Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença na Estruta na NFCe Tag -<infProt id=" / -<infProt Id="

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde!

Pessoal eu encaminho todo mês os arquivos XML para os contadores e no sistema dele não conseguiu importar algumas Nfce acusando erro de estrutura.

Eles me passaram que na autorização ( tag <infProt id> ) o i esta minúsculo e em outras notas do mesmo mês estão com i Maiúsculo (<infProt Id > ) igual postei aqui.

O que está com letra minúscula o sistema deles não consegue importar o xml.

segue em anexo os dois arquivos Xmls com diferença. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença?

Obrigado

NFCe-9590.XML NFCe-9774.XML

Editado por udenilson
complementar
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, udenilson disse:

Boa tarde!

Pessoal eu encaminho todo mês os arquivos XML para os contadores e no sistema dele não conseguiu importar algumas Nfce acusando erro de estrutura.

Eles me passaram que na autorização ( tag <infProt id> ) o i esta minúsculo e em outras notas do mesmo mês estão com i Maiúsculo (<infProt Id > ) igual postei aqui.

O que está com letra minúscula o sistema deles não consegue importar o xml.

segue em anexo os dois arquivos Xmls com diferença. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença?

Obrigado

NFCe-9590.XML 7 kB · 2 downloads NFCe-9774.XML 7 kB · 1 download

Que estranho. validou o xml na sefaz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Boa tarde Udenilson,

É a sua aplicação que emite a NFC-e?

Se sim, você utiliza o componente ACBrNFe ou o ACBrMonitor Plus?

Se sim, o problema esta na SEFAZ que ao gerar o retorno que contem o protocolo, gerou o Identificador como sendo "id" em vez de "Id".

A minha sugestão é que você entre em contato com a SEFAZ e relate o problema.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Então, eu já achei o problema Ítalo acontece assim: Se vc manda a Nfce normal ela retorna tudo certo, Agora quando vc manda e é autorizado, mas por falha não atualiza o banco de dados a nota fica como pendente de envio, nesse caso ela é enviada novamente aí da a duplicidade nesse momento consultamos a Nfce e atualizo o banco de dados é nesse momento qdo monta o xml na consulta que está dando o problema. Essa retorno de autorização na consulta é montado pelo Acbr ou somente anexado no XML pelo componente? Eu fiz uma simulado de envio e de consulta.

Complementando. Eu uso acbrnfe não uso o monitor

• Consultores
  • Solution
Postado

Udenilson,

Basta olhar o XML de retorno da SEFAZ no que se refere a consulta.

Se no XML estiver como "id" o problema é na SEFAZ e não no componente.

Uma dica, se ocorrer erro de internet nunca envia a nota novamente e sim realiza a consulta.

Se na consulta retornar que a nota não consta na base de dados, ai sim você envia novamente.

Da forma que você fez a SEFAZ pode encarar a sua aplicação com maus olhos e não com bons olhos.

Fica a dica.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...