Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef PayGoWeb como PosTef

Ver Solução Respondido por Edevair Viesa Junior,
  • Este tópico foi criado há 1307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde.

Gostaria de uma informação, eu consigo fazer funcionar o TEF PayGoWeb com as opções do PosTef.

Um cliente solicitou o papafila mas não achei esta opção no PayGoWeb e é a que estou homologando. Tem esta opção ? Se sim, onde acho estas informações ?

Se não, tenho como solicitar um outro PDC para PosTEF e homologar as duas soluções ? Funcionaria usando o mesmo pinpad PPC 930 ?

Muito obrigado !

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderadores

Veja PaygoWeb é para fazer com sua aplicação de software onde tu vai ter telas de recebimento

o postef já é outra coisa, ele vai ter um equipamento separado android no caso um pos

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Link para o comentário

• Membros Pro
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Veja PaygoWeb é para fazer com sua aplicação de software onde tu vai ter telas de recebimento

o postef já é outra coisa, ele vai ter um equipamento separado android no caso um pos

@Juliomar Marchetti muito obrigado por responder... Isso realmente foi o que entendi, eu realmente fiz a pergunta, pois as vezes tem como fazer isso na mesma homologação.

Diante desta confirmação então, tenho duas perguntas. Uma pergunta é : posso fazer duas homologações ao mesmo tempo ? Ter um PDC para usar o PosTEF e um outro PDC para usar o PayGoWeb (este já tenho e estou em vias de finalizar a homologação) ?

E a segunda pergunta é : para eu fazer o uso do PosTEF eu posso usar o pinpad PPC930 ?? Ele funcionaria com o Pos TEF ?

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Fundadores

Sim, é possível usar o POS TEF, como papa fila... Isso é demonstrado nesses vídeos:

Você pode baixar o SDK do POS TEF em nossa página: https://projetoacbr.com.br/tef/#integracao  (botão SDK POS)

Você precisará instalar o Emualdor de POS TEF, que já se encontra no SDK acima.. o vídeo abaixo, mostrar como instalar o Emulador do POS TEF

Já para Desktop, é outro SDK, e nesse caso você usaria a PayGoWeb... o vídeo abaixo fala sobre ele:

21 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Diante desta confirmação então, tenho duas perguntas. Uma pergunta é : posso fazer duas homologações ao mesmo tempo ? Ter um PDC para usar o PosTEF e um outro PDC para usar o PayGoWeb (este já tenho e estou em vias de finalizar a homologação) ?

São processos distintos... Uma homologação para PayGoWeb, e outra para o POS TEF... vídeos abaixo:

Homologação do POS TEF

Homologação da PayGoWeb:

24 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

E a segunda pergunta é : para eu fazer o uso do PosTEF eu posso usar o pinpad PPC930 ?? Ele funcionaria com o Pos TEF ?

Sim Funciona... isso é explicado no vídeo de instalação do Emulador do POS TEF

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Membros Pro
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, é possível usar o POS TEF, como papa fila... Isso é demonstrado nesses vídeos:

Você pode baixar o SDK do POS TEF em nossa página: https://projetoacbr.com.br/tef/#integracao  (botão SDK POS)

Você precisará instalar o Emualdor de POS TEF, que já se encontra no SDK acima.. o vídeo abaixo, mostrar como instalar o Emulador do POS TEF

Já para Desktop, é outro SDK, e nesse caso você usaria a PayGoWeb... o vídeo abaixo fala sobre ele:

São processos distintos... Uma homologação para PayGoWeb, e outra para o POS TEF... vídeos abaixo:

Homologação do POS TEF

Homologação da PayGoWeb:

Sim Funciona... isso é explicado no vídeo de instalação do Emulador do POS TEF

@Daniel Simoes obrigado por responder. Realmente já ví todos estes vídeos. O único problema é o que o mesmo PDC não funciona pras duas coisas, correto ? Eu testei e tive erro de versão inválida... Pq tenho um PDC do PayGoWeb e ao tentar conectar o PosTEF deu erro, então preciso pedir um PDC pra Pos TEF, é isso ?

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Fundadores

Realmente não funciona.. a configuração no lado da PayGo, é bem específica para um tipo de captura...

Mas não há problemas (ou custo) em solicitar um novo Card para homologação do POS TEF e com isso, obter um PDC correto...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• Membros Pro
Agora, Daniel Simoes disse:

Realmente não funciona.. a configuração no lado da PayGo, é bem específica para um tipo de captura...

Mas não há problemas (ou custo) em solicitar um novo Card para homologação do POS TEF e com isso, obter um PDC correto...

Sim, mas na verdade gostaria de usar as duas coisas, vou homologar no sistema as duas versões, pq tem alguns cliente que realmente é bem melhor usar sem servidor TEF rodando na máquina, uma pq meu cliente tem máquinas bem ruins e outra por conta da usabilidad emesmo, usando o PayGoWeb não muda nenhuma tela do meu sistema, já no PosTef vai mudar um cadinho... Rssss

Consigo manter 2 PDCs ?

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Fundadores

Sim, você pode manter 2 PDCs de homologação ativos com a PayGo... não há problemas quanto a isso...

Mas observe que a aplicação do POS TEF, é mais para ser um "fechador de vendas", a interface de perguntas e menus do POS TEF, é limitada para operações muito complexas...... Essa aplicação do POS TEF, será um Servidor que rodará a parte do seu PDV, compartilhando o mesmo banco de dados

A homologação com a PayGoWeb no seu PDV, exigirá mudanças na interface, principalmente na questão da Finalização da venda...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• Membros Pro
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, você pode manter 2 PDCs de homologação ativos com a PayGo... não há problemas quanto a isso...

Mas observe que a aplicação do POS TEF, é mais para ser um "fechador de vendas", a interface de perguntas e menus do POS TEF, é limitada para operações muito complexas...... Essa aplicação do POS TEF, será um Servidor que rodará a parte do seu PDV, compartilhando o mesmo banco de dados

A homologação com a PayGoWeb no seu PDV, exigirá mudanças na interface, principalmente na questão da Finalização da venda...

Sim isso ficou bem claro.... Eu tenho um app força de vendas para smartphone e podemos ter um atendente para faer o papafilas num comércio usando o app e o Pos TEF e em outro cliente não teremos esta opção, mas teremos o uso do TEF para finalizar as vendas diretamente no caixa....

Se não tem problemas ter 2 PDCs, então vou optar por fazer as duas homologações.... Pra inciiar o uso da PayGoWeb não preciso ter finalizado a Pos TEF certo ? Se eu terminar e vou, primeiro a PayGoWeb meu cliente já pode utilizar a solução e enquanto eu trabalho na PosTEF certo ?

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Fundadores

Sim.. acho que fica mais simples fazer uma homologação por vez... (todas são muito simples)...

Com o PDC que você tem para a PayGoWeb, você já pode implementar o TEF dedicado (com PinPad) no seu PDV/caixa... e o cliente já poderá utiliza-lo...

Depois partimos para a homologação com o POS TEF... em paralelo, já podemos abrir um novo Card, solicitando um PDC para o POS TEF... o @José Tamizou Jr, pode nos ajudar com essa solicitação de novo PDC para o POS TEF

Em posto de combustível, é muito comum esse cenário.. POS TEF na pista, lendo os abastecimentos da concentradora... e um TEF com PinPad na Loja de conveniencia

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• Membros Pro
  • Solution
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim.. acho que fica mais simples fazer uma homologação por vez... (todas são muito simples)...

Com o PDC que você tem para a PayGoWeb, você já pode implementar o TEF dedicado (com PinPad) no seu PDV/caixa... e o cliente já poderá utiliza-lo...

Depois partimos para a homologação com o POS TEF... em paralelo, já podemos abrir um novo Card, solicitando um PDC para o POS TEF... o @José Tamizou Jr, pode nos ajudar com essa solicitação de novo PDC para o POS TEF

Em posto de combustível, é muito comum esse cenário.. POS TEF na pista, lendo os abastecimentos da concentradora... e um TEF com PinPad na Loja de conveniencia

Show... @Daniel Simoes muito obrigado pela consultoria como sempre..... Mais pra frente, após terminar as alterações do PayGoWeb eu entro em contato com o @José Tamizou Jr para dar andamento na segund ahomologação...

Muito obrigado... Pode fechar o post por favor.... Abs

• Curtir 3

(11) 4224.6543

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 1307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...