Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde Pessoal.

Como estão?

Estou com o seguinte problema, está aparecendo a seguinte mensagem:

"CarregarCertificadoDeNumeroSerie" não suportado em: TDFeOpenSSL.

Porém, acontece na seguinte situação: Um cliente que tenha mais de uma empresa cadastrada no sistema, ao alternar de empresas e ambas estejam em Openssl, se ativar alguma coisa do certificado na primeira, ao alternar pra segunda empresa ele da a mensagem acima, porém se entra direto na segunda empresa  por exemplo o problema não acontece... pelo que entendi é alguma propriedade que talvez deva ser resetada, ou algo do tipo, porém não estou localizando, no wincrypt e na capicom também não tem problemas, apenas na OPENSSL armazenada em base de dados (não pelo arquivo).

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O problema só ocorre quando tem mais de uma empresa, se tem apenas uma funciona normalmente..

O erro acontece nessa linha:  ACBrMDFe1.ssl.CertDataVenc <- que utilizo pra pegar a data de vencimento do certificado.

Minhas configurações são as seguintes:

DM_MDFE.ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryopenssl;
       DM_MDFE.ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenssl;
       DM_MDFE.ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
      DM_MDFE.ACBrMDFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
      DM_MDFE.ACBrMDFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX  := decodeBase64(qr.fieldbyname(certificado).asString);
          DM_MDFE.ACBrMDFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := 'senha'

Editado por luisclaudio_jr
faltou informacao
Postado

Ja tentou comparar o valor "qr.fieldbyname(certificado).asString" com LerCertificado('local do arquivo certificado') se é a mesma coisa?
porque fiz um teste aqui e funcionou.

segue a funçao:
function LerCertificado(pCaminho: string): AnsiString;
var
  vFile: TFileStream;
begin
  vFile := TFileStream.Create(pCaminho, fmOpenRead);
  try
    Result := EncodeBase64(ReadStrFromStream(vFile, vFile.Size));
  finally
    vFile.Free;
  end;
end;

Fonte:
https://www.jonathanschmitt.com.br/2019/04/como-gravar-o-conteudo-do-certificado-a1-bd.html

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Ja tentou comparar o valor "qr.fieldbyname(certificado).asString" com LerCertificado('local do arquivo certificado') se é a mesma coisa?
porque fiz um teste aqui e funcionou.

segue a funçao:
function LerCertificado(pCaminho: string): AnsiString;
var
  vFile: TFileStream;
begin
  vFile := TFileStream.Create(pCaminho, fmOpenRead);
  try
    Result := EncodeBase64(ReadStrFromStream(vFile, vFile.Size));
  finally
    vFile.Free;
  end;
end;

Fonte:
https://www.jonathanschmitt.com.br/2019/04/como-gravar-o-conteudo-do-certificado-a1-bd.html

Vou testar pelo arquivo local, não queria ter que colocar o arquivo pq isso vai gerar uma trabalheira..

E o que é estranho é que isso só ta ocorrendo se eu faço a troca do certificado, então provavelmente é alguma coisa que falta resetar... Ja tentei dar clear na função e tudo mais, atualizei o acbr, mas o erro persiste..

• Moderadores
Postado

Se está usando OpenSSL, certifique-se de definir a configuração:

ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '';

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
Em 11/09/2020 at 18:44, BigWings disse:

Se está usando OpenSSL, certifique-se de definir a configuração:

ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '';

Bom dia amigos

@Italo Jurisato Junior No caso eu to pegando de um banco de dados, então estou usando o DadosPFX.

@BigWings COloquei o que vc me passou, porém agora da outra mensagem:

"DadosPFX, ArquivoPFX, URLPFX ou NumeroSerie não especificados !"

MAsss, eu debuguei ele está alimentando o DadosPFX, passa pela senha também e hora que chega na hora de "usar" o certificado que apresenta o problema

Lembrando que o problema só ocorre ao trocar de empresa e passar novamente na rotina que popula o certificado.. Na Primeira vez ocorre tudo  normalmente.

• Membros Pro
Postado

Senhores, acho que descobri o que ocorre, em outro lugar estava tendo uma mesma chamada e estava passando uma senha aleatória.. mesmo após passando em branco o sistema não estava entendendo, Removi as linhas e deixei apenas pra capicom/wincrypt e resolveu.

Obrigado a todos

• Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...