Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

novas implementações nfe


jbgui
  • Este tópico foi criado há 4485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

AVISO NO SITE SA SEFAZ DO CEARÁ :

A Sefaz/Ce está implementando esta semana as regras de validação faltantes relativas as Notas Técnicas 2011/004 e 2011/005 bem como a 2011/006 prevista para produção a partir de 01/07/2012. Informamos também que estão sendo implementados os seguintes itens:

-Correção de validação de IE Bahia

-Implementação do Cancelamento como Evento (prazo máximo para implantação: 01/07/2012)

-Tratamento para verificação da assinaturação do certificado digital nos padrões da ICP-Brasil

-Correção na consulta de inutilização para melhorar a performance.

Para tanto solicita as empresas que possuem sistema próprio de emissão de NF-e que realizem alguns testes no ambiente de homologação para certificarmos que as regras implementadas vão funcionar plenamente, principalmente o Cancelamento da NF-e que deverá funcionar a partir de 01/07/2012 (em produção) como Evento.

Pergunto :

- tenho um pequeno sistema de emissão de nfe com o acbrnfemonitor

- utilizo o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.7.1c_20120614

- utilizo os comandos modo texto, tipo assim exemplo :

m_arq := 'C:\ACBrNFeMonitor\NFE.TXT';

AssignFile(arq,m_arq);

Rewrite(arq);

Write(arq,'NFe.CancelarNFe("'+chave+'","'+motivo+'")');

System.Close(arq);

RenameFile(m_arq,'C:\ACBrNFeMonitor\ENTNFE.TXT');

até agora , 21/06/2012 - 09:40 enviei uma nfe e cancelei normalmente !

pergunto aos amigos e aos idealizadores do acbr :

- o acbrnfemonitor compilado (mensalmente) vai deixar fazer como exemplo acima ? ou teremos

que migra para outra solução ?

- como deverei enviar o comando em cancelamento por evento ? haverá alguma instrução ?

- qual a nova foma de cancelar como evento no modo texto ?

- não sou comercializador de sistemas nfe, apenas resolvi alguns que foram obrigados a emitir nfe

(lojas muito pequenas) pois meus sistemas são de controles internos e ficaria chato utilizar o

emissor gratuito paralelo .

- já postei pergunta sobre o manifesto do destinatário, entendo sobre o SAC que não possuo

o Régys Borges da Silveira tem boa vontade já me respondeu que eu posso compilar o

acbrnfemonitor

Enfim, estou encontrando dificuldades em resposta

agradeço desde já qualquer ajuda que me for passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto ao evento de cancelamento as mudanças são transparentes para o usuário, porque são alterações internas, não vai mudar a forma que é hoje, bastaria recompilar o ACBrNFeMonitor quando liberarmos as alterações e pronto ele já vai estar funcionando como deve.

Quanto as validações também é transparente, o webservice vai retornar os erros para o monitor e o monitor retorna para o aplicativo que deve então tratá-los.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entao, em outras palavras, o comando para Cancelar e seu arquivo de Retorno NÃO vão mudar após a implementação do cancelamento como evento, é isso?

E como podemos saber quando houve essa modificação no Componente do Delphi?

Se você utiliza o componente e possui o repositório, basta atualizar a acompanhar as alterações pelo histórico.

Se você é usuário do ACBrSAC vai ser postado o aviso e a versão atualizada.

Se você é usuário do ACBrNFeMonitor que baixa pelo sourceforge aguarde uma nova versão compilada.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existem arquivos texto de controle do que é alterado nos diretórios geralmente começados por "changelog", neles são registradas as datas, alterações e quais usuários efetuaram a alteração ou envio para o repositório, talvez isso lhe ajude.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alô caro Regys !

muitos querem saber se :

como o Acbrnfemonitor já é totalmente funcional e confiável , no modo texto pelo menos, no programa front que interage com o monitor :

- vai mudar a sintaxe ou será acrescentado algum comando de envio ?

- será acrescentado ou alterado algum parametros ?

- sera adicionado ou alterado algum campo ?

estas informações só constam no SAC , ou tem algum lugar específico ? . Antes o andré postava se fosse acrescentado ou alterado até uma virgula

precisamos que você entenda nossa preocupação.

sabemos o SAC deve ter tudo, até dei uma sugestão para criar uma opção na base de 50,00 com mais limitações já que exitem housers que não comercializam e sim integram alguma nfe para não usar o gratuito paralelo em suas aplicações retaguarda

agradeço antecipadamente !

Write(arq,'NFe.CancelarNFe("'+chave+'","'+motivo+'")');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que respondi estás perguntas a cima, nada vai mudar, continua como estava antes, quanto ao André postar, eu penso que ele continuará mantendo o blog dele como sempre foi.

Olhem, nada muda, continua como sempre foi, independente do SAC ou não, o desenvolvimento do monitor continua, o ACBr vai ficar cada vez melhor com a ajuda de todo mundo, não precisa ter medo ou receio, tudo continua como sempre foi.

Vejam que respondi 4 formas diferentes de acompanhar as mudanças e somente uma delas é relacionada ao SAC, se contarmos com o blog do André então são 5 formas.

Fiquem tranquilos, nada muda, o ACBr vai continuar sendo sempre o que é e com a ajuda de todo mundo melhorando cada vez mais.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.