Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, o protocolo 21/2011 determina que uma NF-e para pessoa isenta de ICMS (pessoa física) saída da região sudeste (SP) indo para a região norte (PA) deve possuir o recolhimento de ICMS da diferença entre as alíquotas internas (PA = 17%) e alíquota interestadual (de SP para PA = 7%), logo obteremos um recolhimento de 10% em ICMS por substituição tributária (SP é substituto e PA substituído). Alguém conseguiu passar esses valores em NF-e ? Alguém pode postar o XML para leitura ? Não estou conseguindo, o meu dá o seguinte erro: REJEIÇÃO: total da bc ICMS-ST difere da somatória dos itens (código 2053). Apenas para deixar mais claro, o fornecedor é uma indústria simples nacional em SP e o cliente é um consumidor pessoa física no PA.

Postado

Se a empresa é simples nacional como vai ter recolhimento de ICMS???

Mesmo sendo simples pode ter Cobrança do ICMS pro Substituição Tributária sim, que é o caso que o colega escreveu acima.

Atilio, verifique o CSOSN que você está usando, pode ser que esteja usando o CSOSN errado, que vai gerar esse problema.

Postado

Ok, vou verificar o CSOSN (a NF-e não está aqui, mas acho que está correto), mas por curiosidade alguém conseguiu passar o cálculo que exige o protocolo 21/2011 ? Estou perguntando isso porque o cálculo normal da substituição tributária eu faço faz tempo... vlw pela atenção turma !!!

• Este tópico foi criado há 4534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.