Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.

Estou precisando implementar a nfs-e da cidade de São Paulo/SP, mas ele tem um modelo diferente é a Nota Fiscal Paulistana

na qual eles usam o servidor de NFe da cidade e o layout é diferente também, gostaria de saber se a alguma coisa no acbr nfse que atente a ele ou se a possibilidade de implementação do mesmo.

Caso haja uma nova implementação posso ajudar a implementar.

Ja uso o componente acbr nfse pra outros municípios com implementação pronta.

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

Postado

Ítalo boa tarde,

Vocês ainda atualizam o componente antigo ou só estou atualizando o novo?

Pois ainda estou utilizando o antigo e fiz modificação nele que goastaria de enviar.

Caso seja só no componente novo, me avise para realizar as mesmas modificações e compartilhar.

Postado

Pessoal, estou testando um problema na hora de realizar a assinatura do xml.

Seleciono a pasta de schema do provedor Thema (prefeitura de São Leopoldo) e mando Gerar e Enviar Lote no Demo_ACBrNFSe. Mas está dando o erro "Erro não especificado.".

Quem desenvolvel poderia responder se teve problemas na assinatura do RPS e/ou Lote?

Postado

Boa Noite a todos.

Estou precisando implementar a nfs-e da cidade de São Paulo/SP, mas ele tem um modelo diferente é a Nota Fiscal Paulistana na qual eles usam o servidor de NFe da cidade e o layout é diferente também, gostaria de saber se a alguma coisa no acbr nfse que atente a ele ou se a possibilidade de implementação do mesmo.

Caso haja uma nova implementação posso ajudar a implementar.

Ja uso o componente acbr nfse pra outros municípios com implementação pronta.

• Consultores
Postado

Bom dia Eduardo,

O componente ACBrNFSe no momento só gera os XMLs segundo o layout da ABRASF, que por sinal não é utilizado pela prefeitura de São Paulo no que diz respeito a NFSe - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Toda ajuda é bem vinda, caso tenha interesse, estude o componente, e defina qual seria a melhor solução para implementar o layout utilizado por São Paulo e outras cidades que utilizam o mesmo layout.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Italo, baixei os fontes e percebi que veio a unit do provedor FISSLEX, andei fazendo uns testes, e da o erro abaixo na linha 1242 da unit ACBrNFSeUtil.

"Erro Não especificado"

signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

if (signedKey <> nil)

Att,

Márcio Lopes

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

• 2 semanas depois ...
Postado

Italo bom dia,

Ainda não resolvi o problema do "id" (minúsculo). Em um blog indicaram a pegar cada assintura do CAPICOM em suas respectivas classes.

Mais uma informação, este "id" é com base ao layout ABRASF 1.0. Pois do ABRASF 2.0 em diante, já é "Id" (i maiúsculo).

Estou tentando realizar teste com OpenSSL, mas não estou conseguindo utilizar. Modifiquei o Define no Delphi para entrar nas funções OpenSSL, mas não funciona.

Pode me falar o que pode estar errado para a utilização do OpenSSL????

• Consultores
Postado

Luiz,

Primeiro você deve abrir usando o bloco de notas o arquivo ACBr.inc que encontra-se dentro da pasta ...\Fontes\ACBrComum.

Procure pela definição da diretiva de compilação: ACBrNFSeOpenSSL

ela esta comentada, descomente-a.

Se você estiver utilizando o programa exemplo para realizar os seus testes, selecione a opção Options do menu Project, aba Directories/Conditionals e apague o "ACBrNFSeCAPICOM" que encontra-se no campo: Conditional defines.

Compile a aplicação com a opção Build que encontra-se no menu Project e realize os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Entendido.

Mais uma pergunta, para utilizar por um sistema na qual direciono as pastas na Library e utilizo os objetos.

Terei que realizar o mesmo processo de alteração do arquivo.inc????

Teria como definir quando utilizar o CAPICOM e quando utilizar o OpenSSL, numa mesma aplicação?????

Mesmo que a aplicação seja a Demo.

• Consultores
Postado

Luiz,

Não entendi a sua primeira pergunta, por favor reformule.

Uma aplicação só pode usar uma das opções Capicom ou OpenSSL, uma vez que rotinas são compiladas ou não dependendo da opção escolhida.

Se a sua aplicação vai utilizar o Certificado tipo A1, tanto faz a OpenSSL como a Capicom, mas se vai utilizar o tipo A3, ai tem que ser o Capicom.

Sendo assim eu utilizo o Capicom, pois a minha aplicação vai funcionar tanto com o certificado A1 quanto com o A3.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Obrigado Italo,

Sua resposta atende a minha primeira pergunta.

Mas para solucionar esta escolha como comentei, será possível criar um arquivo .INC específico para o OpenSSL e utilizar o importe {$I ACBr.inc} com o arquivo criado???

Talvez utilizar o directiva {$IFDEF ACBrNFSeOpenSSL} para tratar o importe do arquivo????

Postado

Tudo bem eu já havia entendido sobre o descomentar.

Comentei pois estou tentando verificar uma forma de escolher por qual método irei utilizar.

Mas tranquilo vou fazer meus testes primeniro para verificar se o OpenSSL funcionará para o que preciso.

Obrigado...

Postado

Boa tarde,

Estou utilizando o componente do ACBr para a NFS-e de São Leopoldo/RS, provedor Thema. Porém este está retornando um erro na unit ACBrNFSeUtil no seguinte trecho de código:

if (not xmldoc.loadXML(AXML))

then raise Exception.Create('Não foi possível carregar o arquivo: ' + AXML);

Na mensagem parece que ele tenta carregar o arquivo .xml da variável AXML, só tem a parte da assinatura do xml, com a tag iniciando

Alguém está com o mesmo problema? Ou uma solução para isso?

Obrigado.

Postado

Bom Dia Italo,

Referente a dúvida do Luiz Sodré (Ainda não resolvi o problema do "id" (minúsculo). Em um blog indicaram a pegar cada assintura do CAPICOM em suas respectivas classes).

Quando vou assinar o meu XML com a tag "id" com a CAPICOM, ocorre o seguinte erro: "Erro Inesperado". Gostaria de saber se vcs conseguiram efetuar a assinatura de algum XML com a tag "id" com a CAPICOM, de que forma?

Desde já agradeço a atenção !

Att,

ERG

• Este tópico foi criado há 3789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...