Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Delphi 10.3 (RIO) ao usar qualquer WebService da NFe

Ver Solução Respondido por delphimagno,
  • Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Tenho exatamente o mesmo sistema no Delphi XE 7 e agora no Delphi RIO. O sistema compila em ambos e no XE 7 funcionando perfeitamente e rodando em 2 empresas. No Delphi RIO compila e funciona quase tudo, menos acesso aos WebServices da NFe

image.png.533659a6cf03d74dd8972c09566ab8ac.png

Já fiz de tudo, reinstalei o ACBr etc... o erro persiste, APENAS DO DELPHI 10.3, no XE funcionando perfeitamente. São exatamente os mesmos fontes.

Editado por delphimagno
erro de grafica
Postado (editado)

Só lembrando que os 2 EXEs rodam na MESMA MÁQUINA. Os fontes são exatamente os mesmos. O gerado no XE 7 roda e faz todas as operações da NFe, o gerado no RIO dá erro em todos os WebServices da NFe. Ambos na mesma máquina. Proprieddades idênticas em ambos. Certificado A1 (PFX)

image.png.0f9ab19897e96de75709a9228fc04794.png

Editado por delphimagno
adicionar informação
Postado (editado)

Os dois executáveis estão na mesma pasta e na mesma máquina. Tudo idêntico.

Já os fontes não. Os fontes do XE estão em uma VM no servidor e os fontes do RIO estão no meu notebook. Mas são os mesmos fontes. Depois de compilados eu copio os EXE para o servidor de homologação.

Editado por delphimagno
adicionar informação
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, delphimagno disse:

Juliomar... Pelo menos agora o erro mudou:

image.png.0eb9430648aff6563d838f0d611a7a80.png

OPa seguimos aqui . teu erro tem mais uma coisa

em configurações webservice tem o ssltype coloca TLS 1.2 que faz ano que isso passou a ser obrigatório e roda novamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Vou fazer isso, mas agora tá dando Schema Invalido na hora de gerar o XML. E minha pasta de schemas foi atualizada recentemente e é a mesma usada em produção.

image.png.6295027803ec8427e8fde153e191686d.png

Editado por delphimagno
adicionar informação
  • Solution
Postado

Com essa configuração tá rodando tudo OK. Consultando, Gerando e transmitindo. Obrigado por mostrar o caminho, aí eu fui trocando até rodar tudo. Abraço

image.png.bbe9fa664b77a3b1b49c5ad51c76cc2c.png

• Moderadores
Postado

Eu diria pra tu não usar Capicom

use WinCrypt e deixe o que ele configurar o restante é o windows sem atualização ou o microsoft c++ runtime desatualizado (https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases)

ou está com as dll do openssl inferior a 1.0

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

OK. O problema é que eu tô com a versão XE rodando e a fábrica não pode parar. Meu medo é fazer essa alteração e o XE tb parar. Vou ver se faço no fim de semana.

Obrigado

• Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.