Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access Violation após alterar AcbrMonitor.ini


Ver Solução Respondido por codigostr,
  • Este tópico foi criado há 1223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou alterando a configuração SSL do certificado no acbrMonitor alterando o arquivo ACBRMonitor.ini
 

Estou fazendo desta forma

Try
    AcbrIni := TIniFile.Create('C:\ACBrMonitorPLUS\ACBrMonitor.ini');

    AcbrIni.WriteString('Certificado','SSLLib','1');
    AcbrIni.WriteString('Certificado','CryptLib','1');
    AcbrIni.WriteString('Certificado','HttpLib','3');
    AcbrIni.WriteString('Certificado','XmlSignLib','1');
    AcbrIni.WriteString('Certificado','SSLType','0');
  Finally
    AcbrIni.Free;
  End;

Após isto estou enviando o comando ACBR.lerini

Depois eu continuo o processo de envio da nota. Consigo setar o certificado normalmente e etc. 

Porém quando eu envio o comando NFe.CriarEnviarNFe o retorno é "Access Violation".

Eu reparei que isto ocorre sempre que eu altero o arquivo ACBrMonitor.ini. Se eu não alterar ele não dá problema.

Alguém sabe me dizer se tem uma outra forma de alterar o arquivo .ini sem dar este erro? Já tentei alterar uma cópia do arquivo e somente depois substituir o arquivo original, já tentei fechar o acbrMonitor e depois de alterar o arquivo ini abrir novamente, mas não sei porque sempre dá Access Violation.

Nunca tive esse problema antes porque esta configuração do SSL eu alterava diretamente no ACBrMonitor porém agora estou precisando alterar em tempo de execução e a única forma que achei foi alterando o arquivo .ini. (Na minha aplicação eu estou dando a opção de escolher se quer usar o arquivo pfx ou se quer utilizar o certificado que já  instalado na máquina)

Alguém pode me ajudar?

Vou enviar o arquivo de log também.

Obrigado.

LOG.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Descobri o problema.  O XmlSignLib eu estava setando com o valor 1 (xsXmlSec) e eu deveria estar setando com o valor 4 (xsLibXML2)

//Errado
AcbrIni.WriteString('Certificado','XmlSignLib','1');
//Certo
AcbrIni.WriteString('Certificado','XmlSignLib','4');

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.