Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na abertura do Delphi após instalação do ACBrInstall_Trunk2 sem haver erro de compilação

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1348 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal depois que eu instalei o ACBr pelo seu instalador no Delphi 10.3, quando eu fui abrir o Delphi ,deu esses erros ai. Antes eu instalei o Fortes Report e assinei somente os componentes do mesmo na instalação do ACBr.... Há, tenho Fast Report 6 trial instalado também, mais estranhamente seus componentes não aparecem na Tool Palete.... será que tem haver uma coisa com a outra?

E sobre o Fast Report 6 Trial, sua instalação pelo setup não deveria funcionar perfeitamente? Porque que diacho não habilita seus componentes na Tool Palete? 🤔 alguem saberia me dizer? e como resolver este problema também?

Erro no Delphi.png

Postado
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Parece ser falta das DLLs

Verifique se você marcou no instalador, a opção para ele copiar as DLLs, para a pasta do Sistema Operacional

Sim.... essa opção vem como padrão.... não alterei nada ai. Só nos componentes eu desmarquei o Fast Report pelo motivo citado! Há essa máquina usa Windows 8 

Sim.png

Postado

Sim.... Na verdade eu instalei tudo nessa máquina ontem, como fiz na outra.... Preciso de duas máquinas porque tenho todo um trabalho de migração de Relatórios e Acesso a dados.... Preciso manter as duas... uma com Delphi Community e outra Interprise Trial.

A única coisa que teve de anormal nesse processo, foi que durante o download dos fontes pelo TortoiseSVN perdeu a conexão de internet e o processo não completou.... daí eu tentei atualizar e não dava certo... ai eu deletei a Pasta ACBr com o que tinha dentro, e criei outra com o mesmo nome... Dai consegui baixar tudo e compilar (executar o ABCrInstall_Trunk2) que ocorreu sem Erros.

Postado
3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Experimente por favor apagar a pasta ACBr\Lib além de qualquer outra pasta que contenha o ACBr (se for o caso) e rodar novamente o instalador 

Fiz isso.... mais continua o mesmo Erro. Porém eu olhei o arquivo de log e me parece que ele está jogando as bibliotecas na pastam System de 64 bits... mais minha opção é por 32...  

InstalacaoPerfeitra.png

log_Delphi_10.3_Rio_Win32.txt

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Humm tu falou algo interessante . versões Trial do delphi não tem compilador na linha de comando então ele não vai instalar com o instalador

Humm... e como resolvemos isso? Dá uma olhada na citação que fiz pro Daniel também.

• Fundadores
  • Solution
Postado

SysWOW64 é a pasta correta, para DLLs de 32 Bits, em Windows 64 bits...

O problema parece ser esse:

AVISO: Arquivo não encontrado na origem: "C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.4\x86\libcrypto-1_1.dll"
AVISO: Arquivo não encontrado na origem: "C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.4\x86\libssl-1_1.dll"

Esses arquivos não foram encontrados... Por favor copie os mesmos, da pasta \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86, e copie manualmente para C:\WINDOWS\SysWOW64

@EMBarbosa, precisamos corrigir o instalador, para que ele pegue a última versão da OpenSSL

@Rafael Dias, precisamos notificar o time, quando for apagar/renomear o diretório de produção da OpenSSL

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Humm... Fiz conforme vc orientou Daniel. Resolveu em parte. O Delphi abre agora normalmente, porém, os componentes do ACBr não parecem na Tool Palete... ai abri tentei abrir um dos Exemplos o ACBrNFe e dá erro na abertura, como segue na imagem, acredito que por falta dos componentes na Tool Palete. 

Mensagem.png

• Fundadores
Postado

Se você está usando a versão Trial.. nunca funcionará com o Instalador do ACBr

Compiling package C:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin\dcc32.exe" "C:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk"
This version of the product does not support command line compiling.
Compilation success
Pacote "ACBr_synapse.dpk" compilado com sucesso.

@EMBarbosa... esse tipo de erro, não deveria abortar a instalação ? (observe que mesmo sem conseguir compilar, ele dá a msg de sucesso)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Postado
3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

@EMBarbosa... esse tipo de erro, não deveria abortar a instalação ? (observe que mesmo sem conseguir compilar, ele dá a msg de sucesso)

Entendi.... e como posso fazer pra compilar? O Fortes Report eu tive que compilar pelo Delphi mesmo.

Como faço isso com o ACBr? Me dá um passo a passo... 

• Moderadores
Postado

Sugiro pegar o arquivo pdf que tem na raiz do delphi e ele mostra as dependencias e pacote,

mas tu vai ter diversos, ou melhor inumeros problemas pois não temos um pacote para cada versão do delphi

todos é um único e com diretivas que ao abrir no delphi elas se perdem, um exemplo é os pacotes para report.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Êh lasqueira... 😄 vou ter que migrar meu projeto todo mesmo! 🙄 relatórios e conexão com BD... Juliomar me dá uma dica ai sobre o Zeos..., qual versão realmente está estável? onde de fato encontro ela e se funciona bem com Delphi? isso tudo por falta de 29.000,00 pra comprar uma licença Enterprise... uma mincharia né?

• Consultores
Postado
Em 21/03/2021 at 11:44, Daniel Simoes disse:

Não dá... A mensagem de sucesso é do próprio Delphi Trial. Acho que não tem como saber que não foi compilado. :(

Em 20/03/2021 at 13:44, Daniel Simoes disse:

Esses arquivos não foram encontrados... Por favor copie os mesmos, da pasta \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86, e copie manualmente para C:\WINDOWS\SysWOW64

@EMBarbosa, precisamos corrigir o instalador, para que ele pegue a última versão da OpenSSL

Já estou verificando...

EDIT: Para futura referência, isso já foi resolvido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Jota Neto disse:

Êh lasqueira... 😄 vou ter que migrar meu projeto todo mesmo! 🙄 relatórios e conexão com BD... Juliomar me dá uma dica ai sobre o Zeos..., qual versão realmente está estável? onde de fato encontro ela e se funciona bem com Delphi? isso tudo por falta de 29.000,00 pra comprar uma licença Enterprise... uma mincharia né?

Tu tem a Professional ? o Daniel passou o endereço, mas não use componentes nos DataModules e sim via código, cria lá um padrão singleton para conexão, depois cria um factory para cria a conexão depois cria em separado os usos de interfaces para ambos e para as querys assim seu sistema fica fácild e migrar o dia que quiser trocar para firedac e usa suas interfaces no sistema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu tem a Professional ? o Daniel passou o endereço, mas não use componentes nos DataModules e sim via código, cria lá um padrão singleton para conexão, depois cria um factory para cria a conexão depois cria em separado os usos de interfaces para ambos e para as querys assim seu sistema fica fácild e migrar o dia que quiser trocar para firedac e usa suas interfaces no sistema

Ok.... Eu ja faço isso.... Crio Conexão, DataSetProvider e Transações tudo via codigo e intancio em todo o projeto... A trabalheira vai ser mudar os componentes e, vínculos e dependências do padrão DBExpress, que já estou muito acostumado, pra outro que ainda não conheço!... 🙃 mais valeu pelas dicas 🙂👍  

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

https://zeoslib.sourceforge.io/

Se quer algo mais semelhante ao FireDac veja os componentes da DevArt 

https://www.devart.com/dac.html

ok Daniel. Valeu pela ajuda. 🙂👍

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.