Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como tratar Duplicidade NFCE


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Boa tarde

Duplicidade de NFCe envolve o processo de Contingência da NFCe. Ou seja, voce transmitiu e não obteve o retorno, antes de tentar transmitir novamente ou gerar outra NFCe, precisa consultar essa Chave que acabou de transmitir. Se obter o protocolo da Sefaz OK, foi transmitida e basta imprimir... Se não está conseguindo consultar por algum problema técnico na SEFAZ, precisa incrementar a numeração e emitir OFF-Line e quando reestabelecer a conexão voce Consulta posteriormente essa chave e se existir Cancela a mesma se não existir Inutiliza a numeração. 

Mas se tentar reenviar uma NFCe sem ter certeza que foi autorizado na SEFAZ sempre vai ocorrer esses problemas de duplicidade... 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
12 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Duplicidade de NFCe envolve o processo de Contingência da NFCe. Ou seja, voce transmitiu e não obteve o retorno, antes de tentar transmitir novamente ou gerar outra NFCe, precisa consultar essa Chave que acabou de transmitir. Se obter o protocolo da Sefaz OK, foi transmitida e basta imprimir... Se não está conseguindo consultar por algum problema técnico na SEFAZ, precisa incrementar a numeração e emitir OFF-Line e quando reestabelecer a conexão voce Consulta posteriormente essa chave e se existir Cancela a mesma se não existir Inutiliza a numeração. 

Mas se tentar reenviar uma NFCe sem ter certeza que foi autorizado na SEFAZ sempre vai ocorrer esses problemas de duplicidade... 

Entendido, mas no caso de ocorrer a duplicidade, posso apenas alterar o numero da nota e enviar novamente?

  • Moderadores
Postado
6 minutos atrás, hugosecret disse:

Entendido, mas no caso de ocorrer a duplicidade, posso apenas alterar o numero da nota e enviar novamente?

Se está enviando a mesma nota duas vezes, o correto é apenas consultar pra atualizar, sem alterar a numeração.

Mas se for duplicidade com outra nota, sim, gerar novamente com nova numeração, não sem antes saber o motivo de a sua aplicação ter gerado um número já existente.

Pode haver duplicidade de mesma numeração com chave diferente, você terá uma rejeição na consulta, se for duplicidade com mesma chave mas conteúdo do XML diferente, é importante ter a configuração "Validar DigestValue ao consultar XML" ativada pra que o ACBrMonitor identifique e gere um erro na consulta do tipo "DigestValue não confere".

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
7 minutos atrás, BigWings disse:

Se está enviando a mesma nota duas vezes, o correto é apenas consultar pra atualizar, sem alterar a numeração.

Mas se for duplicidade com outra nota, sim, gerar novamente com nova numeração, não sem antes saber o motivo de a sua aplicação ter gerado um número já existente.

Pode haver duplicidade de mesma numeração com chave diferente, você terá uma rejeição na consulta, se for duplicidade com mesma chave mas conteúdo do XML diferente, é importante ter a configuração "Validar DigestValue ao consultar XML" ativada pra que o ACBrMonitor identifique e gere um erro na consulta do tipo "DigestValue não confere".

ocorre o seguinte, a sefaz não envia resposta e quando vai emitir a proxima venda gera duplicidade com diferente chave de acesso, é muito raro acontecer, porem ocorre.

fiquei na duvida se neste caso e tenho que reemitir a venda com outro numero de chave ou se posso apenas ignorar corrigir a numeração e continuar ou se tenho que alterar o numero da nf e reeviar a venda.

  • Administradores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
  • Solution
Postado
29 minutos atrás, hugosecret disse:

ocorre o seguinte, a sefaz não envia resposta e quando vai emitir a proxima venda gera duplicidade com diferente chave de acesso, é muito raro acontecer, porem ocorre.

Se você tentou enviar, e não teve resposta da SEFAZ, ela pode ter sido autorizada ou rejeitada, ou nem houve conexão com a SEFAZ.

Nesse caso a orientação da SEFAZ é marcar essa nota como pendente de cancelamento, e gerar novo XML em contingência off-line, com nova numeração.

Em até 168 horas essa nota marcada como pendente de cancelamento deve ser consultada, caso tenha sido autorizada, deve ser feito o cancelamento por substituição informando nos dados do cancelamento a chave da NFCe emitida em contingência offline. Essa NFCe offline já deve ter sido transmitida para a SEFAZ.

Caso a NFCe não tenha sido autorizada, você vai ter a rejeição 217 NFe não consta na base de dados da SEFAZ - caso tenha essa rejeição deve ser feita a inutilização da numeração da nota.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.