Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 2 semanas depois ...
Postado

Surgiu outro problema, como faço para recuperar o número do protocolo quando dá erro de comunicação

ou por qualquer outro motivo não conseguir o retorno do mesmo?
Para consultar o Lote ou o RPS é necessário o protocolo e se tentar reenviar simplesmente diz que já foi enviado.

Obrigado.

• Consultores
Postado

Boa tarde Jefferson,

Para consultar a situação de um lote ou consultar um lote de RPS há necessidade do numero do protocolo, caso você venha perder essa informação por um motivo de erro na conexão com a internet, você pode tentar obter o XML da NF-e através da consulta da NFSe por RPS ou simplismente a consulta de NFSe, nessas duas formas de consulta não precisa do numero do protocolo.

Agora se a intenção é recuperar essa informação, não tem como, pois ela é gerada e retornada após o envio do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa Noite,

Alguém sabe me dizer porque está acontecendo este erro?

Código Erro: E216
Mensagem: Prestador com dados cadastrais invalidos. Falta dados de endereco.
Correção: Conctar prefeitura para atualizar dados de endereço em seu cadastro.
Provedor: GINFES

Já estive na prefeitura e o cadastro está ok.
Postado

Bom Dia a todos.

A Prefeitura de Alta Floresta/MT passou de IIS.NET para Coplan.

Eu já fiz algumas alterações, posso subir no SVN ou aguardar essa modificação?

Só tenho uma dúvida: Como incluir nessa function?

function TProvedorCoplan.GetConfigURL(ACodCidade: Integer): TConfigURL;

Obrigado pela atenção, André

• 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Ola bom dia

Estou desenvolvendo a nfse, como padrão betha, e no momento que envio as informações esta me retornando o seguinte erro no qual segue em anexo.

acredito que eu esteja passando algum parâmetro errado mas não estou conseguindo identificar.

post-9634-0-79448900-1408457228_thumb.jp

3UNICA-Rps.xml

• Consultores
Postado

Bom dia EFV,

Na unit ACBrProvedorBetha - function GetSoapAction altere:

para:

acRecepcionar: Result := '';

Teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo, Fiz como vc me explicou e não deu certo.

acredito que estou passando alguma informação errada só que não estou conseguindo identificar a qual é por que no modelo do exemplo da nfse do acbr esta fazendo certo tanto o envio como a recepção, só que no meu sistema esta dando o erro estive verificando todas a tag de alimentação do componente e as mesma estão iguais a do exemplo. 

Postado

Também estou fazendo a integração e acabei de testar o envio e para miam está funcionando.

estou usando assim:

GerarNFSe(cdsNFSRPS.AsString);

nfse.Enviar(numLote, False);

pego os retornos

NF                     := nfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;
RPS                  := nfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero;
serie                 := nfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie;
codVerificacao  := nfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;
Protocolo          := nfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;
arqXML             := nfse.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;

Gravo no Banco
e depois imprimo e gero o PDF

nfse.NotasFiscais.Clear;
nfse.NotasFiscais.LoadFromFile(arqXML);
nfse.NotasFiscais.Imprimir;
nfse.NotasFiscais.ImprimirPDF;

e depois Identifico o PDF e o XML e envio o e-mail.

Não sei se estou fazendo da forma ideal mas está funcionando assim.

• Membros Pro
Postado

Olá Boa noite primeiramente quero agradecer o Italo pelo apoio, sempre que precisamos e ao Jefferson, gostaria de explicar qual é a razão do erro acima mencionado talvez outros passem pelo mesmo problema que eu passei, eu estava passando os dados do proxy, para o servidor que no caso não era necessário, a todos peso desculpas, e terei mais cuidado na próxima vez. 

Postado

Boa tarde Juliomar, eu fiz uma mudança na unit ACBrNFSeWebServices no  método CancelaNFSe(ACodigoCancelamento: String; const CarregaProps: boolean), para o provedor Digifred:

if TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.Provedor in [proDigifred] then begin
      Self.ConsNfseRps.Cnpj                       := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj;
      Self.ConsNfseRps.InscricaoMunicipal := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal;
      Self.ConsNfseRps.RazaoSocial          := '';
end else begin
      Self.ConsNfseRps.Cnpj                       := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj;
      Self.ConsNfseRps.InscricaoMunicipal  := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal;
      Self.ConsNfseRps.RazaoSocial           := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.PrestadorServico.RazaoSocial;
end;

na hora de ler o Xml da NFSe não é preenchido a tag PrestadorServico, mas sim a tag Prestador, dai na hora de cancelar estava dando erro, estou enviando a unit com as alterações. 

ACBrNFSeWebServices.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
  • Moderadores
Postado

Alguma novidade sobre a cidade de URUGUAIANA? O componente já está disponível?

Boa tarde

chegou a conferir na unit do provedor da cidade? ou melhor chegou a testar ?

está lá configurado para a cidade de uruguaiana, agora é preciso testar e verificar se está tudo ok!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 3790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...