Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Credenciamento NFCe SC

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1469 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde

Alguém já consegui gerar o código CSC em produção para utilização da NFCe? se sim, teria como mim enviar o link de onde faço esse procedimento

Algo que não entedi 

CAPÍTULO III

EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA

COM CONTINGÊNCIA NO PROGRAMA APLICATIVO FISCAL –

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (PAF-NFC-e)

(art. 94-A do Anexo 11 do RICMS/SC-01) –TTD 707

Art. 11. As regras e procedimentos previstos neste Capítulo são aplicáveis:

I – aos contribuintes varejistas que, em substituição à emissão de Cupom Fiscal por meio de ECF, optarem pela emissão da NFC-e com a contingência no PAF-NFC-e, conforme o art. 94-A do Anexo 11 do RICMS/SC-01; e

II – às empresas desenvolvedoras de PAF-NFC-e para emissão de NFC-e e com a contingência no PAF-NFC-e.

Não entendi essa parte, se o PAF-NFC-e e um aplicativo de emissão para NFC-e como assim contingência no PAF-NFC-e?

Art. 12. As empresas mencionadas no inciso II do art. 11 deste Ato deverão desenvolver o PAF-NFC-e atendendo a todos os requisitos previstos no Anexo III deste Ato.

Art. 13. A numeração da NFC-e será sequencial e irreversível em cada série utilizada, vedando-se o uso de série distinta para as NFC-e autorizadas e as emitidas em contingência.

Parágrafo único. Fica autorizado o uso de séries distintas para diferenciar os pontos de venda do contribuinte.

Art. 14. Os contribuintes emitentes da NFC-e, nos termos deste Capítulo, poderão optar pelo uso do ECF e do PAF-ECF a qualquer momento, desde que cumpram todos os seus requisitos previstos na legislação, e só poderão retornar a emitir a NFC-e por meio do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF).

• Obrigado 1
  • Moderadores
Postado
9 minutos atrás, Perfect7 disse:

Não entendi essa parte, se o PAF-NFC-e e um aplicativo de emissão para NFC-e como assim contingência no PAF-NFC-e?

Sim , por enquanto tem também a opção de emitir offline NFC-e que é a contigência que eles falam, se tu olhar o E.R. do Paf-NFCe ele fala sobre

10 minutos atrás, Perfect7 disse:

Alguém já consegui gerar o código CSC em produção para utilização da NFCe? se sim, teria como mim enviar o link de onde faço esse procedimento

Sim tem empresas já emitindo. seguiram os passos descritos aqui

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/136/NFC-e_-_Nota_Fiscal_de_Consumidor_Eletrônica

onde tem abaixo a documentação toda.

e aqui o link onde obter

https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Dfe.NFCe.Web/GestaoDeCscs.aspx

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

tá pera. sua dúvida já é no credeciamento não é no pegar o CSC certo pois isso só ocorre quando liberarem

pois sua dúvida começa com onde pegar o CSC

Neste link que passei

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/136/NFC-e_-_Nota_Fiscal_de_Consumidor_Eletrônica

image.png

image.png

e dai conforme deve ter lido atentamente a todos os documentos, nesse indicado olha o trecho

image.png

Projeto ACBr

Postado

Já fiz isso, porem eu ja pequei o CSC de homologação mais quando passo para produção olha no da 

cred.png

Email recebido

"O credenciamento de desenvolvedor de PAF-NFC-e foi concluído nesta data. 

Seguem os comprovantes de credenciamento, como desenvolvedor de PAF-NFC-e, bem como o comprovante de credenciamento do PAF-NFC-e."
Postado

Outra duvida

Tenho que usar o TTD 706 ou o TTD 707?

O contador fico nessa duvida também, pois a empresa foi aberta agora e não vai usar o PAF-ECF já vai direto para a NFCe 

• Moderadores
Postado
40 minutos atrás, Perfect7 disse:

Já fiz isso, porem eu ja pequei o CSC de homologação mais quando passo para produção olha no da 

cred.png

Email recebido

"O credenciamento de desenvolvedor de PAF-NFC-e foi concluído nesta data. 

Seguem os comprovantes de credenciamento, como desenvolvedor de PAF-NFC-e, bem como o comprovante de credenciamento do PAF-NFC-e."

Tu está trocando pra produção seu credenciamento ou é o pedido do CSC? se for ele tem que ser feito também pedido para o seu cliente que vai usar

13 minutos atrás, Perfect7 disse:

Tenho que usar o TTD 706 ou o TTD 707?

tu tem Paf-ECF? vai depender disso

se tu não tem e é só NFCe tu tem que optar pela

veja o que diz nos documentos que tem

image.png

Leu o Ato Diat acima?

Muito do provavel tu só tem NFCe e quer usar somente ele e tu nunca homologou o Paf-ECF e tem registro junto com eles.

mas basicamente é 706 para a contigencia no paf-ecf e 707 a contigencia é na NFC-e

Projeto ACBr

Postado
7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu está trocando pra produção seu credenciamento ou é o pedido do CSC? se for ele tem que ser feito também pedido para o seu cliente que vai usar

tu tem Paf-ECF? vai depender disso

se tu não tem e é só NFCe tu tem que optar pela

veja o que diz nos documentos que tem

image.png

Leu o Ato Diat acima?

Muito do provavel tu só tem NFCe e quer usar somente ele e tu nunca homologou o Paf-ECF e tem registro junto com eles.

mas basicamente é 706 para a contigencia no paf-ecf e 707 a contigencia é na NFC-e

Eu sou homologa no PAF-ECF, mais o cliente abriu loja agora e nao quer usar o PAF-ECF por causa da famosa impressora fiscal que e cara demais e quer usar a NFCe, entao fiquei em duvida sobre qual usar

estou fazendo a troca de homologação para produção

• Moderadores
Postado

Certo então agora temos um norte.

Se tu fizer o seu cadastramento tem que dizer que tudo será via NFC-e no caso ali será no 707

seu cliente também tem que solicitar o mesmo para isso.

tem uma empresa aqui de Santa Catarina já emitindo desde 30 de janeiro NFC-e nos seus PDV´s em produção

Projeto ACBr

Postado

Certo então agora temos um norte.

Se tu fizer o seu cadastramento tem que dizer que tudo será via NFC-e no caso ali será no 707

R: O Contador fez a solicitação do 706, então teria que mudar para o 707? Isso Mesmo?, pois se mudar para o 707 somente poderá ser feito uma única vez, eu também tenho que fazer esse cadastramento ou  o cliente?

seu cliente também tem que solicitar o mesmo para isso.

tem uma empresa aqui de Santa Catarina já emitindo desde 30 de janeiro NFC-e nos seus PDV´s em produção

• Moderadores
Postado

Sabe o que ele fez. te obrigou agora a por exemplo emitir NFC-e se cair em contigência seu cliente vai ter que igual comprar uma ECF pois a contigência é com ela , no caso tu emite a NFC-e dai no Paf-ECF e imprime nele.

11 minutos atrás, Perfect7 disse:

R: O Contador fez a solicitação do 706, então teria que mudar para o 707? Isso Mesmo?, pois se mudar para o 707 somente poderá ser feito uma única vez, eu também tenho que fazer esse cadastramento ou  o cliente?

Ambos somente pode trocar uma vez.

Creio que tu deveria ter assistido os webinar que foram feitos e mais os vídeos do sefaz de SC e dai lido todos os documentos pelo menos 3 vezes antes de pedir pra seu contador fazer isso.

acho que até teria sido melhor você fazer o processo que o contador

Projeto ACBr

Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sabe o que ele fez. te obrigou agora a por exemplo emitir NFC-e se cair em contigência seu cliente vai ter que igual comprar uma ECF pois a contigência é com ela , no caso tu emite a NFC-e dai no Paf-ECF e imprime nele.

Ambos somente pode trocar uma vez.

Creio que tu deveria ter assistido os webinar que foram feitos e mais os vídeos do sefaz de SC e dai lido todos os documentos pelo menos 3 vezes antes de pedir pra seu contador fazer isso.

acho que até teria sido melhor você fazer o processo que o contador

Isso e que da quando tem vários chefes desesperados querendo colocar a mão, ainda avisei espera, acho que tinha uns 30 contadores no cangote deles 

resumindo nem consigo fazer nem um nem outro?

o que posso fazer agora nesse caso?

O programa PAF-ECF esta pronto, mais não vão comprar a impressora, já desenvolvi a NFCe, o que devo fazer? tem alguma sujestão?

• Moderadores
Postado

tu tem que pedir ao seu contador para pedir para o código 707 que é a contigência em NFC-e somente

e seu cliente para cadastrar é a mesma coisa , pedir para usar somente NFC-e

tu vai conseguir sim, basta ter paciência e calma que tudo se ajeita

Projeto ACBr

Postado

Tu tem que pedir ao seu contador para pedir para o código 707 que é a contingência em NFC-e somente --> o cliente não vai ter que ter aECF não ne?

R: Sou de Goiás, como faço para mudar isso? ou onde vejo se ja não estou no 707 

e seu cliente para cadastrar é a mesma coisa , pedir para usar somente NFC-e

R: Esse e ate que e facil

tu vai conseguir sim, basta ter paciência e calma que tudo se ajeita

R; Ja tava loco para dar chute nas canelas aqui viu

vou procurar os webinar aqui antes de tudo

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...