Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Fazendo os testes 3.2 - 3.4 - 4.1 e 5.2

No roteiro pede que seja informado o conteudo do PWINFO_REQNUM do arquivo de log, porem no arquivo de log desses testes não contêm o PWINFO_REQNUM,

fiz os testes 3 vezes dois deles acompanhando o video do Daniel, foi ai que percebi que no video também não consta no arquivo de LOG o PWINFO_REQNUM.

 

  • Fundadores
Postado

@Arnaldo Cruz, por favor anexe o Log dos testes realizados...

Você está usando o Log do ACBrTEFD ou da PayGoWeb ?

Você não terá o REQNUM, da operação que ficou pendente... mas após o envio a finalização da transação, receberá um REQNUM

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Daniel. após executar o teste 3.2 o arquivo de log existtente é deletado para poder cumprir o roteiro,

ao finalizar uma nova transação é pedido para conformar ou não a transação pendente, após confirmar no arquivo de logo não consta o REQNUM e sim o codigo de autorização que foi confirmada ou cancelada,

ai o proximo REQNUM que vai aparecer refere-se a uma nova transação.

Não tenho o arquivo de log exato mas é mais ou menos o que está abaixo.

 

- 24/12 10:07:40:323 - BloquearMouseTeclado: SIM
-- 24/12 10:07:40:324 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmExibirMsgOperador Mensagem: TRANSACAO AUTORIZADA
-- 24/12 10:07:40:326 - PayGoWeb ECFAbreVinculado: COO: 1584 Indice: 01 Valor: 1,00
-- 24/12 10:07:40:481 - PayGoWeb ECFImprimeVia: trVinculado Via: 1
-- 24/12 10:07:40:560 - PayGoWeb ComandarECF: Oper: opePulaLinhas
-- 24/12 10:07:40:562 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmDestaqueVia Mensagem: Destaque a 1ª Via
-- 24/12 10:07:43:767 - PayGoWeb ECFImprimeVia: trVinculado Via: 2
-- 24/12 10:07:43:837 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgOperador Mensagem: 
-- 24/12 10:07:43:840 - PayGoWeb DoExibeMsg: Oper: opmRemoverMsgCliente Mensagem: 
-- 24/12 10:07:43:842 - PayGoWeb ComandarECF: Oper: opeFechaVinculado
-- 24/12 10:07:43:843 - ConfirmarTransacoesPendentes
-- 24/12 10:07:51:766 - PW_iConfirmation( PWCNF_CNF_AUTO, 689524, 101, 2707, 528, REDE ) 
-- 24/12 10:07:51:824 -   PWRET_OK

 

  • Consultores
Postado

@Arnaldo Cruz verifique no log do ACBr se não encontra nenhuma linha parecida como esta:
-- 28/12 16:10:16:617 -   PWINFO_REQNUM=0000820164
Ou no log da PGWebLib.dll que se encontra dentro da pasta \TEF\PGWeb\Log a linha 0x32 (hexadecimal) que ao converter para decimal corresponde a 50 (PWINFO_REQNUM // Referência local da transação ).

  • Membros Pro
Postado

Fiz os testes mandei para PayGo eles pediram pra refazer os Teste 3.2 - 3.4 - 4.1 e 5.2 por está em desacordo o PWINFO_REQNUM,

Procedimento

1 - Realizei o teste 3.1 transação Credito a vista valor 5,00 

2 - Coloquei o BreakPoint TACBrTEFDPayGoWeb.CNF(Rede, NSU, Finalizacao: String;  DocumentoVinculado: String);

3 - Derrubei a aplicação

4 - Exclui o arquivo de Log do ACBr.

6 - Iniciei uma nova transação

7 - Foi acusado de uma transação pendente

8 - Confirme a transação.

9 - ABrir o arquivo de Log

10 - Não aparece o PWINFO_REQNUM

estou anexando o arquivo de log do teste 3.1 transação Credito a vista valor 5,00 

e o arquivo de Log após confirmar a transação pendente.

 

Teste31.jpg

ArqLogWebX.txt ArqLogWeb.txt

  • Fundadores
Postado

No seu Log, não está aparecendo o erro de transação Pendente, retornado pelo Servidor da PayGo...

Você apagou o arquivo de Backup, que o ACBr cria, conforme sugerido nesse ponto do vídeo ? 
Se o arquivo de Backup existir, o próprio ACBr tratará da transação pendente, assim que iniciado...

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Refiz o teste 3.1 usando o exemplo do ACBr e refletiu a mesma situação feita pelo meu sistema.

Um Detalhe é que no video de explicação, quando existe uma transação pendente, só é pedido para confirmar ou negar no fiim do processo de uma nova transação,

já usando o exemplo quanto o meu sistema esta solicitação é feita já no inicio de uma nova transação, mais precisamente no ACBrTEFD1.Inicializar(TACBrTEFDTipo(cbxGP.ItemIndex));

Segue anexo os arquivos de Log Gerado pelo ACBr e o Log gerado na Pasta TEF/PayGoWeb/Log.

Após o breakpoint não aparece o PWRET_FROMHOSTPENDTRN nem PWINFO_REQNUM.

se algum dos colegas puder mim dá uma ajuda eu agradeço.

LogACBR.txt LogPayGocomms_210105.log

Obs foi deletado o arquivo de log gerado pelo ACBr logo após feita a queda da aplicação.

  • Moderadores
Postado

Viu simples de resolver creio que seja esse o problema, coloque o ponto de parada no teste 3.1 e depois que tu abortar tudo. vá na pasta que é criada junto ao seu exe com nome TEF

 e dentro dela tem um arquivo que começa com ACBr....... exclua esse arquivo e dai vá ao teste 3.2

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Fundadores
Postado
7 horas atrás, Arnaldo Cruz disse:

Obs foi deletado o arquivo de log gerado pelo ACBr logo após feita a queda da aplicação.

Você não deve apagar o arquivo de Log do ACBr... mas sim o arquivo de Backup da transação pendente, que o ACBr cria.... a extensão dele é '.tef'

Por favor reveja o vídeo, e dê atenção no momento que o arquivo de Backup do ACBr, é apagado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...