Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tags de Local de prestação no provedor Conam

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1450 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Verificando o layout do provedor Conam notei o seguinte ponto sobre as informações do local do prestador: 

" Informar somente se Local de Prestação de Serviços diferente do Endereço do Tomador."

Atualmente o ACBR informa as tags mesmo que o local de prestação seja o endereço do tomador. Fiz uma pequena modificação no arquivo e submeto aqui para aprovação (ou não).

Anexo também o manual, onde pode ser verificado na página 8 o dito acima. 

A linha do .pas modificada foi a 171 e 172

Obrigado !

webservicenfe+versao+dez+2019.pdf pnfsNFSeW_CONAM.pas

Postado
14 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Thiago,

Já esta no repositório.

olá Italo, bom dia!

Espero ter ajudado, obrigado pela resposta.

Postado

Italo, boa tarde

Farei isso.  Em tempo : a impressão do danfe nao considera as informações do local de prestação. Posso abordar isso neste tópico ou melhor abrir outro ? Estou disposto a modificar mas precisaria de uma coordenada. Obrigado

• Consultores
Postado

Boa tarde Thiago,

O problema é que esse tipo de informação se não me falha a memória só tem no provedor Conam, nos demais não tem.

Neste caso precisa criar uma banda para imprimir esses dados e só ficar visível se for o provedor Conam.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo!

Ja existe uma banda ali, onde contem os dados "Local de prestacao" e "Municipio de incidencia" (ou algo muito proximo disso).

Só que os provedores pegam esses dados pelo campo CodigoMunicipio, e eu acredito que esse campo o Conam nao tenha.  E é justamente ai que mora o maior problema, pois a função na camada mais alta teria que ser alterada, mas se quiserem ajustar podemos verificar. Obrigado novamente !

Ou podemos preencher o codigomunicipio na funcao de leitura do xml especifica do Conam, mas ai teria que converter o nome da cidade para o codigo, assim a funcao mais alta leria sem problema. Nao sei se tem alguma funcao nesse sentido dentro do acbr (nome da cidade + uf para codigo)

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Thiago,

Acredito que o correto seria primeiro criar uma classe para conter os dados referente ao local da prestação de serviço, uma vez que esse local pode ser diferente do local do prestador e do tomador, correto?

Ai se os campos dessa classe estiverem com valores geramos as tags no XML ao enviar e podemos usar essa condição para ativar ou não a banda com os dados do local da prestação de serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Perfeito , Italo. 

Quando voce fala em ativar ou nao a banda, seria a banda que ja existe, correto ? 

O unico problema que vejo é que talvez haja uma quebra de código para quem já utiliza em outros provedores.

Obrigado!

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...