Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 703: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.

• Este tópico foi criado há 1472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, boa tarde a todos.

Estamos emitindo guias para vários estados e em todos eles estamos recebendo o seguinte retorno (Consulta):

Falha na validacao do retorno da UF: cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.

Erro 703.

Inclusive no estado da Bahia que não tem campo extra, está retornando essa mensagem.

Consegui simular o Erro tanto em Homologação e Produção.

Porém quando fazemos a consulta pelo site de Pernambuco, a guia enviada está processada com sucesso. Sendo possível imprimi-la.

Vocês poderiam me auxiliar a solucionar essa situação?

Observação: Delphi Rio 10.3.3 e estamos emitindo em versão 2 da GNRE

Obrigado.

20201010151112-env-lot.xml 20201010151113-rec.xml 2000813102-ped-rec.xml 2000813102-pro-rec.xml

• Moderadores
Postado

Acho que não mas vamos lá o componente não lembro se foi conseguido tempo ainda pra parar e verificar.

mas em todo o caso os xml soap de envio são salvos. vocês conseguem pegar eles e olhar e entender a diferença do manual e do que está gerando?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Bom dia a todos

Estou enfrentando o mesmo problema para a UF PR. 

O engraçado é que se eu pego o mesmo XML gerado pelo componente, e entro no porta GNRE e processo ele, ele valida normalmente.

Postado

Juliomar,  bom dia.
Desde ontem a noite, o envio par algumas UFs também está retornando erro no portal pra mim. Antes aprovava no portal e retornava erro no webservice, mas agora o portal também está com erro, conforme msg abaixo:

Erro de Validação - Portal:

• Código: 701
    Descricao: Erro na validacao do retorno da UF (SC): 0-cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.
  • Membros Pro
Postado
41 minutos atrás, Fernando Moreira Pinto disse:

Olá Juliomar, obrigado pela resposta. No ambiente de testes, nem pelo Site está funcionando. Vamos esperar o retorno da Sefaz solicitada pelo Marcos. 

Eu peguei o XML gerado pelo componente, fui direto no site na opção Processar Lote, e consegui processa-lo com sucesso, por ali que estou conseguindo gerar as guias que meus clientes estão precisando desde quinta feira.

Postado

pra mim esse erro parou hoje... porem percebi que os retorno abaixo que uso pra gravar no bd estão zerados...

ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].RepresentacaoNumerica;
ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].CodigoBarras;
ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].ValorPrincipal;

Postado

Olá Pessoal!

Estou com esse mesmo problema desde o dia 07/10. Uso esse serviço para emitir GNRE para todo o brasil, exceto Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Emito entorno de 50 notas por dia e todas estão sendo despachadas sem essa guia. 
Estou pensando em cria uma api para emissão dessas documentos. O que acha de criamos um forum pra isso?

Postado

Olá, bom dia a todos.

Recebi o retorno por parte do Sefaz, mas foi uma resposta extremamente simplista.

Citei que o erro ocorria em todos os estados, e citei o caso da Bahia, que no código da receita "100099" (Substituição Tributária), nem se quer tinha campoExtra.

A resposta deles foi simplista, sem levar em consideração que o código da receita citada (100099), e que o problema ocorria em outros UFs.

Vejam a resposta deles:

image.thumb.png.a80fae63f51db5a62dd8add998428420.png

Respondi a este e-mail, reforçando que se trata do código da receita "100099", e que este não tem campo extra, demonstrando Inclusive com um Print.

Agora teremos que aguardar mais algum tempo, até a próxima resposta.

Assim que tiver mais novidades, postarei no grupos.

• Este tópico foi criado há 1472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.