Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IDENTIFICAR "FIM DE PAPEL"


  • Este tópico foi criado há 4477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Tenho um sistema PAF que tem caracteristicas para bares e restaurantes, ou seja com controle de mesas. Sendo assim faço lançamentos no sistema sem abrir cupom fiscal(não concomitante). No teste 050 diz q nao posso lançar nada registrando no banco de dados caso a ECF esteja sem papel. Ai esta o problema. Já procurei em todos lugares e nao achei nada que possa me dizer se a impressora esta sem papel sem que mande o comando "AbreCupom()" que no caso não me resolve.

Se alguem souber como me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Regis.Silveira.

Seguinte o evento eu ate já tinha testado. É que como não imprimo nada na impressora no momento do lançamento ele não passa por esse evento. Tentei o comando "TESTAPODEABRIRCUPOM" mais ele nem me retorna o erro de papel e nem passa pelo evento OnMsgPoucoPapel. Tem algum comando que possa verificar isso corretamente sem a necessidade de impressão de nada no ECF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não existe...

FIM de PAPEL é um erro, assim como qualquer outro erro que o ECF possa retornar...

O unico sensor que o ECF possui é o de Pouco Papel, que não necessáriamente significa FIM de Papel...

É necessária a execução de algum comando que gere impressão para que o mesmo dispare o erro...

Isso não é um problema para PAF-ECF, todos homologam dessa maneira...

Atualmente no ACBrECF há um erro específico para FIM DE PAPEL... ( EACBrECFSemPapel )

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se encontrar por favor me comunique, pois isso será novidade para mim... Em todo caso, se existir e passível de implementação pelo protocolo direto

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4477 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.