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Certificado A3 pedindo senha várias vezes


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Postado

Bom dia

Estou tendo problemas com o certificado digital A3 (fabricante SOLUT). Para qualquer operação que o sistema tente fazer (consulta de status, envio, inutilização...), aparece a solicitação do PIN.

Isso ocorre se eu NÃO informar a senha do certificado no componente.

Caso eu informe a senha do certificado  no componente, em alguns momentos, a aplicação trava, de forma que necessite fechar com o gerenciador de tarefas.

Normalmente, eu informo a senha e o número de série assim:

AcbrNfce.Configuracoes.Certificados.senha    := senhacertificado;
AcbrNfce.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := Trim(UpperCase(StringReplace(numeroseriecertificado, ' ', '', [rfReplaceAll])));

Fiz testes com o demo do Acbr, e mesmo informando a senha, também é solicitado o PIN para qualquer operação.

Em pesquisas aqui no fórum, vi algumas postagens sobre o assunto, mas não obtive sucesso.

No link acima, menciona um procedimento onde faz o download de um executável que aparentemente resolve o problema, mas infelizmente ele não está mais disponível.

Alguém teria esse executável que possa disponibilizar para download ? Ou existe algum outro procedimento que possa ser feito para que o certificado A3 (fabricante SOLUT) pare de pedir a senha várias vezes ?

 

Desde já agradeço a atenção.

  • Moderadores
Postado

No caso ele fala de instalar o .net framework 3.5 e o site direciona para a certisign que está pedindo algumas informações.

creio que seu certificado não seja esse. tem a ver com algum driver ou software que falte ou até mesmo o certificado que não aceita isso.

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Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

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Postado
Agora, Juliomar Marchetti disse:

No caso ele fala de instalar o .net framework 3.5 e o site direciona para a certisign que está pedindo algumas informações.

creio que seu certificado não seja esse. tem a ver com algum driver ou software que falte ou até mesmo o certificado que não aceita isso.

 

Esqueci de mencionar, que instalei o .net framework 3.5 ontem na máquina do cliente e mesmo assim continuava a mesma situação.

Ontem, falei com o rapaz responsável pela venda do certificado digital. Perguntei se era possível diminuir o nível de segurança do certificado digital, ele falou que não era possível.

Desculpe a insistência, mas existe alguma forma do certificado A3 parar de pedir o PIN ?

 

Postado
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Creio que essa pergunta tenha que ser feita para o Fornecedor do Certificado 

Hoje de meio dia, farei o acesso ao cliente juntamente com o vendedor do certificado.

Assim que tiver um desfecho, postarei aqui.

  • Curtir 1
  • Solution
Postado

Boa tarde

Para aqueles que não gostam de ler muito, vou resumir o assunto, o cliente resolveu adquirir um certificado A1.

Agora vou explicar o procedimento que fizemos para tentar remover as solicitações do PIN:

Ao acessar o conteúdo do certificado A3 vimos que foi emitido pela empresa Soluti. Entramos em contato com o suporte deles, e estes prontamente fizeram o acesso. Durante o acesso, eles perguntaram qual o modelo do certificado e o que estava escrito na parte de trás. Informei que se tratava de um cartão e-CNPJ da receita federal. O técnico informou que o conteúdo do certificado era emitido por eles, mas o cartão pertencia ao concorrente e estes não tinham os drives para a instalação.

Durante o acesso remoto, o técnico instalou um programa chamado AWP, que fica executando em segundo plano e deixa o certificado visível às aplicações. 

Nas palavras do técnico, o certificado estava instalado com um driver genérico que tornava o certificado acessível e compatível com os navegadores, e dessa forma, era detectado pelo site da Receita Federal, mas não era detectado pelo AWP.

Minha opinião: acredito que instalando o driver correto do cartão, executando e sendo reconhecido pelo AWP, o certificado possa ser utilizado com um nível de segurança menor, fazendo com que deixe de solicitar o PIN.

Agradeço a todos pelo apoio.

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