue em anexo o arquivo gerado por mim.

000001.txt

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e novo também na geração de boletos e arquivos de remessa e retorno, utilizando a aplicação que vem como exemplo estou gerando um boleto para o banco do brasil, porém a linha digitável está conforme a imagem, o que me chamou a atenção foi o terceiro grupo da linha acredito que esteja faltando informações. O que poderia ser? Fiz algo de errado?

post-646-13548987274453.png

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Vc pode estar conferindo a linha digitável consultando no manual do BB.....

No link abaixo estão disponiveis os manuais de todos os bancos desenvolvidos:

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroo ... ols/Bancos"

Fiz alguns testes aqui com os valores default do demo, exceto o nosso número que deixei igual a imagem enviada por vc, e realmente a linah digitável está diferente. Vc alterou alguma propriedade do ACBrBoleto? Vc está com o svn atualizado?

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Efetuei testes como vc colocou na imagem, porém a linha doigitável foi gerada corretamente...seus fontes estão atualizados?

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite, Juliana!

Identifiquei o problema porém não sei como resolver, o meu cliente contratou o serviço tem aproximadamente um mês junto ao banco, e o convênio dele tem 7 caracteres o problema está exatamente ai!!!

Quando informo o convênio com até 6 números a linha digitável está certa, porém quando informo o convênio com 7 números, que é o caso do meu cliente, a linha digitável sai da forma que conta na imagem anexada no primeiro post.

Como eu posso resolver esse problema?

Agradeço a ajuda de todos!!!

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Qual é a carteira que vc está testando?

O problema está neste trecho de código...

if (Carteira = '16') or (Carteira = '17') or (Carteira = '18') then

begin

if Length(AConvenio) <= 4 then

ANossoNumero := padR(AConvenio, 4, '0') + padR(ANossoNumero, 7, '0')

else if (Length(AConvenio) > 4) and (Length(AConvenio) <= 6) then

ANossoNumero := padR(AConvenio, 6, '0') + padR(ANossoNumero, 5, '0')

else if Length(AConvenio) = 7 then

ANossoNumero := padR(AConvenio, 7, '0') + padR(ANossoNumero, 10, '0');

end

else

ANossoNumero := padL(ANossoNumero, 11, '0');

Porém procurei no manual e não vi nada falando que apenas para estas carteiras o NossoNumero deveria ser formatado desta forma, preciso apenas confirmar se realmente a carteira não importa, removendo esta checagem, o problema se resolve....

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

No seu teste vc especificou esta carteira ou manteve a carteira do demo?

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Eu não tinha me atentado a carteira que estava no demo, e por isso estava tendo o problema!!!

Muito obrigado pela atenção!!!

Só mais uma dúvida: Arquivos de remessa e retorno também estão ok para o banco do brasil?

  • Administradores
Postado

Acredito que a remessa já esteja correta, porém o retorno ainda não foi implementado, caso queira contribuir, já está implementado o Retorno no Itaú e no Bradesco, que podem ser usados como base e qualquer dúvida pode ser postada no fórum.

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 meses depois ...
  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.