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dev botao

NFSe Elotech - Rejeicao S29 e S3


Ver Solução Respondido por arrobba,
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Postado

Boa Tarde Amigos(as) tudo bem com vocês?

 

Estamos tentando fazer nossa integração com o provedor Elotech aqui de nossa cidade e já no próprio exemplo do ACBr estou tendo alguns problemas que também estou encontrando na minha aplicação.

o que eu já fiz foi...

Configurar o cidade.ini pois a cidade ainda não esta na lista

 

cidadesini.PNG.f675bb9e1bdb0adc7d192e112c845595.PNG

 

definir os links no arquivo Elotech.ini, inclusive eles fornecem esse link na imagem e um outro https://irati.oxy.elotech.com.br/iss-ws/nfseService

tanto o da imagem quanto esse outro nfseService acabo com o mesmo problema.

elotechini2.PNG.29eb7b71e57ab2e3ca37a6c2628016d9.PNG

Na configuração do componente também acredito ter feito corretamente certificado/dados da Empresa e diretórios pois ele identifica a cidade e também o provedor.

Agora o problema...

se escolho a opção Enviar Lote RPS(Enviar) encontro o seguinte problema.

errodata.PNG.23856c4264e18f647c2aea6c745c6a21.PNG

e se utilizo Enviar Lote RPS (EnviarSincrono) o problema se torna esse

errosincrono.PNG.5176651e209db390f5d0d90b1c04d01c.PNG

Antes desse envio vou em Gerar Lote RPS e pelo que me parece essa parte esta ok

Agora fica a duvida, qual poderia ser o problema, alguém com experiência nesse provedor poderia dar uma ajuda.

Essa questão desse Erro S3 me deixa com uma pulga atras da orelha se realmente o problema é comigo ou com algo dentro da prefeitura.

 Entrei em contato com o que seria o representante deles aqui na região e ainda não me ajudou a resolver. A principio todas as configurações que eles pedem para fazer diretamente pelo site fornecido pela prefeitura e geração da senha WS já estão feitas e o erro persiste.

Também não tenho certeza se estou fazendo os procedimentos corretos, mas acredito que sim pois temos clientes utilizando o Equiplano já em produção sem problemas.

 

Obrigado desde já.

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Primeiro, a alteração que você fez no arquivo ini do provedor compromete as demais cidades.

Segundo porque você não incluiu essa cidade aos moldes de outras cidades que utilizam o mesmo provedor?

O erro S3 esta claro para mim que o emitente esta apendas habilitado a usar o ambiente de homologação do provedor, sendo assim se faz necessário entrar em contato com o provedor para que seja habilitado o ambiente de produção.

Já o erro S39 o problema é a data de emissão, sem o XML de envio do lote fica difícil de saber o que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado
Em 30/01/2021 at 13:01, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

Primeiro, a alteração que você fez no arquivo ini do provedor compromete as demais cidades.

Segundo porque você não incluiu essa cidade aos moldes de outras cidades que utilizam o mesmo provedor?

O erro S3 esta claro para mim que o emitente esta apendas habilitado a usar o ambiente de homologação do provedor, sendo assim se faz necessário entrar em contato com o provedor para que seja habilitado o ambiente de produção.

Já o erro S39 o problema é a data de emissão, sem o XML de envio do lote fica difícil de saber o que esta ocorrendo.

Bom dia.

 

No arquivo INI original do provedor o link estava com uso de parâmetros e estava incorreto, pelo menos para o link cedido para a prefeitura desejada. Eu o alterei de forma "incorreta" apenas para os testes.

 

Ja fiz testes voltando ao padrão original apenas com o final do link modificado e persistiram os erros.

 

Após isso fiz alguns testes e reparei que dentro do arquivo XML do Envio de Lote Sincrono a tag <homologa> esta sempre indo como false mesmo com as configurações todas em Homologação. 1-env-lotS.xml

tomei a liberdade de ir seguindo o caminho pelos fontes do ACBR e encontrei dentro do pnfsNFSEG que a variavel transacao vindo false causava o xml ir em Nao homolagacao modifiquei isso para teste fixando em true 50-env-lotS.xml, e o erro virou o mesmo S39 de Data que estava recebendo pelo envio de lote normal.

Em contato com a Elotech eles pediram para entrar em contato com o setor responsavel dentro da prefeitura para atualizacao do cadastro da empresa.

Isso ainda sera feito daqui alguns dias visto que estamos no inicio do mês e precisamos emitir as nossas notas para nosso clientes. Iremos aguardar o setor financeiro/comercial fazer as notas ainda pelo site para dai entrarmos em contato com a prefeitura para fazer as atualizacoes ditas necessarias para evitar algum possivel problema com nosso cnpj agora nesse momento do mês.

Em alguns dias vamos voltar a trabalhar com isso e vou postando nossa evoluçao aqui.

Obrigado por enquanto.

 

 

  • Curtir 1
  • 4 semanas depois ...
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Postado (editado)

Bom dia

Para dar um fim e deixar uma dica a quem precisa.

A rejeição S39 soluciona se com a atualização do cadastro da empresa no site fornecido pela prefeitura que é o que a elotech manda fazer. Mas é necessário que seja feito um aceite da atualização pelo responsável da tributação dentro da prefeitura, então é preciso entrar em contato com eles para isso.

Até.

 

Editado por arrobba
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