Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: 53 - File not found - Linha 0 - Tela: - Função: ACBR_CriaEnviaXML


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1484 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Vários clientes tem reportado com certa frequência a mensagem de erro

Erro: 53 - File not found - Linha 0 - Tela: - Função: ACBR_CriaEnviaXML (anexo)

usamos o monitor com aplicação VB6.

Gostaria de um auxílio para entender quais as causas desse erro e como evitá-lo. Lembrando que não é em toda a venda que ocorre, mas dificilmente passa 1 semana sem que o cliente entre em contato reportando esse problema.

Grato!

erroSAT.jpeg

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Pelo seu log, desde 09/10 está retornando erro de SAT Bloqueado, O aparelho está conectado na rede? Está com internet? Não pode ficar muito tempo sem enviar os cupons, além disso ocorre bloqueio autônomo se ficar muito tempo desconectado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia

Juliomar,

Não ficou claro o seu retorno "Seu cliente usa o SAT ou usa NFC-e e dai o SAT só contigência"

O problema que ele está tendo é com o SAT.

Júnior,

Estamos vendo para antes de emitir a venda fazer uma consulta se o equipamento não está bloqueado, caso esteja iremos dar uma mensagem para o usuário verificar conexão com internet etc.. dessa forma antecipamos ao erro que irá ocorrer se o processo de venda prosseguir e o equipamento estiver bloqueado.

Obrigado pela atenção e breve retorno de ambos.

Postado

Correto Junior, vamos adaptar para sempre usar o ConsultarSAT, pois se ele estiver bloqueado por algum motivo terei a resposta antes de prosseguir com a venda, certo?

Uma outra ocorrência que frequentemente ocorre é que o monitor trava e não envia o XML para a SEFAZ, aí fica lá no monitor em “Comandos a Processar” a instrução CriaEnviaXML. Nesse caso devo matar o processo (task manager windows) e iniciar ele novamente? qual a orientação quanto a isso e se é possível evitar esse travamento.

Obrigado!

  • Moderadores
Postado

Não vejo relatos de ocorrência de travamentos no Monitor... O que pode acontecer é se mandar imprimir o Cupom com Preview em tela, nesse caso enquanto o preview estiver aberto o ACBrMonitor não vai processar nenhum comando. pode ocorrer do usuario minimizar a tela do preview ou focar em segundo plano aberta... Isso para o monitor, mas não que ele esteja travado. Verifique se está configurado essa opção.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia.

No caso o preview já deixamos como desabilitado, porém em algumas situações os comandos a processar ficam travados no CriaEnviaXML.

Exista algo no windows que possa impedir o Monitor de trabalhar normalmente?

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, LoginSoft Sistemas disse:

Exista algo no windows que possa impedir o Monitor de trabalhar normalmente?

Teoricamente não... Anexe o log.txt do ACBrMonitor quando ocorre essa situação.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
Postado

Complementando... percebi que está ocorrendo Access Violation através do teste do ACBRMonitor. Talvez seja esse o problema.

Utilizei tanto o método 'cdecl' quanto o 'stdcall' e o erro continua. O arquivo 'GERSAT.dll' encontra-se na pasta do Monitor e devidamente apontada no software.

O Consulta status operacional funciona normalmente quando usado através do próprio software da gertec.

  • Moderadores
Postado

Bom dia, os erros do log indica que está gravando o arquivo .ini direto na pasta "Entrada" de monitoramento do ACBrMonitor.

03/11/2020 09:18:20 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.ini"

Primeiro passo, desmarque a opção de "Monitorar Pasta" na tela inicial do ACBrMonitor.

Segundo passo, o arquivo .ini do CFe não deve ser gravado nessa pasta, grave em outro diretório. O mesmo deve ser passado via parâmetro ou conteúdo do método SAT.EnviarCFe. 

Apenas o arquivo .TXT com o método deve ser gravado na pasta "Entrada" que é monitorada pelo ACBrMonitor.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATCriarEnviarCFe.html

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Atualmente utilizamos o ACBR da seguinte forma:

Os arquivos .ini são gerados em outra pasta e após isso movemos ele para a pasta "Entrada". Após movido fazemos a leitura do arquivo de "Saída", por isso a opção "Monitorar Pasta" estava ativada. Esse procedimento que descrevi acima não é o correto então?

  • Moderadores
Postado

A opção Monitorar Pasta faz com que o ACBrMonitor tente ler qualquer arquivo que for gerado nesse diretório, independente do Nome. Para utilizar essa opção não deve gerar nenhum arquivo que não seja um txt com o método válido do ACBrMonitor.

Se estive iniciando a homologação com o SAT recomendo as video aulas sobre a integração com o SAT

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/46-aula-32-geração-do-cupom-fiscal/

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia!

Utilizamos o Monitor dessa forma mesmo que você informou: colocamos o arquivo dentro da pasta Entrada com os comandos, como Inicializar, ConsultaStatusOperacional e Desinicializa. O CriaEnviaXML e ImprimeCupom fazemos da mesma forma, porém indicando o arquivo .INI e .XML, respectivamente, em uma outra pasta interna do nosso sistema.


Da forma que mencionei acima o procedimento está correto?

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.