Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola Amigos, estou precisando de auxilho para desenv. pdv-paf, atualmente tenho meu pdv

usando ACBECF, TEF, BAL, DISP, em Delphi 7, tudo funcionando ate agora perfeito.

Porem chegou minha hora do PAF (Droga.. rsrsrs), estou pençando em migrar para o delphi2010,

reformulando algumas coisas do pdv. pq tenho meu retaguarda em delphi2010 ai seria melhor manter numa linguagem atual e a mesma.

Bom o problema que com todos os componentes disponivel do ACBR para o PAF, eu nao concigo sair do chao. nao sou um programador muito expert ainda.

Tenho muitas duvidas em relação:

1 Em que momento vou usar o ACBR_AAC, ACBR_EAD, ACBR_PAF, ACBr_RFD por EX.

2 O que fazer em primeiro.

3 Quais realmente os comp. q devo usar citado acima.

pessoal olhei os demos dos comp citados acima, mas todos sao individual, nao sei o que devo

ligar primerio.

pesso geltilmemente ao colegas mais experientes se possivel algum demo de um pdv bem simples

a onde é usado todos os comp. juntos para o paf.

tipo(uma tela que mostra quem é ligado com quem, e o que fazer desde a abertura do pdv ate finalizar ele.)

Nao precisa falar dos menus fiscais pq isso nao é o dificil sao so telas e no demo do ECFteste ja entendi,,).

gostaria de ajudar ou contribuir ate mesmo com algum valore, se alguem me ajudar, bem como manda o figurino do paf-ecf.

Olha! eu ja homoleguei o meu pdv com o ACBRTEF foi muito facil. mas agora sou obrigado a fazer o paf.

Sei que tem amigos aqui q ja fizeram, por isso pesso a ajuda, ou um demo mais simplificado.

um fonte que posso fer todos os passo a passo.

HA! NAO VOU USAR PRE-VENDA E TB DAV, SOMENTE REGISTRO DE CUPOM.

fico no aguardo do pessoal.

Meu mail. [email protected]

se alguem tiver um demo ou algo assim para mandar. ja ajuda.

obrigado.

Postado

Boa noite Daniel!

Acho que dificilmente alguém vai disponibilizar um exemplo da maneira que você quer.

Talvez você esteja confuso e sem saber qual componente usar, por não ter lido roteiro de análise funcional do paf por completo.

Recomendo que leia tudo antes pra saber onde cada componente se encaixa.

Se tiver dúvida sobre o que cada componente faz, de uma pesquisada aqui no fórum e se não encontrar crie um post expondo sua dúvida, que com certeza será esclarecida.

Sobre os componentes ali que você mencionou, o ACBrAAC é o componente que trata do arquivo auxiliar criptografado, onde são mantidos os números de série das ecfs, GT de cada ecf, etc.

Se procurar no roteiro por "arquivo auxiliar" vai encontrar vários requisitos e testes e se observar o exemplo do ACBrAAC vai ver que ele atende exatamente aos testes do roteiro.

Ligando ele ao componente ACBrECF, tudo é feito praticamente de forma automática.

O componente ACBrPAF é utilizado para gerar os arquivos exigidos pelo roteiro. Onde você encontrar no roteiro requisitos que sejam processos de geração de arquivos, pode ter certeza que o ACBrPAF gera.

Mas veja bem, gera no sentido de criar o arquivo com o layout exigido pelo roteiro. A origem dos dados cabe a você.

Ele também faz o tratamento do BLOCO VII no que diz respeito a inclusão, alteração e exclusão de registros.

O componente ACBrEAD é utilizado para gerar o par de chaves e também assinar os arquivos gerados pelo ACBrPAF.

Se der uma pesquisada no roteiro por EAD vai achar vários requisitos e testes com tal exigência.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

• Este tópico foi criado há 4554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.