Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access violation ao assinar NFe

Ver Solução Respondido por cne,
  • Este tópico foi criado há 1430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, atualizei o ACBr e dentro do meu sistema está dando o erro abaixo ao assinar o XML. Testei pelo exemplo que vem com o componente e não apresentou o erro. Puxei o form do exemplo para dentro do meu sistema e apresentou o erro novamente.

Na pasta do meu executável não tem as dlls que o ACBr utiliza, não entendo porque dentro do meu sistema dá erro mesmo usando o form do exemplo, e rodando o exemplo pelo projeto do exemplo não dá erro. Alguém pode dar uma luz?

Grato

Capturar.PNG.bffb8bbc5dfbb5e3f4fa6589f693c9ce.PNG

Postado

Muito obrigado pela resposta Daniel.

Apaguei as dlls antigas que estavam na pasta system32 e copiei as novas para a pasta do executável e o erro persiste. A lib de assinatura estava configurada para xsLibXml2, peguei a libxml2 que está na pasta do exemplo e coloquei na pasta do meu executável. Mesmo erro! Aí troquei a lib para MsXml e assinou normal. Isso tudo usando as mesmas rotinas do exemplo do ACBr que copiei o form todo para dentro do meu projeto. Alguma ideia do porque no exe do exemplo funciona, e no meu exe o mesmo form do exemplo não funciona com a mesma dll do exemplo?

Postado

Olá Daniel, sempre esteve como LibXML2, e começou a dar erro agora. Troquei para MsXML e deu certo. Mas porque o exemplo do ACBr funciona com LibXML2, e quando chamo o form do exemplo dentro do meu executável dá erro?

• 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 29/10/2020 at 17:01, andreiluis disse:

Muito obrigado pela resposta Daniel.

Apaguei as dlls antigas que estavam na pasta system32 e copiei as novas para a pasta do executável e o erro persiste. A lib de assinatura estava configurada para xsLibXml2, peguei a libxml2 que está na pasta do exemplo e coloquei na pasta do meu executável. Mesmo erro! Aí troquei a lib para MsXml e assinou normal. Isso tudo usando as mesmas rotinas do exemplo do ACBr que copiei o form todo para dentro do meu projeto. Alguma ideia do porque no exe do exemplo funciona, e no meu exe o mesmo form do exemplo não funciona com a mesma dll do exemplo?

Olá pessoal, estamos tendo este mesmo problema com a libxml2.dll, fizemos os procedimentos informados neste tópico, e também excluímos o ACBr.inc e reinstalamos novamente, segundo as orientações deste tópico (

) e o problema persiste, o problema ocorre no parse do xml, no método TDFeSSLXmlSignLibXml2.Validar, linha 383, como não consegue fazer o parse do xml, dispara uma exception no metodo TDFeSSLXmlSignLibXml2.LibXmlNodeWasFound.

desde já somos imensamente gratos pela ajuda da comunidade.

segue imagens do sistema com erro e o outro sistema ok, respectivamente. 

obs: ambos estão no mesmo diretório e usando a mesma dll.

path_dll.thumb.png.84eff216a503fca7a3cdb7da5aed2856.png

parse_xml.thumb.png.60740ce68b4093cefed1796f5a479e27.png

check_node.thumb.png.5a202ab789d78c44dda17b4e653736e4.png

• Fundadores
Postado

Parece ser um problema (ou incompatibilidade), do XML que você está tentando processar... com a implementação do ACBr...
O erro não é o mesmo do tópico (falha na carga das bibliotecas), ou access violation...

Trata-se de um exception programado, porque ele não achou uma Tag importante...

se possível anexe o XML com problema

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
37 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Parece ser um problema (ou incompatibilidade), do XML que você está tentando processar... com a implementação do ACBr...
O erro não é o mesmo do tópico (falha na carga das bibliotecas), ou access violation...

Trata-se de um exception programado, porque ele não achou uma Tag importante...

se possível anexe o XML com problema

Boa tarde Daniel, é justamente por não fazer o parser que dispara o access violation, pois tenta acessar o propriedade ANode^.ns^.href, no método LibXmlNodeWasFound.

xml_file.xml

• Fundadores
Postado

Aqui não tive A.V... o componente acusou corretamente o problema no XML... o mesmo que o Validador do SEFAZ acusou

image.png

Por favor verifique se seus fontes do ACBr estão corretamente atualizados...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

Bom dia, os fontes estão atualizados, como tinha dito, no exemplo do acbr e na outra aplicação que temos (Frente de Caixa) funciona perfeitamente, o problema é somente no retaguarda, acredito que seja algum problema de conflito de modulo/dll que esta aplicação carrega; O motivo de postar é justamente pra saber se quem já passou por este problema conseguiu resolver.

• Membros Pro
Postado

Daniel, peguei estas dlls e mesmo assim o problema continua, o mesmo comportamento, usando o PDV funciona usando o retaguarda não funciona, ambas aplicações no mesmo diretório. Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt loaded_module_retaguarda.txt

• Moderadores
Postado
36 minutos atrás, cne disse:

Daniel, peguei estas dlls e mesmo assim o problema continua, o mesmo comportamento, usando o PDV funciona usando o retaguarda não funciona, ambas aplicações no mesmo diretório. Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt 15 kB · 0 downloads loaded_module_retaguarda.txt 12 kB · 0 downloads

Olha então os componentes que tu usa no ERP eno seu PDV

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Olha então os componentes que tu usa no ERP eno seu PDV

Estou fazendo exatamente isso, o form de emissão de nfe é comum para os dois projetos, então tanto o PDV quanto retaguarda usam o mesmo form/rotina, e com a mesma configuração, independente do projeto.  

• Consultores
Postado
1 hora atrás, cne disse:

Estou fazendo exatamente isso, o form de emissão de nfe é comum para os dois projetos, então tanto o PDV quanto retaguarda usam o mesmo form/rotina, e com a mesma configuração, independente do projeto.  

Boa tarde.

Primeiro, você vai precisar debugar e ver exatamente em qual linha do código acontece o Access Violation.

Daí tentar descobrir o motivo do Access Violation. Só então vai dar pra ter uma posição, porque não conseguimos reproduzir daqui.

1 hora atrás, cne disse:

Vou subir em anexo os módulos/dll que ambas aplicações importam, caso vc ou qualquer outro membro da comunidade identifiquem possíveis conflitos com a libxml2.

loaded_module_pdv.txt 15 kB · 0 downloads loaded_module_retaguarda.txt

Eu dei uma olhada, mas não consegui identificar nada aqui.

Se o motivo for esse, então talvez alguma dessas dlls estejam repetidas no seu HD.  uma aplicação usa uma e a outra use outra. Mas isso não dá pra descobrir por esses logs porque os logs só mostram os nomes das dlls e não os caminhos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Fundadores
Postado
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Se o motivo for esse, então talvez alguma dessas dlls estejam repetidas no seu HD.  uma aplicação usa uma e a outra use outra. Mas isso não dá pra descobrir por esses logs porque os logs só mostram os nomes das dlls e não os caminhos.

Eu desconfiaria de algo nessa linha... o retaguarda deve estar carregando outra DLL que não a indicada...

Faça uma varredura no HD, e veja se acha outras cópias da libxml2.dll e libiconv.dll

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Boa tarde pessoal, finalmente consegui resolver este problema, de forma bem simples (depois de lutar muito);

1º copiei o todo o conteúdo do .dpr, (SISCOM.dpr).

2° Criei um novo projeto, e salvei com o mesmo nome do retaguarda

3° Colei o conteúdo do 1º passo no novo .dpr, fiz todas as configurações do projeto (compiler, icone, etc...), salvei....  e a "mágica" aconteceu........

grato a todos pela ajuda e observações.   

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...