Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar RPS do Ginfes.

Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 1638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde!

Eu estou tentando emitir uma NFS-e, para a cidade de Santo André, que possuí o provedor do Ginfes, porém retorna um erro

"O erro E4 - Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados (GINFES)". Eu fiz alguns testes e não obtive sucesso.

Capturar.PNG

0000021-rps.xml

Editado por Marcos Duarte
Faltou anexar mais um arquivo.
Postado

Boa tarde!

Sim, eu consegui visualizar o RPS pelo sistema da prefeitura consultando o lote de RPS. 

Na consulta retorna o log "Envie o RPS para emissão da NFS-e". O mesmo log de correção quando tentei emitir pelo meu sistema.

Postado

Boa tarde Italo!

Desculpa pela demora em responder.

O RPS não aparece consultando no site da prefeitura, eu havia me enganado na minha última resposta dizendo que o RPS aparecia no site.

Mas respondendo a pergunta, o RPS não chega no sistema da prefeitura.

• Moderadores
Postado
Em 05/08/2020 at 14:38, Marcos Duarte disse:

Boa tarde!

Eu estou tentando emitir uma NFS-e, para a cidade de Santo André, que possuí o provedor do Ginfes, porém retorna um erro

"O erro E4 - Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados (GINFES)". Eu fiz alguns testes e não obtive sucesso.

Capturar.PNG

0000021-rps.xml 1 kB · 0 downloads

veja os demais arquivos gerados de log durante o teste com o exemplo e anexe aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Boa tarde Marcos,

O provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Portanto o fluxo é:

1. Enviar o Lote de RPS contendo de 1 até 50 RPS através do método Envio;

2. Consultar a Situação do Lote informando o numero do protocolo retornado pelo Envio;

3. Se a situação retornada pela consulta anterior for 3 ou 4 devemos Consultar o Lote também informando o numero do protocolo ou numero do Lote.

Observação:

Tipos de Situações:

1 - Lote não enviado

2 - Lote em processamento

3 - Lote processado com falhas

4 - Lote processado com sucesso

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia Italo!

Fiz os procedimentos que você me passou, e me retornou com a situação 3 - Lote processado com falhas. Ao consultar o Lote, aparece o erro no CPF/CNPJ do tomador do serviço, porém testei com mais de um CPF/CNPJ e assim mesmo ainda não obtive sucesso.

ACBR_Exemplo.PNG

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia Ítalo!

Sobre o CPF/CNPJ, eu testei com outros CNPJ's e CPF's e não voltou mais a ocorrer esse erro.

O que me retorna agora, seria apenas o erro no código da tributação do município seria inexistente. Por exemplo, eu tentei o código do serviço 14.01, e o código da tributação foi a 331399900, e consultei dentro do Ginfes onde mostra todos os códigos, esses códigos existem na base de dados do Ginfes, eu testei usando pontos e sem pontos, porém, sem sucesso.

Eu tentei entrar em contato com o suporte do Ginfes, porém o único suporte seria via e-mail com um bot respondendo ás dúvidas do webservice, e respondendo exatamente o que vem do log de erros no site da prefeitura, ou seja, não ajuda muito nessa questão.

Eu agradeço pela ajuda que vocês estão nos passando! 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado

Entramos em contato com o Ginfes, porque estamos com o problema de emissão da NFS-e, com o erro de "Codigo da tributação inexistente".

O Ginfes me passou algumas informações de para inserir o código do serviço e da tributação, e ambos ainda não nos retornou com sucesso na hora da emissão.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia e de como resolver esse problema do "código da tributação inexistente ?

• Solution
Postado (editado)

Bom dia,

Tenho clientes em Santo André, e emitem NFSe sem problema.

Tente passar o código de Tributação do Municipio nesse formato 14.01 / 331399900

Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '14.01 / 331399900';

Dercide Alvarez

Editado por Dercide Alvarez
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado (editado)

Boa tarde Pessoal!

Deu certo aqui, eu coloquei conforme o Dercide Alvarez mencionou logo acima e consegui emitir a nota!

Muito obrigado a todos que me auxiliaram aqui no forúm! :) 

Editado por Marcos Duarte
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...