Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Desde 02/07 as 16:35 não estou mais conseguindo consultar a situação da NFe pel Chave. A Nota é Autorizada, mas na consulta da situação sempre retorna 999 Erro Não Catalogado. Mais alguém esta passando por isto ou sabe como resolver?

Uso Delphi 7, ACBrNFe com OpenSSL, Windows Server 2003 e Seven 64 Bits.

PS.: Mesmo consultando as notas antigas acontece o mesmo erro na Consulta. Isto só esta ocorrendo com Emitente de MT.

Ubaltino Faleiro

Postado

vc atualizou o componente?

veja que a partir do dia 1/7 a versao para consulta de situacao de NFe deve ser 2.0.1

olhe uns topicos pra baixo foi bastante discutido

Postado

Igor,

Obrigado pela Resposta.

Sim, Atualizei na Sexta a tarde. Exatamente por causa desta mudança para 2.0.1.

Estou com um cliente sem poder faturar por causa disto. Já entrei em contato com a SEFAZ MT por telefone e e-mail. O Suporte é um show de porcaria.

Se tiver mais alguma ideia, agradeço.

Ubaltino Faleiro

Postado

tem como fazer algum teste em outra sefaz?

qdo vc testa como homologacao vc mesmo, esta saindo certo as tags de envio e retorno com 2.0.1?

Postado

Régys,

O Problema é o Emitente (Meu Cliente) entender isto. Os caras da SEFAZ só enrola.

Mais ninguém esta com este problema em MT ?

Ubaltino Faleiro

  • Moderadores
Postado

Veja:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

Mostra que MT tem alguns problemas pontais...

Não será surpresa o seu erro estar vinculado com esses problemas.

Infelizmente seu cliente tem que entender que o problema esta provavelmente na SEFAZ.

Eles devem estar implementando a consulta 2.1.. Alias vc ja atualizou o componente e schemas imagino eu né?

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Postado

João,

Sim eu tenho acompanhado estes problemas de Disponibilidade da NFe. E Sim atualizei o Componente e Schemas. Como já disse, o mais estranho que parece que mais ninguém esta enfrentando problema semelhante em MT.

A Consulta pelo recibo esta funcionando perfeitamente. Vou ter que Criar/Montar um XML com base nisto. O XML de envio + XML da resposta pelo Recibo = XML Válido para o DANFE. Parece ser a única solução, depois de quebrar muito a cabeça.

Obrigado João

Ubaltino Faleiro

Postado

Atenção parceiros,

sobre o erro 999 no MT, eu fiz o teste com a versão antiga do componente, antes da 2.0.1 e o erro não acontece, funciona normalmente.

provavelmente MT não está funcionando na 2.0.1 direito.

Postado

Eu fiquei com vontade de fazer isto, mas não tive tempo. Obrigado pela resposta.

Agora, não deveria ser obrigação a SEFAZ disponibilizar em site e por e-mail (quem solicita-se) resposta sobre estes problemas? É uma piada o descaso com principalmente os CONTRIBUINTES que pagam os salários de tanta gente péssima de trabalho.

Ubaltino Faleiro

Postado

Bom dia.

Ontem implementei uma solução no meu ERP para resolver este problema.

1 - O Sistema tenta pegar a resposta pela Chave da NFe. Se OK, gera a DANFE. Senão, passo 2.

2 - Tenta pegar a reposta pelo Primeiro Recibo. Se OK, Vê se foi autorizada, Gera XML Válido com Autorização da SEFAZ e depois a DANFE. Senão, mostra erro ao Usuário.

Esta solução esta funcionando.

Hoje pela manha, fiz a consulta pela a Chave, e retornou autorizada a NFe. Ou seja, a SEFAZ do MT resolveu o problema, sem sequer responder ao e-mail enviado ao suporte deles.

O problema foi RESOLVIDO nos dois lados.

Um bom fim de semana a todos.

Ubaltino Faleiro

  • Este tópico foi criado há 4517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.