Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Nas vendas com TEF no PAF-ECF está ocorrendo um problema na impressão do CDC.
Em Alguns cliente, está duplicando a informação impressa e ficando muito estranho.
Segue imagem de uma das vias do CDC para ver como está ficando.
Se alguém já viu isso e puder ajudar agradeço.
Imagem em anexo.

CDC Duplicado.jpeg

Postado
55 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

verifica no manual da impressora se é zero ou tem que ir um valor e por isso está fazendo isso

Oi Juliomar!

Encontramos o manual mas não encontramos essa informação de página de código. Até perguntamos pra um contato que lacra as ECFs e ele não soube dizer.

Tem outra nomenclatura pra esse valor que deveríamos procurar? porque por "pagina de código" não tem nada.

É uma impressora EPSON TM-f900

Desculpa se estiver parecendo meio obvio, é que nunca deu problema nessa questão então estamos meio perdidos hehe

  • Fundadores
Postado

Por favor anexe o Log gerado pelo ACBrECF...

você está usando a DLL da Epson como túnel, correto ? Verifique se está com a última versão da DLL da Epson, na mesma pasta do seu .EXE

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 15/09/2020 at 18:07, Daniel Simoes disse:

Por favor anexe o Log gerado pelo ACBrECF...

você está usando a DLL da Epson como túnel, correto ? Verifique se está com a última versão da DLL da Epson, na mesma pasta do seu .EXE

Oi Daniel!

Sim usamos a DLL Epson, está atualizada. Versão 4.8.0.0.

Em anexo o log gerado do ACBRECF, no caso desse cliente nós configuramos pra sair só 1 via. Essa 1 via, sai como na imagem em anexo, as 2 vias (do cliente e do logista) só que sem cortar.

Ficou melhor que a primeira imagem que o Jefferson mandou, mas ainda com o problema de n sair separado.

 

f38df9b7-1714-459d-9a44-b5c3ac30a104.jpg

ECF.TXT

  • Fundadores
Postado

Notei que a DLL da Epson não está sendo usada... a comunicação está sendo feita diretamente pelo ACBr, na porta serial:

Notei ainda que vocês estão "centralizando" a impressão (repare nos espaços, antes da palavra CAPPTA)... isso não é permitido.. precisa imprimir o comprovante TEF, exatamente como ele vem...

-- 25/09 14:25:05:867 LinhaCupomVinculado(             CAPPTA CARTOES[CR][LF] )
-- 25/09 14:25:05:874                 TX -> [SOH][199][TAB][NUL]2[NUL]            CAPPTA CARTOES                      [NUL]|[168]
-- 25/09 14:25:05:895                 RX <- [ACK]

 

Creio que o real problema, seja alguma configuração no TEF da Cappta... veja esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
Postado

Estou com o mesmo problema no ambiente [Cappta + TEFDial], após a atualização não está efetuando o corte entre os comprovantes.
O tópico proposto pelo @Daniel Simoes saiu fora do assunto pois foi resolvido com uma pequena gambiarra(no meu entendimento) entre usar o PayGo para transações Cappta.

Quando efetuo um "reverte" na versão o TEF efetua os cortes corretamente.

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

  • Fundadores
Postado
18 horas atrás, Warquia Pereira disse:

O tópico proposto pelo @Daniel Simoes saiu fora do assunto pois foi resolvido com uma pequena gambiarra(no meu entendimento) entre usar o PayGo para transações Cappta.

Não é Gambiarra... a Classe da PayGo, trata dos campos estendidos, na especificação criada pela PayGo...

O Cappta que adotou o mesmo padrão de campos estendidos...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Não é Gambiarra... a Classe da PayGo, trata dos campos estendidos, na especificação criada pela PayGo...

O Cappta que adotou o mesmo padrão de campos estendidos...

Compreendi, @Daniel Simoes então não é mais aconselhado usar o TEFDial para CAPPTA? sabe me dizer porque teve essa ruptura na versão usada com TEFDial?, pois no cliente não houve atualização do software da Cappta e como disse quando volto a versão anterior do PDV funciona normal os cortes.

Mas de qualquer maneira vou efetuar os teste seguindo sua orientação e volto com o resultado.

Muito obrigado por responder!

Editado por Warquia Pereira

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

  • Este tópico foi criado há 1500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.