Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal bom dia, quero saber como deixar uma coluna no stringgrid do FMX(Firemonkey) sempre visivel... ou seja, deixar ela fixada ao lago esquerdo da grid.... na vcl tem a propriedade fixedcols. Estou trabalhando no  Delphi 10.4

Postado

Metendo minha colher de pau no angu alheio, descobri este grid https://www.steema.com/product/gridvcl que me parece bem interessante. Apesar do link dar a entender que é um produto para VCL, não é este o caso. Cheguei a testá-lo rapidamente alguns meses atrás mas, pra variar, não progredi muito por razões várias.

O grid da DevExpress ainda está em um estágio muito rudimentar, estou usando em um projeto "bacalhau", tosco, então quebra o galho. Mas, de forma alguma, justifica o investimento necessário pois o acesso a ele requer o desembolso mínimo de US$ 999,99.

O string grid da TMS não dá suporte a Live Bindings, apenas o live grid o faz, abrindo mão dos recursos mais atraentes presentes no string grid.

-- Carlos Tré

• Curtir 1
Postado

Pessoal, bom dia... 

Bem, quero agradecer pelas dicas,e vou verificar as grids de terceiros. Conseguei resolver por enquanto, com um TTimer, e duas TStringGrid, usando o seguinte comando...

if SGriGrade.ViewportPosition.Y <> StringGrid1.ViewportPosition.Y then
    StringGrid1.ScrollTo(0, SGriGrade.ViewportPosition.Y);

Obrigado.....

Cleber Andrade

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.