Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2 em aplicação .NET

Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou criando uma aplicação Class Library em .NET Core que consome ACBrNFe32.dll e estou com problemas ao utilizar o método NFE_Assinar.

Quando utilizo o método recebo o erro "Erro ao inicializar a Biblioteca LibXML2", as dlls da LibXML2 na versão 32 bits já estão na mesma pasta da dll ACBrNFe32.dll, que é a mesma pasta em que é gerada a DLL do meu projeto .NET Core.

O que mais posso verificar?

• Solution
Postado

Sua aplicação é 32 bits ?

Pois aplicações .net por padrão são AnyCPU, ou seja elas funcionam de acordo com o sistema operacional, se o sistema operacional é 32 bits o app é 32 se o sistemas é x64 ele é x64.

Postado

Tenta o seguinte na pasta do seu executável crie uma pasta ACBrLib, dentro desta pasta crie um pasta x86 e uma x64 e dentro destas pasta coloque as dlls de acordo com a arquitetura, pois infelizmente eu não consigo reproduzir este erro que você esta tendo.

Postado
25 minutos atrás, Rafael Dias disse:

Tenta o seguinte na pasta do seu executável crie uma pasta ACBrLib, dentro desta pasta crie um pasta x86 e uma x64 e dentro destas pasta coloque as dlls de acordo com a arquitetura, pois infelizmente eu não consigo reproduzir este erro que você esta tendo.

Fiz esse processo, ainda não deu certo.

Lembrando que meu projeto é uma Class Library, portanto não gera executável, gera uma dll.

Postado

então tem que colocar no path do executável que esta consumindo esta dll

O windows localiza dll que estão no path da seguinte forma.

1 - O path da aplicação.

2 - Os paths que estão configurado no windows.

Postado
14 horas atrás, Rafael Dias disse:

então tem que colocar no path do executável que esta consumindo esta dll

O windows localiza dll que estão no path da seguinte forma.

1 - O path da aplicação.

2 - Os paths que estão configurado no windows.

Movi as dlls para a mesma pasta do executável que consome a dll, mesmo assim o problema ainda persiste.

Postado
41 minutos atrás, antonio.carlos disse:

verifique se não tem nenhuma dll "solta" pela maquina, isso pode fazer com que a aplicação esteja utilizando essa dll ao invés de usar a que esta no path do executável.

Varri toda a máquina e só encontrei a DLL na pasta correta da minha aplicação.Capturar.thumb.JPG.5f52c328a8e1e6c66148ad3a0424ca38.JPG

Postado

COm certeza não é este o problema você estava copiando para o lugar errado mesmo eu uso normalmente aqui em DesignTime os componentes tanto em projetos web como em projeto desktop no visual studio sem problema algum.

• Este tópico foi criado há 1433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.