Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1432 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal, está ocorrendo uma questão bastante estranha nos xmls mais precisamente no campo "aliquota"

estou emitindo para o município de várzea grande - mt onde o provedor é Ábaco, e reparei que após salvar o xml o campo Aliquota fica formatado da seguinte forma:

<Aliquota>0.0200</Aliquota>, sendo que estoxml cn.xmlu passando um 2 inteiro para este campo, alguém saberia me dizer o motivo disso? obrigado.

estou anexando o xml para melhor entendimento de todos.
  • Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

olha o arquivo ini que corresponde a esse provedor e cidade veja se está correto

e qualquer coisa multiplica por 100 por exemplo

Juliomar, obrigado por responder. Analisando o arquivo "abaco.ini" não consegui identificar nada referente a formatação da alíquota inclusive abri o arquivo "issnet.ini" que utilizamos e fica correto afim de identificar alguma diferença porém realmente não identifiquei nada que possa causar essa situação, eu não sei se realmente é algo especifico deste provedor mas enfim, é melhor tirar essa duvida de inicio do que ter problemas fiscais futuros...mas realmente não identifiquei nada...

• Membros Pro
Postado
23 minutos atrás, BigWings disse:

Alguns provedores exigem que a alíquota seja informada dividida por 100.

Está tendo algum erro no envio?

bom dia meu amigo, obrigado por responder; Não eu não tenho nenhum erro e a NFS-e é transmitida com sucesso, mas fiquei com essa dúvida e também não sei se o contador vai questionar isso na hora de escriturar e também se isso pode acarretar em algum tipo de multa para o emitente da nfse.

• Moderadores
Postado

Se a nota está sendo transmitida, acredito que não tenha nada com o que se preocupar.

Mas se quer tirar a dúvida acesse o portal da NFSe da prefeitura e veja se ela disponibiliza o manual de geração do XML ou arquivos de exemplo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1432 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.