Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou tentando conectar com a SEFAZ utilizando um Certificado de Pessoa Física, com CPF. Porém, ao fazer uma consulta ao Status do Serviço, estou recebendo a  seguinte rejeição: Certificado transmissor sem CNPJ. 

Já informo de antemão que o certificado já é utilizado para emitir notas fiscais, porém quando tento integrar através do ACBr estou tendo este retorno.

Já procurei aqui no próprio fórum e encontrei alguns posts de pessoas com o mesmo problema, porém as possíveis soluções/motivos apresentadas neles não condizem com a minha situação, então resolvi abrir este post..

Alguns dados sobre o Certificado, caso tenha alguma relevância:
 - Modelo ePass2003
 - Certificado PF A3
 - Nome do Token: SOLUTI

Alguém pode me ajudar com esse problema?

• Moderadores
Postado

Segundo a NT 2018.001, para que seja aceito o certificado ele deve possuir a extensão "OtherName" de CNPJ 2.16.76.1.3.3 ou de CPF 2.16.76.1.3.1.

Você pode ver as se o certificado contém essa extensão nos detalhes do certificado.

image.png

Caso contenha uma dessas extensões, o certificado devia ser aceito, e o problema é na SEFAZ.

• Curtir 3
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Além disso, para complementar o que os colegas acima citaram, para que o envio seja realizado, de acordo com a NT 2018.001 que trata a emissão por e-CPF a série que a SEFAZ utiliza para validação de CPF é da 920 a 969.

Mais informações: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9OYnBfONR2s=

• Curtir 1
Postado
On 3/3/2021 at 3:25 PM, Juliomar Marchetti said:

Ele é produtor Rural? não lembro se além dele pode outros

Acredito que pode outros sim, mas de qualquer forma ele já usava o certificado pra emitir NF-e..

On 3/3/2021 at 4:50 PM, BigWings said:

Segundo a NT 2018.001, para que seja aceito o certificado ele deve possuir a extensão "OtherName" de CNPJ 2.16.76.1.3.3 ou de CPF 2.16.76.1.3.1.

Sim sim, verifiquei isso antes de postar aqui, o de CPF estava preenchido.

On 3/3/2021 at 4:50 PM, BigWings said:

Caso contenha uma dessas extensões, o certificado devia ser aceito, e o problema é na SEFAZ.

Pensando nisso, resolvi alterar a UF de emissão da nota para fazer um teste (antes era SP), e parou de dar rejeição referente ao CPF do certificado. Acredito que seja realmente esse o problema, vou ver como vou prosseguir com os testes aqui, obrigado!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia!
Já não recebo mais a mensagem "Certificado transmissor sem CNPJ" como resposta, mas no lugar passei a receber a mensagem de erro da imagem anexada, alguém sabe o que pode ser?

Relembrando que o certificado já é utilizado em outro sistema para emitir NFes

77b946a0-a3eb-44c2-940d-d05602c26fee.jpeg

• 2 semanas depois ...
Postado

On 3/15/2021 at 9:32 AM, Lucas Popov said:

77b946a0-a3eb-44c2-940d-d05602c26fee.jpeg

Já foi encontrado a solução para este problema, acontece que o firewall da empresa estava bloqueando acesso a alguns IPs, não permitindo a comunicação correta entre os servidores.

• Este tópico foi criado há 1429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...