Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao enviar gnre para BA está ocorrendo a seguinte rejeição...

Descrição: Lote Processado com pendencias
Lote Processado com pendencias
Campo Documento de origem expandido obrigatorio
Rejeição: item_camposExtras - Campo Documento de origem expandido obrigatorio
--------------------------------------------------------------------------------

Alguém passou por isso?

segue xml de envio"C:\ERP\Fontes\Auxiliares\GeraGNRE\Retorno\20200824082507-env-lot.xml"

20200824082507-env-lot.xml

Resolvido....

  • 1 mês depois ...
Postado

Olá!

Estou passando por uma situação parecida, onde no Portal da GNRE exige esse campo, mas no XML, onde devo informá-lo?

Mandamos o XML para a GNRE - BA e retorna:

703 Falha na validação do retorno da UF: XML de retorno da UF vazio.

Gostaria de saber como foi resolvido.

Obrigada!

 

Postado
29 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O bom é pegar os logs e anexar.

hoje sei que o Italo está subindo ou subiu alguma mudança que pode corrigir o problema

Boa tarde, Juliomar!

Tudo bem?

Obrigada pelo retorno.

No meu teste, estou enviando os dados do XML para a GNRE-BA conforme o documento GNRE2020000416.xml e estou tendo o seguinte retorno, através do arquivo: ret2020000416.xml

No boleto, ele fica assim:

image.thumb.png.1a4604ca9d39c76d8e1d69f70ea35b01.png

Obs.: os dados do nome do cliente e CNPJ foram alterados, mas nos testes, são enviados corretamente. Apenas estou colocando como os arquivos estão sendo gerados e o retorno do ambiente da GNRE de teste.

 

ret2020000416.xml GNRE2020000416.xml

Postado

Olá, pessoal!

Entrei em contato com a SEFAZ BA sobre o meu problema, onde, se não informar a chave de acesso para os códigos de receita no campo EXTRA, na GNRE fica com Em processamento. A SEFAZ BA faz uma segunda validação, onde o arquivo XML que é enviado via WebServer precisa do campo EXTRA:

Meu questionamento a SEFAZ BA:

Analisando os dois portais da GNRE, de teste e de produção, possuem códigos diferentes, mas em ambos os portais, não é obrigatório informar a chave de acesso para o código de Receita 100102 não obriga a Chave de Acesso e pegamos a configuração conforme a UF Favorecida:

image.thumb.png.e9bd4a725484e05e50df8b9b4fe3b22e.png

image.thumb.png.2932593f5728edbe95d1aefb41363951.png

Estou fazendo testes no ambiente de teste na versão 1.0.

Forcei usar o código 102, e informei a chave de acesso e o XML retornou corretamente com o número do Código de Barras e gerou o boleto.

Vendo o resultado pelo Portal da GNRE de Testes, o XML que foi enviado via WebServer fica como Em Processamento e retorna VAZIO:

image.thumb.png.5ff427d02158b57481233e1f76842cb6.png

Enviando no XML, via WebServer, a chave de acesso, a Guia é gerada normalmente:

image.thumb.png.b2d54d7604ad048e4112ab52ba0fe413.png

Segue Retorno da SEFAZ - BA:

Kaciane:

A regra de Obrigatoriedade= Não que vc registrou é feita no Portal.

A Obrigatoriedade está no Sistema da SEFAZ, quando é submetido para nossa validação fazemos uma nova crítica, e nesse caso o campo é obrigatório.

Sds.,

Luiz Moreno Carvalho

SEFAZ/SAT/DARC/GEARC

[email protected]

'(0xx71) 3115-8877

 

Como proceder no ACBR?

Para buscar se a UF usa campo extra, usamos a seguinte condição:

if (ACBrGNRE.WebServices.ConsultaUF.GNRERetorno.InfReceita.retReceita.Items[0].retCampoAdicional.Items[i].RetCampoAdicional.obrigatorio = 'S') then

E para o caso da BA e código da Receita 100102, sempre retorna com 'N' e não gera o campo extra.

Alguém poderia me orientar como posso tratar melhor essa situação?

Obrigada pela atenção.

 

  • Este tópico foi criado há 1516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...