Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Notas Denegadas com Clientes Situação OK

Ver Solução Respondido por elrond,
  • Este tópico foi criado há 1630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
4 minutos atrás, EMERSON CREMA disse:

Bom dia a todos.

Também estou com o mesmo problema em diversos clientes, peguei alguns CNPJs,

fui na "Consulta Pública ao Cadastro ICMS" do estado de SP, e não constam os CNPJs.

Os mesmos também pesquisei no "Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)" e

também não constam. O que mais está parecendo é que colocaram em prática uma regra

e ainda não existe uma base de dados completa e confiável para executar o mesmo.

Boa sorte para nós.

Atenciosamente, 

Emerson Crema.

Fiz essas pesquisa também. Apenas um constava no CCC e é produtor rural. Tem CNP e IE e está denegando. 

Postado

Estou tendo problema com clientes CNPJ com e sem inscrição Estadual, por enquanto só do estado de SP.

pedi a um parceiro para emitir uma NF para um dos quais deram denegado, e no sistema dele foi normal, autorizou.

Eu utilizo o sistema Senior Sapiens, qual o de vocês?

• Solution
Postado (editado)

Acabamos de conseguir contato por Telefone com a Sefaz / SP eles confirmaram que o problema é na própria SEFAZ e já estão verificando, dentro das próximas horas o problema deve ser corrigido por eles. Não deram "prazo" para ser corrigido.

Editado por elrond
  • Curtir 4
Postado (editado)

Achei isso:

3 - Enviei uma NF-e para a SEFAZ e ela foi denegada pelo erro "302 – Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário",

mas o meu cliente é uma empresa prestadora de serviço, não contribuinte do ICMS. O que devo fazer neste caso?

Quando o comprador/cliente for empresa (pessoa jurídica) não contribuinte do ICMS ou pessoa física, o emitente da NF-e deve informar

o termo "ISENTO" no campo referente à inscrição estadual do destinatário. Este procedimento possibilitará a autorização da NF-e ainda

que a empresa que consta como destinatária na NF-e possua uma inscrição estadual antiga nos cadastros da SEFAZ em situação de cancelamento

ou baixa. A SEFAZ alerta, entretanto, que omitir ou alterar a inscrição estadual quando o destinatário for contribuinte do ICMS configura infração à legislação tributária vigente.

http://sistemas.sefaz.am.gov.br/nfeweb-hom/portal/pdf/infoDenegacaoSefazAM.pdf

Não sei se aplica a todos os estados.

Editado por EMERSON CREMA
  • Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Riqueprezoto disse:

Estou tendo problema com clientes CNPJ com e sem inscrição Estadual, por enquanto só do estado de SP.

pedi a um parceiro para emitir uma NF para um dos quais deram denegado, e no sistema dele foi normal, autorizou.

na verdade aqui é um fórum de desenvolvedor, nós desenvolvemos as soluções

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado
4 minutos atrás, Riqueprezoto disse:

Boa tarde,

Aqui geralmente cada 1 tem seu próprio software e utiliza a suite de componentes da ACBr, em geral todos aqui são desenvolvedores/software house

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Consultores
Postado
3 minutos atrás, EMERSON CREMA disse:

Achei isso:

3 - Enviei uma NF-e para a SEFAZ e ela foi denegada pelo erro "302 – Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário",

mas o meu cliente é uma empresa prestadora de serviço, não contribuinte do ICMS. O que devo fazer neste caso?

Quando o comprador/cliente for empresa (pessoa jurídica) não contribuinte do ICMS ou pessoa física, o emitente da NF-e deve informar

o termo "ISENTO" no campo referente à inscrição estadual do destinatário. Este procedimento possibilitará a autorização da NF-e ainda

que a empresa que consta como destinatária na NF-e possua uma inscrição estadual antiga nos cadastros da SEFAZ em situação de cancelamento

ou baixa. A SEFAZ alerta, entretanto, que omitir ou alterar a inscrição estadual quando o destinatário for contribuinte do ICMS configura infração à legislação tributária vigente.

http://sistemas.sefaz.am.gov.br/nfeweb-hom/portal/pdf/infoDenegacaoSefazAM.pdf

Não sei se aplica a todos os estados.

Boa tarde, o literal ISENTO não se aplica a todos os estados, assim passando o identificador de inscrição como 9 já se resolve.

o problema a principio é outro, pois tenho rejeições de clientes com inscrição estadual válidas e estão rejeitando também

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
34 minutos atrás, Aline Balduino disse:

Achei esse site aqui:

https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/CCC

Consultei o CNPJ de um destinatário de nota que está dando denegada e aparece: "Contribuinte não localizado no Cadastro Centralizado de Contribuintes." 

Temos que nos atentar para uma situação. 
Uma empresa que é apenas prestador de serviço, tem CNPJ e não é contribuinte do ICMS. 
Ao vender para uma empresa nesta situação, ela não fará parte de cadastro de contribuinte. 

Este CNPJ que você testou é de uma empresa contribuinte do ICMS?  Tem Insc. Estadual?

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Obrigado Willian.

Já havia marcado como resolvido o texto do colega @elrond que afirmou ter conseguido contato telefônico e eles avisaram que já estavam cientes. 

• Curtir 2

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Estou fechando o tópico para evitar de se estender no assunto em que não será resolvido pela equipe do ACBr e sim pela SEFAZ/SP.
Já houve a ciência e a afirmação que o problema é do lado deles.

Obg. a todos que contribuíram e se surgir outro problema na resolução a gente reabre o tópico. 

• Curtir 6
  • Obrigado 1

• Este tópico foi criado há 1630 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...