Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CST PIS/COFINS preenchido sem estar no XML


Guilherme HA
  • Este tópico foi criado há 1288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!
Estou com um problema ao ler um XML de um NFe/NFCe.

Quando leio o XML pelo ACBr, o objeto de imposto.pis.cst vem preenchido com pis01, o mesmo acontece com cofins, ficando cof01, no objeto.
O problema é que no XML não tem essas tags.
Existe alguma forma verificar ou necessita alteração dos fontes?
Sei que o Enumerador desses campos nao tem a opção "vazio" entao na criação do objeto fica preenchido como  a primeira por padrão!

Exemplos em anexo.

Muito obrigado!

debug_createObj.jpeg

debug_depois de ler XML.jpeg

XML.jpeg

:: Guilherme HA
:: Analista de sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Guilherme,

Cara o componente ACBrNFe foi disponibilizado para a comunidade por volta de fevereiro de 2009.

Ele completou 12 anos e durante todos esses anos ninguém reclamou desse comportamento do componente.

Sabe porque?

Simples, a rotina que pega os dados lidos do XML das aplicações dos desenvolvedores que usam o componente a todo esse tempo trata os dados lidos.

Resumindo, se o valor de vIPI, vCOFINS é zero simplesmente ignora o valor de CST do PIS e do COFINS.

Respondendo a sua pergunta, a equipe ACBr esta ciente desse comportamento do componente e não vemos com bons olhos mudar, pois pode gerar um efeito colateral na aplicação de milhares de desenvolvedores.

Se você não concorda com esse comportamento do componente ou não quer realizar um tratamento dos dados na rotina que pega os dados da nota, lembre-se que você é um Analista de Sistemas, tem os fontes do componente e competência para fazer as alterações que lhe convém.

Fica a dica.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não estou colocando como vontade alterar o componente, qdo falei de alterar os fontes seria apenas para minha aplicação mesmo, sei que o acbr é gigante e consolidado a anos, portanto não faria sentido alterá-lo agora, inclusive minha primeira pergunta foi se havia alguma forma de verificar...

bastava responder “se o valor de vIPI, vCOFINS é zero simplesmente ignora o valor de CST do PIS e do COFINS.”


De qualquer forma, agradeço a atenção e a rápida resposta!

 

  • Curtir 1

:: Guilherme HA
:: Analista de sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...