Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal,

A 3 dias tenho ocorrencias de alguns clientes que ao emitir uma nota fiscal, o retorno Lote em processamento, mais ao consultar a comunicação pelo proprio acbr dá status de serviço serviço em operação.

Após varias tentativas de envio nos ultimos dois dias a nota emitida que dava lote em processamento dava transação ok mais duplicidade de nfe, após atualizar o XML em alguns casos ao pedir a segunda via ela saia com a tarja sem altorização de uso da sefaz, mais ao consultar a nota pela chave no site de consulta ela estava ativa.

Ligamos na sefaz e eles informaram que o servidor esta funcionando normalemtne sem ocilaçoes, alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo, ou e como posso resolver.

Forte Abraço

Kellen Ramos

Postado

Kellen, o que vc escreveu na verdade é uma mistureba de coisas totalmente diferentes...

1 - Lote em Processamento é quando a nota foi recebida pela SEFAZ mas ainda não foi processada, ou seja, não sabe se vai ser rejeitada ou autorizada

2 - Retorno Lote em Processamento não tem a ver com o status do serviço da SEFAZ.

3 - Se vc enviar uma nota de numero 30 por exemplo, e retornar lote em processamento, e vc enviar novamente a mesma nota, TEM que dar Duplicidade.

4 - Em algum momento (qdo a SEFAZ processar sua NFe), a NFe que estava em processamento vai passar a ser AUTORIZADA ou REJEITADA

5 - Mais uma vez, Lote em Processamento não tem a ver com oscilações da SEFAZ...

Para entender melhor como proceder com Lote em Processamento de uma busca no forum (tem um tópico muito bom sobre esse assunto), ou entao leia atentamente o Manual do Contribuinte

Postado

Oi Pessoal, seguinte, tenho uma dúvida acho que simples pra maioria, mas estou confuso a respeito, quando

faço o envio da NFe pelo ACBR

faço da Seguinte maneira

FrmMenu.ACBrNFe1.WebServices.Envia(numerodanota);

Onde eu passo o numero da nota deveria ser informado o lote!

alguém sabe se o fato de eu passar o numero da nota pode me dar algum problema futuro?? e como eu deveria fazer

para gerenciar os lotes??

Valew!

Postado

na pratica ninguem esta validando nada sobre numero de lotes...

Tanto é que muita gente no começo passava sempre o mesmo numero (0).

A unica informacao que temos é que o numero de lote é um numero que nao pode repetir e que é controlado por quem está gerando o XML.

Se eu fosse você mudaria para algo que não vai repetir quando você trocar a série da NFe.

• 10 meses depois ...
Postado (editado)

Pessoal,

desde de ontem a SEFAZ/MG tem retornado Lote em Processamento nos testes que tenho feito em modo de homologação, mas alguém, especialmente em Minas Gerais, esta passando pelo mesmo problema?

Preocupada com o comportamento da Lei da Transparencia iniciada hoje em modo de produção...

Otimo final de semana, abraços,

Darlana

Editado por darlananogueira
  • Este tópico foi criado há 4185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.