Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal boa tarde,

Meu cliente emitiu um ct-e incorreto, remetente no destinatário e vice e versa.

Como tinha um MDF-e envolvido, não teve tempo de cancelar o ct-e.

O tomador emitiu uma NF-e de desacordo, para substituir o CT-e, eu criei um ct-e de substituição, só que quando eu tento enviar. da o seguinte erro (em anexo).

Li em vários fóruns da internet tem que primeiramente fazer um CT-e de anulação e depois de substituição.

Mas para anular, tenho que receber uma declaração da empresa não contribuinte, que não é o caso.

Alguém pode me ajudar com isso?

Grato,

Wagner

erro 511.jpg

• Consultores
Postado

Boa tarde Wagner,

Se o caminhão ainda não saiu, é possível cancelar o MDF-e, depois o CT-e e fazer tudo novamente só que com o CT-e correto.

Agora se o caminhão já saiu e se já realizou a entrega ai não sei como resolver esse problema, uma vez que não se trata de Tomador errado e sim dados do Remetente informado como Destinatário e vice versa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Olá caro amigo Wagner_Fix.

Não sei se conseguiu resolver, mas tenho algumas observações a fazer, experiência minha a ser compartilhada, talvez possa dar uma luz

1º - Se a empresa for "Não Contribuinte" ela tem que enviar a declaração, caso ela seja "Contribuinte", tem que ser uma NF-e de anulação ou desacordo.

2º - Creio que se der certo o CTE de anulação, não precisará do CTE de substituição. Basta fazer um CTE novo com as informações corretas.

3º - Quando for fazer um CTE de anulação ou o mesmo deverá ter os campos idênticos ao CTE anulado, ou seja, mesmo remetente, destinatário, mesma NFe contida nele, cidade de coleta e entrega, etc.

4º - Mesmo que o MDFe tenha sido emitido, mas não tenha sido "consultado" pelo fisco, ou seja não tenha nenhum evento, você consegue cancelar o MDFe. Com isso conseguirá cancelar o CTe. Com certeza seria o caminho mais fácil.

A respeito destes trâmites, as vezes nem mesmo os contadores sabem nos informar!! Temos que ir na tentativa e erro. Isto é ruim, e é um risco, mas faça tudo com o acordo do seu cliente.

Boa sorte amigo !!cte de anulação.bmp

Postado

Olá Leandro bom dia tudo bem?

Obrigado pela resposta e dicas.

E como você mesmo disse, tem perguntas que nem os contadores sabem nos responder.

O que foi feito (contador nos instruiu). O tomador é contribuinte, ele fez uma NF-e de desacordo, então o contador nos pediu para criar um CT-e de substituição com os mesmos dados e com o valor de 0,01 centavo, e depois criar um novo ct-e.

Bom, o tomador aceitou dessa forma, e creio eu que foi resolvido.

Grato,

Wagner

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1616 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...