Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tela de setup do Rave na impressão de NFe

Ver Solução Respondido por peterson161,
  • Este tópico foi criado há 4519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Minha dúvida é na seguinte situação: Tenho várias NFE para serem transmitidas, seleciono várias delas e transmito, ao final de todo o processo faço um loop com o comando "NFe.NotasFiscais.Imprimir" para imprimir todas as notas transmitidas.

O problema é que aparece a tela de setup do rave em cada nota a ser impressa. Então fiz o seguinte:

NFe.Danfe.MostrarPreview := True;

for cont := 0 to SelectedPedidos.Count - 1 do

begin

if cont >=1 then

NFe.Danfe.MostrarPreview := False;

ImprimirDanfe(SelectedPedidos.Strings[cont]);

end;

Porém, se na tela do setup eu seleciono "Preview", aparecerá a visualização somente da primeira NFe e as outras NFe selecionadas irão diretamente para a impressora.

Há algum comando para que eu saiba se foi selecionado "preview" ou "imprimir" na tela do setup do rave?

Postado

Aparentemente tem uma falha nessa lógica. Veja:

A primeira é nota é "cont 0"

Você está mandando o preview ficar false se o cont for maior ou igual à 1.

Então na primeira nota o preview está true e somente a partir da segunda é que fica false.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Postado

Exatamente, a primeira nota eu quero que apareça o Setup do rave para selecionar se eu vou visualizar ou imprimir todas as notas, para que a configuração permaneça para todas as próximas notas selecionadas.

O problema é que não existe, ou eu não sei como fazer, para saber se o usuário selecionou "preview" ou "printer" no Setup do Rave.

Postado

Não sei se entendi corretamente o que você deseja, mas eu testei com o Danfe em Rave arquivo e funcionou assim:

- Carreguei as notas desejadas no componente;

- Utilizei ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Se eu selecionava "preview", exibia o preview de todas de uma só vez;

Se eu selecionava "printer", enviava todas para a impressora.

Boa sorte.

[email protected]

• Solution
Postado

Primeiro, limpamos o componente por segurança:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

Depois vamos inserindo as notas selecionadas. As notas vão ficando armazenadas no componente:

for cont := 0 to SelectedPedidos.Count - 1 do

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(SelectedPedidos.Strings[cont]) // <<== Caminho do arquivo XML

// Aqui neste caso, você teria que concatenar uma string para formar o nome do arquivo XML referente ao [cont]

Depois mandamos imprimir:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

[email protected]

• Este tópico foi criado há 4519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.