Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde
Fui iniciar uma homologação de boleto, para o Sicoob. Utilizando o componente do ACBrBoleto
E o banco me passou as seguintes instruções:

O RESPONSÁVEL DEVERÁ REALIZAR AS SEGUINTES CORREÇÕES NO SISTEMA DELE POIS NÃO SEGUIU AS POSIÇÕES DE ACORDO COM O LAYOUT.

LINHA 1 33 A 52 - DEVE SER DEIXADO EM BRANCO - NO ARQUIVO ESTÁ ATÉ O Nº53
LINHA 1 - POSIÇÃO 164 A 166 - SUBSTITUIR POR 87 E LINHA 2 POSIÇÃO 14 A 16 - SUBSTITUIR POR 45
LINHA 1 - 59 A 70 - ESTÁ PREENCHIDA DE 59 A 73

Estão sabendo se ocorreu algumas mudanças no layout (240)?
Qualquer coisa tento mudar manualmente, vim mais na inteção de passar as supostas mudanças 

Postado

Boa tarde!

Também estou com essa situação, no ambiente de homologação passa com 81 e 40 e no campo do convênio em branco conforme está sendo gerado o CNAB240.

Os campos de versão do layout e versão do layout consegui resolver passando pela propriedades mas o convênio não consegui ajustar ainda.

Estou tentando abrir outro processo de homologação para poder questionar a diferença entre homologação e produção.

Quando transmito o arquivo no ambiente de produção ocorre o erro abaixo.

 

 

1833502893_sicoob-erro-produo.jpeg.51a60fb8c226fbac7debe360ea0b44cd.jpeg

Postado

Boa tarde!

Resolvido o problema.

O cliente estava usando opção errada para enviar o arquivo de produção no siconet empresarial.

Para transmitir o arquivo cnab240 deve-se ir em serviços, transferência de arquivos, enviar (cnab240).

att,

Júlio.

 

Postado
Em 06/04/2021 at 14:07, LuucM disse:

Boa tarde
Fui iniciar uma homologação de boleto, para o Sicoob. Utilizando o componente do ACBrBoleto
E o banco me passou as seguintes instruções:

O RESPONSÁVEL DEVERÁ REALIZAR AS SEGUINTES CORREÇÕES NO SISTEMA DELE POIS NÃO SEGUIU AS POSIÇÕES DE ACORDO COM O LAYOUT.

LINHA 1 33 A 52 - DEVE SER DEIXADO EM BRANCO - NO ARQUIVO ESTÁ ATÉ O Nº53
LINHA 1 - POSIÇÃO 164 A 166 - SUBSTITUIR POR 87 E LINHA 2 POSIÇÃO 14 A 16 - SUBSTITUIR POR 45
LINHA 1 - 59 A 70 - ESTÁ PREENCHIDA DE 59 A 73

Estão sabendo se ocorreu algumas mudanças no layout (240)?
Qualquer coisa tento mudar manualmente, vim mais na inteção de passar as supostas mudanças 

Para boleto de cobrança:

Linha 1: posição 33 a 52 tem que estar em branco mesmo

Linha 1: posição 164 a 166 tem que estar 81

Linha 1: deve ser informada a conta da empresa

Não está gerando layout errado ou banco diferente de 756 (Sicoob / Bancoob)

Em 06/04/2021 at 14:07, LuucM disse:

Boa tarde
Fui iniciar uma homologação de boleto, para o Sicoob. Utilizando o componente do ACBrBoleto
E o banco me passou as seguintes instruções:

O RESPONSÁVEL DEVERÁ REALIZAR AS SEGUINTES CORREÇÕES NO SISTEMA DELE POIS NÃO SEGUIU AS POSIÇÕES DE ACORDO COM O LAYOUT.

LINHA 1 33 A 52 - DEVE SER DEIXADO EM BRANCO - NO ARQUIVO ESTÁ ATÉ O Nº53
LINHA 1 - POSIÇÃO 164 A 166 - SUBSTITUIR POR 87 E LINHA 2 POSIÇÃO 14 A 16 - SUBSTITUIR POR 45
LINHA 1 - 59 A 70 - ESTÁ PREENCHIDA DE 59 A 73

Estão sabendo se ocorreu algumas mudanças no layout (240)?
Qualquer coisa tento mudar manualmente, vim mais na inteção de passar as supostas mudanças 

Só complementando fiz uma homologação do Sicoob semana passada e foi na primeira, o problema que ocorreu é que o cliente usou opção errada na hora de enviar o arquivo.

O Sicoob tem dois locais de envio de arquivo cnab240, um deles refere-se a pagamento de fornecedores conforme o suporte informou.

 

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Para saber mais sobre o SAC acessem aqui.

https://projetoacbr.com.br/#sac

Caso tenham dúvidas, nossa consultora @aline garciaficará feliz em atendê-los pelo fone/whats (15) 2105-0750

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sobre a questão do convênio na posição 33 a 52, vi que teve uma alteração no ACBR ano passado que passou a enviar o valor da propriedade de Convênio, antes enviava apenas espaços em branco, e por isso passei a ter problemas porque o convênio era setado no meu caso. Segundo o manual enviado e a validação feita, deve ser preenchido apenas com espaços em branco mesmo. Vou parar de setar a propriedade de convênio quando for sicoob provisoriamente, porém saberiam dizer se essa alteração feita ano passado está correta? (Commit 19890 de 14/05/2020).

Postado (editado)

O manual citado no post abaixo acho que é o de pagamentos e não o de cobranças. A alteração que envia o código do convênio nas posições 33 a 52, talvez tenha sido feita equivocadamente usando o manual de pagamentos.

Também passei a ter problemas, com homologações rejeitadas, e agora não preencho mais a propriedade convênio quando for Sicoob.

Editado por Daniel Sonda
Postado
28 minutos atrás, Daniel Sonda disse:

O manual citado no post abaixo acho que é o de pagamentos e não o de cobranças. A alteração que envia o código do convênio nas posições 33 a 52, talvez tenha sido feita equivocadamente usando o manual de pagamentos.

Também passei a ter problemas, com homologações rejeitadas, e agora não preencho mais a propriedade convênio quando for Sicoob.

Desconfiei que poderia ser isso mesmo, abri o manual e não achei nada falando sobre cobrança, até tentei identificar se era o de pagamentos mas não encontrei nada para ter certeza, pelo jeito fizeram de maneira equivocada mesmo, também precisei fazer esse tratamento.

  • Moderadores
Postado
46 minutos atrás, Daniel Sonda disse:

O manual citado no post abaixo acho que é o de pagamentos e não o de cobranças. A alteração que envia o código do convênio nas posições 33 a 52, talvez tenha sido feita equivocadamente usando o manual de pagamentos.

Acho que tem razão, mas o @José M. S. Junior pode analisar melhor.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 3 semanas depois ...
Postado

Estou com dúvidas ainda referente a essas correções, tenho outros clientes que utilizam sicoob e não está dando problema.
Seria então somente uma agencia relatando mudança no layout? ainda por cima adicionaram um novo item para corrigir.

Não sei se devo mexer no fonte, porque aí daria problema nos meus outros clientes
Correções solicitadas:

LINHA 1 33 A 52 - DEVE SER DEIXADO EM BRANCO - NO ARQUIVO ESTÁ ATÉ O Nº53 (TELA 1);
(LINHA 15 NO EXCEL DO BANCO);

LINHA 1 - 59 A 70 - ESTÁ PREENCHIDA DE 59 A 73 (TELA 3).
(LINHA 18 NO EXCEL DO BANCO)

LINHA 1 - POSIÇÃO 164 A 166 - SUBSTITUIR POR 87 (TELA 2);
(LINA 28 NO EXCEL DO BANCO);

LINHA 2 POSIÇÃO 14 A 16 - SUBSTITUIR POR 45 (TELA 2);
(LINA 47 NO EXCEL DO BANCO)

Alguem da ACBr sabe dizer se foi alterado mesmo?

Agradeço desde já

  • 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, amigos.

Como ficou a questão do Código do Convênio (Linha 1 - 33 a 52)?

Analisei aqui e continua saindo o código do convênio, embora no manual diga pra sair em branco.

Tentei usar a solução de não passar nada pro campo, mas aí não sai o código do beneficiário na impressão do boleto, e a homologação é negada também.

Segue o print do layout, com a parte do Convênio destacada.

2021-06-28_11h34_08.png

  • Moderadores
Postado
12 minutos atrás, brsamn disse:

Tentei usar a solução de não passar nada pro campo, mas aí não sai o código do beneficiário na impressão do boleto, e a homologação é negada também.

Não devia interferir, são campos diferentes para o convênio e para o código do cedente/beneficiário.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Este tópico foi criado há 1248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...