Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRVALIDADOR - CARTÃO NACIONAL DO SUS

Ver Solução Respondido por marcelomgoncalves,
  • Este tópico foi criado há 1353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite! Fiz algumas alterações no componente para fazer a validação do número do cartão nacional do sus no arquivo ACBrValidador.pas, só não consegui encontrar como adiciona o docCNS na parte visual do componente para aparecer a opção lá em TIPODOCTO, configurando o componente para tipodoc:=docCNS manualmente, está funcionando normalmente.. Segue o arquivo para análise, alteração e possível liberação.

Obrigado!

ACBrValidador.rar

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Consultores
Postado
13 horas atrás, marcelomgoncalves disse:

Boa noite! Fiz algumas alterações no componente para fazer a validação do número do cartão nacional do sus no arquivo ACBrValidador.pas, só não consegui encontrar como adiciona o docCNS na parte visual do componente para aparecer a opção lá em TIPODOCTO, configurando o componente para tipodoc:=docCNS manualmente, está funcionando normalmente.. Segue o arquivo para análise, alteração e possível liberação.

Obrigado!

ACBrValidador.rar 13 kB · 0 downloads

Bom dia.

Estou adicionando na nossa lista de tarefas.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Poderíamos desenvolver mais um componente pra suite ACBr, um ACBrCadSUS por exemplo, para fazer a conexão ao webservice PQDSupplier do datasus, o difícil pra mim foi tratar o xml, as informações vem tanto em tag's como em atributos, tive um tanto de trabalho para conseguir acertar.. e não tem nada muito informativo para delphi e outras linguagens. Se for o caso, eu passo pra vocês o que eu fiz para que vcs possam analisar, eu tenho credencial para o acesso então fica fácil.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, marcelomgoncalves disse:

Poderíamos desenvolver mais um componente pra suite ACBr, um ACBrCadSUS por exemplo, para fazer a conexão ao webservice PQDSupplier do datasus, o difícil pra mim foi tratar o xml, as informações vem tanto em tag's como em atributos, tive um tanto de trabalho para conseguir acertar.. e não tem nada muito informativo para delphi e outras linguagens. Se for o caso, eu passo pra vocês o que eu fiz para que vcs possam analisar, eu tenho credencial para o acesso então fica fácil.

Boa tarde.

Eu não entendo muito sobre esse tema ainda então é melhor tratar em um tópico separado.

Se você desejar, eu sugiro criar um outro tópico sobre o assunto. Nele tente explicar o seguinte, preferencialmente seguindo a ordem abaixo:

1. O objetivo do componente,
  2. inclua porque é interessante pra automação comercial
  3. Onde encontramos documentação sobre o assunto (legislação se existir)
  4. O que você já fez e o que falta fazer.
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 28/04/2021 at 19:37, marcelomgoncalves disse:

Obrigado!

ACBrValidador.rar 13 kB · 0 downloads

Bom dia.

Infelizmente, não podemos subir a alteração na forma como está.

Ele usa recursos (Expressões Regulares) que não estão disponíveis no Delphi 7 nem no Lazarus.

Se você puder nos mandar um link do algoritmo de validação, talvez consigamos converter para uma versão compatível.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado
Em 10/05/2021 at 12:20, EMBarbosa disse:

Bom dia.

Ele usa recursos (Expressões Regulares) que não estão disponíveis no Delphi 7 nem no Lazarus.

Se você puder nos mandar um link do algoritmo de validação, talvez consigamos converter para uma versão compatível.

Segue o link do algoritmo de validação para adequação. 

Algoritmo de validação do CNS (ufsc.br)

• 4 semanas depois ...
  • Solution
Postado
Em 11/05/2021 at 16:23, marcelomgoncalves disse:

Segue o link do algoritmo de validação para adequação. 

Algoritmo de validação do CNS (ufsc.br)

Segue em anexo o arquivo ACBrValidador.pas corrigido, agora acredito que a validação do Cartão Nacional do SUS funcione para qualquer versão do Delphi, inclusive para o Lazarus. Utilizei o algoritmo de validação da ufsc.br.. Espero que ajude aos colegas da área de saúde.

ACBrValidador.rar

Postado
Em 10/05/2021 at 12:20, EMBarbosa disse:

Bom dia.

Veja no post acima que já disponibilizei o arquivo corrigido para que pode ser integrado em qualquer versão do delphi e lazarus

• Administradores
Postado

Bom dia Marcelo

Já adicionamos em nosso backlog para validação da nova contribuição, agradecemos e pedimos que aguarde nosso retorno no tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

@marcelomgoncalves chegou a fazer testes com esse código?

Eu testei com meu antigo e o novo e acusou inválido. Fiz alguns ajustes aqui e validou.

Você tem exemplos de códigos iniciando em 1 ou 2?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

testei sim.. pra mim, está validando de boa os finais 1 e 2, e também 7,8 e 9.. Vou enviar novamente, posso ter feito alguma outra alteração no arquivo. Tenho uma rotina que consulta o CNS direto do cadastro do cadsus, não está dando erro pra mim, pelo contrário está funcionando bem. Se quiser ver funcionando direto no sistema, me chame no whatsapp: (22) 9.9984-0094.

Postado
18 horas atrás, BigWings disse:

@marcelomgoncalves @EMBarbosa

Fiz ajustes no código para usar os métodos de cálculo da própria classe do validador.

Foi para o repositório na rev. 22046.

@marcelomgoncalves Favor testar usando o código do repositório, e o programa exemplo do componente, e reportar qualquer problema.

Obrigado! Ficou excelente! Já testei diversos números de cartões e está funcionando muito bem... Me desculpe, eu enviei uma versão que não estava atualizada, já tinha corrigido, por isso que pra mim estava tudo funcionando.. mas assim ficou nota 1000!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...