Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Ribeirão Preto com ISSNet


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1521 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)
2 horas atrás, cefantacini disse:

Eu tbem tenho cliente de nfse em Ribeirão Preto e Estou passando pelo mesmo problema, eu ate consegui emitir nota em homologação com o issnet depois da troca do ginfes, porem, ainda nenhuma em produção.  Sempre recebo a msg de nota não processada e erro desconhecido. Já enviei inúmeros e-mails para o suporte e nada. São varios dias para dar uma resposta e quando vem a resposta não esclarece nada. O cliente comprou o plano com suporte, ou seja, está pagando pra isso. É uma escola que emite mais de 500 notas por mês e já está indo para o segundo mês sem conseguir emitir nota pelo sistema. Está emitindo pelo site, porém é muito mais demorado....

Boa tarde,

 

O provedor ISS.Net tem vários momentos de instabilidade, chegando a ficar fora do ar. Notei que ao enviando um RPS ele pode demorar de 30 minutos à 24 horas para ser processado, as vezes ele retorna dentro do prazo do TimeOut da Consulta. Neste momento estou montando uma estrutura para consultar o Lote, para só depois disso poder dar como feito o RPS. Aumente o TimeOut do componente, e o TimeOut de Consulta. Já emito em produção, porém é muito complicado esse provedor. 

Ele só permite envio de RPS Assincronia, então pode gerar uma fila onde nos mata de Raiva. Como explicar para o cliente que antes era Rápido e agora pode demorar 1 dia... Boa Sorte.

Espero ter contribuido.

Editado por BRAGUIROLLI
Postado

Boa tarde, acredito que possa ser esse o problema sim, pois em homologação ele me "liberaram" uma quantidade de RPS para teste.

Me passe o procedimento por favor...

2 horas atrás, julioqualy disse:

Boa tarde,

Não apresenta  nenhum erro no processamento ?

Você recebe pelo menos o protocolo do lote?

Tivemos problemas semelhantes, recebíamos a confirmação do protocolo, no entanto, quando vamos consultar o lote ele informava que não existia. Para este caso é preciso entrar no sistema deles e solicitar uma quantidade de RPS, somente depois de liberado esta quantidade que eles vão processar o lote.

Posso te passar os detalhes de como solicitar caso seja este o problema.

Att,

Boa tarde, acredito que possa ser esse o problema sim, pois em homologação ele me "liberaram" uma quantidade de RPS para teste.

Me passe o procedimento por favor...

Postado
17 minutos atrás, cefantacini disse:

Boa tarde, acredito que possa ser esse o problema sim, pois em homologação ele me "liberaram" uma quantidade de RPS para teste.

Me passe o procedimento por favor...

Boa tarde, acredito que possa ser esse o problema sim, pois em homologação ele me "liberaram" uma quantidade de RPS para teste.

Me passe o procedimento por favor...

https://www.issnetonline.com.br/ribeiraopreto/online/login/login.aspx

Entrar com o CPF/Senha do cliente

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Solicitação

Escolha a opção "RPS - Recibo Provisório de Serviços" e coloque a quantidade desejada.

Quando eu falei com o suporte o total por solicitação seria de 5000 RPS, no entanto, tem cliente meu que já pediu 10000 de uma vez e foi aprovado.

Depois entre em 

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Consultar e verifique se o status esta "Entregue"

 

Att,

  • Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, julioqualy disse:

https://www.issnetonline.com.br/ribeiraopreto/online/login/login.aspx

Entrar com o CPF/Senha do cliente

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Solicitação

Escolha a opção "RPS - Recibo Provisório de Serviços" e coloque a quantidade desejada.

Quando eu falei com o suporte o total por solicitação seria de 5000 RPS, no entanto, tem cliente meu que já pediu 10000 de uma vez e foi aprovado.

Depois entre em 

Menu --> Solicitação de Documentos Fiscais --> Consultar e verifique se o status esta "Entregue"

 

Att,

Apenas uma informação adicional.

Não acontece com todos os clientes, mas se for apresentado a seguinte mensagem de erro:

L018 A empresa não está habilitada no ambiente de integração. Número do RPS em que ocorreu o erro: 1 Solicite habilitação junto ao município.

Entre com contato via chat no suporte deles, informe o erro e o CNPJ do cliente e peça para habilitar, eles normalmente fazem na hora, mas tem que ser paciente para esperar o chat te atender.

https://www.notacontrol.com.br/portalnfse/#/home

att,

  • Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, julioqualy disse:

Apenas uma informação adicional.

Não acontece com todos os clientes, mas se for apresentado a seguinte mensagem de erro:

L018 A empresa não está habilitada no ambiente de integração. Número do RPS em que ocorreu o erro: 1 Solicite habilitação junto ao município.

Entre com contato via chat no suporte deles, informe o erro e o CNPJ do cliente e peça para habilitar, eles normalmente fazem na hora, mas tem que ser paciente para esperar o chat te atender.

https://www.notacontrol.com.br/portalnfse/#/home

att,

Blz,  como eu não tenho os dados de acesso aqui vou pedir para o cliente fazer amanhã.

Em relação ao erro aí em um dos contatos que me responderam disseram que já está liberado....imagino que esse eu não deva ter, mais de toda forma obrigado pela dica, vai que foi informação errada ...

 

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Estou aos poucos criando tópicos que contenham requisitos de um determinado provedor.

Peguei das dicas do Júlio e criei o seguinte tópico:

Esses tópicos vão ficar em: Home -> Fórum Aberto - ACBr -> Base de Conhecimento -> NFS-e

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 17/09/2020 at 08:10, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Estou aos poucos criando tópicos que contenham requisitos de um determinado provedor.

Peguei das dicas do Júlio e criei o seguinte tópico:

Esses tópicos vão ficar em: Home -> Fórum Aberto - ACBr -> Base de Conhecimento -> NFS-e

Ítalo bom dia,

Acredito que este tópico só você pode adicionar mais conteúdo, portanto, vou colocar aqui mais um detalhe que enfrentamos esta semana em um dos nossos sistemas.

O calculo do valor do ISS estava apresentando o erro: O Total do ISSQN informado não corresponde aos valores informados.

Ocorre que o sistema não estava usando o padrão de arredondamento ABNT, causando este erro.

Utilizamos a função ACBrUtil.RoundABNT e funcionou corretamente.

https://www.sofazquemsabe.com/2011/01/como-fazer-arredondamento-da-numeracao.html

Att,

 

 

  • Este tópico foi criado há 1521 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.