Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto ITAU - Código de barras inválido [RESOLVIDO]


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 4354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou com um problema ao gerar o boleto do ITAU, o boleto é gerado e impresso sem problemas,

mas na hora de pagar, recebo a mensagem "código de barras inválido", o pagamento no caixa eletrônico via código de barras ou via linha digitável também não funcionou.

(fora o ITAU testei apenas o Bradesco, onde tenho conta, e o erro não ocorreu)

segue o boleto em PDF, o print das configurações do demo do boleto e o print do erro no internet Bank

Versão do ACBrBoleto Ver: 0.0.34a (ultima baixada pelo SVN)

Analisando o código suspeito que seja na MontarCodigoBarras da unit ACBrBancoItau (mas não tenho certeza)

boleto ITAU.pdf

post-174-13548987968282.jpg

post-174-13548987968882.jpg

Devemos ser a mudança que queremos ver

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Estamos aplicando algumas correções que irão solucionar o problema,

Pelo que pudemos analisar o problema tem ocorrido pois no momento da atribuição do valor a propriedade Conta do ACBrBoleto, o banco ainda não havia sido atribuído, fazendo com que fossem acrescentados mais dígitos do que o necessário ao campo.

A correção já está disponível no svn, se possível, testar e reportar aqui o resultado.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde Juliana,

Fiz um update dos fontes (revisão 3607),

removi todo o pacote ACBr do delphi e instalei novamente utilizando o "ACBrInstall.exe",

no entanto o erro persiste, estou enviando o pdf do boleto,

caso precise de mais alguma informação é só avisar.

Att.

boleto itau 2.pdf

Devemos ser a mudança que queremos ver

  • Administradores
  • Solution
Postado

Boa tarde.

Como o problema era a ordem em que a propriedade conta era lida, para forçar que o arquivo .dfm seja reorganizado, altere um valor de uma propriedade qualquer ou então remove e adicione novamente o componente ao formulário.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia Juliana,

Obrigado pela sua ajuda, de certinho a correção para o ITAU,

mas agora o erro esta acontecendo para o cobCaixaEconomica, o que não acontecia antes,

Testei com o Banco do Brasil, ITAU, Bradesco e Santander, os bancos nos quais meus clientes emitem boleto,

nenhum deles apresentou problemas, apenas a Caixa Econômica mesmo.

Estou enviando print com as configurações do componente e o boleto em pdf.

Dados da conta :

Agência : 2143-0

Conta : 3885-9

Carteira : SR

Código do Cedente : 38859

Estou enviando no mesmo posto, preciso encerrar esse e abrir um outro?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Att

-

Edit : Esqueci dos anexos.

CEF.pdf

post-174-13548987970215.png

Devemos ser a mudança que queremos ver

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

O ideal é abrir um novo tópico mesmo, para ficar claro que este foi resolvido.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 6 meses depois ...
Postado

Boa a tarde a todos

 

Estou lutando com um tecnico do Itau que está me afirmando que o tamanho do NossoNumero do Iteu é 9 digitos, disse que são 8 mais o DAC, no entanto, anteriromente tentei fazer o envio da remessa com numero maior que 8 e ocorreu uma rejeição no portal do itau.

 

Agora esse cabra não me deixa avançar com a situação e meu cliente já está me torrando a paciencia. Alguem pode me dar algum luz sobre o fato.

 

Isso é real ?

Vejam uma parte da conversa com eles:

########################################

José Marcelo,

Boa tarde! Continuo aguardando o envio de arquivos em teste e dos boletos em formato PDF para serem homologados, tem alguma previsão?

 

Atenciosamente

---------

Olá Wilson

 

Segue anexo novo boleto em PDF para sua avaliação

 

Narezzi

 

---------

Narezzi,

Boa tarde! Não foi possível efetuar a homologação do boleto:

Local de pagamento devera ficar como abaixo.

Agência/Código do cedente não precisa informar o digito da agência.

Nosso número devera conter 08 caráter mais o DAC

Banco não se responsabiliza por valor em porcentagem no campo instrução.

Regularizar e enviar novamente,

---------

Narezzi,

 

Não consegui homologar o boleto enviado pois está com o Nosso número incorreto.   Está com 8 caracteres.   Deve ter 9 caracteres (incluindo o Dígito verificador – DAC).

 

Aguardo novo boleto corrigido

--------

Mantuir

me diga somente se o codigo de barra e o codigo digitavel estão

corretos

 

obrigado

no aguardo

 

---------------

Narezzi, bom dia!

 

Não consigo dizer se o código de barras e a linha digitável estão corretos ou não,  porque não consegui submeter o boleto para homologação, devido ao nosso número com 8 caracteres.

########################################

 

Agora estou numa baita duvida, afinal eu tenho outros clientes que imprimem boleto Itau sem registro e a cobrança segue normal.

 

Alguem pode me dar uma luz sobre o fato ?

Obrigado Marcelo Narezzi

  • Administradores
Postado

Boa tarde Marcelo.

 

Você está usando a remessa padrão CNAB240 ou CNAB400 ?

A melhor maneira de resolver será mostrando ao técnico as orientações pelo próprio manual fornecido pelo banco, após você informar qual padrão está usando posso te passar os trechos do manual que comprovam que o Nosso Número tem 8 dígitos.

 

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado (editado)

Anotações extraídas dos manuais fornecidos pelo banco

 

Manual CNAB240

 

NOSSO NÚMERO IDENTIFICAÇÃO DO TÍTULO NO BANCO                    041 048 9(08)

DAC                      DÍGITO DE AUTO-CONFERÊNCIA NOSSO NÚMERO 049 049 9(01)

 

Manual CNAB400

 

NOSSO NÚMERO IDENTIFICAÇÃO DO TÍTULO NO BANCO 063 070 9(08) NOTA 3

 

Orientações para o cálculo do DAC do Nosso Número que deixam claro que o 9º dígito é o DAC

 

Para a grande maioria das carteiras, são considerados para a obtenção do DAC, os dados “AGÊNCIA / CONTA (sem DAC) / CARTEIRA / NOSSO NÚMERO”, calculado pelo critério do Módulo 10 (conforme Anexo 3). À exceção, estão as carteiras 126 - 131 - 146 - 150 e 168 cuja obtenção está baseada apenas nos dados “CARTEIRA/NOSSO NÚMERO” da operação. 1 – Exemplo: AG / CONTA = 0057 / 12345-7 CART / Nosso Número = 110 / 12345678-?

 

Para baixar os manuais do banco utilizados no projeto acesse: https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/tools/Bancos/Itau Att.

Editado por Juliana Tamizou
Complemento de informação
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...