Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Mas com quem devo falar?

Pois a instalação é feita através do mesmo e é nele que acontece o erro, mesmo apos tendo tudo sido baixado corretamente...

Diz que aqueles arquivos não foram encontrados dai eu não consigo avançar para instalar o componente...

• Moderadores
Postado

Por anexe o lgo do ACBrInstall

Olá itálo...

Ao baixar os fontes em uma nova máquina com o Acbr_Install, faço o procedimento correto ele baixa todos dos fontes do ACBR mas quando vou avançar apos baixar sem erros ele não deixa e diz que faltaram pacotes exemplo:

C:\ACBr\trunk\Pacotes\Delphi\PCN2.dpk ou

C:\ACBr\trunk\Pacotes\Delphi\synapse.dpk

Diz que eles não se encontram e não prossegue com a instalação e eu verifico dentro das pastas e sim eles estão lá, não tem o porque dar que o pacote não foi encontrado.

Tem alguma ideia?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu com sucesso desenvolver rotinas para a NFSe Paulistana.

Pesquisando pelo histórico do fórum encontrei apenas um componente demo ainda incompleto, vejo que é um problema que muitos usuários do fórum passam, e ainda não consegui achar uma solução ou mesmo componente.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Postado (editado)

Boa tarde Senhores.

Estou desenvolvendo para o provedor de SP, porém ainda não tenho nada concluído. E, é bem provável que demorará mais alguns dias para conseguir liberar os fontes.

Também tivemos um pequeno problema, já que os servidores de testes do provedor de SP foi desativado, ou seja, o envelope muda para o ambiente de produção e o retorno sempre é o "lote zero", o que nos levou a emitir uma nota em ambiente de produção para continuar a desenvolver.

Exigiu bastante adaptações, pois não é padrão ABRASF, ao que se refere aos envelopes, e assinatura, por exemplo.

A questão das propriedades do componente foram quase que todas mantidas.

Tenho desenvolvido Envio de Lote, Consulta de Lote, Cancelamento e Impressão do DANFSe.

Tenho alguns ajustes para fazer, porém não sei se conseguirei encaminhá-los em breve.

Tivemos também que desenvolver uma dll em C#, a qual assina o RPS sem a tag de assinatura junto, pois a CAPICOM assina apenas com a tag de assinatura, e acaba gerando o valor de hash errado. (Se alguém souber como assinar uma cadeia de caracteres sem assinar junto a tag de assinatura via CAPICOM ou delphi, pelo certificado digital, é claro, agradeceríamos, pois ficaria melhor utilizar somente recursos delphi nesse componente).

Essa dll terá seu código fonte enviado juntamente com os fontes do componente quando ele estiver pronto.

Aliás, vários arquivos tiveram alteração, e em várias partes dos arquivos tiveram alterações de mesma forma. Como devo proceder para enviar os arquivos quando estiver pronto? Comentar todos os lugares onde foram alterados?

Atenciosamente,

Ariel.

Editado por arieldll
  • Curtir 2
Postado

Ariel,

Creio que o melhor seja comentar as mudanças, pois assim fica mais fácil de entender os procedimentos e a razão de X mudança.

Estou estudando a NFSe Paulistana para implementar em um sistema que já emite NFSe de outro provedor, e seria uma grande ajuda contar com o compartilhamento de conhecimento.

Boa tarde Senhores.

Estou desenvolvendo para o provedor de SP, porém ainda não tenho nada concluído. E, é bem provável que demorará mais alguns dias para conseguir liberar os fontes.

Também tivemos um pequeno problema, já que os servidores de testes do provedor de SP foi desativado, ou seja, o envelope muda para o ambiente de produção e o retorno sempre é o "lote zero", o que nos levou a emitir uma nota em ambiente de produção para continuar a desenvolver.

Exigiu bastante adaptações, pois não é padrão ABRASF, ao que se refere aos envelopes, e assinatura, por exemplo.

A questão das propriedades do componente foram quase que todas mantidas.

Tenho desenvolvido Envio de Lote, Consulta de Lote, Cancelamento e Impressão do DANFSe.

Tenho alguns ajustes para fazer, porém não sei se conseguirei encaminhá-los em breve.

Tivemos também que desenvolver uma dll em C#, a qual assina o RPS sem a tag de assinatura junto, pois a CAPICOM assina apenas com a tag de assinatura, e acaba gerando o valor de hash errado. (Se alguém souber como assinar uma cadeia de caracteres sem assinar junto a tag de assinatura via CAPICOM ou delphi, pelo certificado digital, é claro, agradeceríamos, pois ficaria melhor utilizar somente recursos delphi nesse componente).

Essa dll terá seu código fonte enviado juntamente com os fontes do componente quando ele estiver pronto.

Aliás, vários arquivos tiveram alteração, e em várias partes dos arquivos tiveram alterações de mesma forma. Como devo proceder para enviar os arquivos quando estiver pronto? Comentar todos os lugares onde foram alterados?

Atenciosamente,

Ariel.

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Italojjr,  realmente no meu caso eram as dcu antigas que estavam nas diretivas de compilação foi somente excluir elas e tirar os diretos de compilação do delphi que deu certo.

obrigado.

Sabe me dizer se o endereço do svn mais atual ainda é esse: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code, tenho impressão que mudou! e estou pegando do lugar errado.

Editado por ssouzaacbr
  • 2 semanas depois ...
Postado

Obrigado Italo

Aproveitando estou com um erro ao enviar o lote RPS.

Talvez venha ser uma besteira que eu esteja deixando passar, até porque estou começando a mecher com NFSe agora,

mas não estou conseguindo achar o problema.

Quando envio retorna a seguinte mensagem: "Esse RPS foi enviado para a nossa base de dados, mas ainda nao foi processado"

Mas não abre para imprimir e ao debugar recebo a seguinte mensagem: "Property PreviewLeft does not exist"

e em seguida: "Error reading QRNFSe.PreviewLeft:Property"

O meu código para chamar está assim:

cdsNFS.First;
  while not cdsNFS.Eof do
    begin
      GerarNFSe(cdsNFSNUM.AsString); 
      cdsNFS.Next; //Próximo registro
    end;

nfse.Enviar(numLote);  

memoResposta.Lines.Add(UTF8Encode(nfse.WebServices.RetWS));
  LoadXML(memoResposta, WBResposta);

Desde já agradeço.

• Consultores
Postado

Bom dia Jefferson,

Quanto ao erro de propriedade não existente, favor executar o passo a passo que esta em um arquivo TXT dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe.

Com relação ao retorno do Web Service, a mensagem esta clara.

O RPS já foi enviado, agora você tem que aguardar.

Alguns provedores passam o dia recebendo os lotes de RPS, mas só processam durante a madrugada, portanto só no dia seguinte que você vai conseguir o XML da NFS-e referente ao RPS enviado, para isso, deve-se realizar uma consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.