Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Precisei desenvolver a funcionalidade de "Recarga de Celular", no GP CliDTEF, via DLL, porem esta me retornando erro(Exception) no metodo(function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer; ). ja entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao. Se alguem puder me ajudar, ver onde estou errando, agradeço. Vou disponibilizar o manual aqui e a unit com as alteracoes que fiz ate agora. Não estou conseguindo descobrir o que estou fazendo de errado.

D-TEF-8.22.08.24-Integracao_Dpos-pt-BR.pdf ACBrTEFDCliDTEF.pas

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia.

Em 31/07/2020 at 18:16, volmir disse:

porem esta me retornando erro(Exception)

Qual erro é retornado? Não dá nenhuma mensagem ou código do erro?

entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao.

Já que disseram que é na sua aplicação, você perguntou a eles se eles sabem qual o problema?

Por exemplo, se disserem que é um problema na forma da chamada do método deles, ou parâmetros incorretos já ajudaria a descobrir o que é.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Bom dia,

quando chamo o metodo esta dando access vilation.

Estou vendo com eles estao acessando minha maquina em breve terei mais novidades.

Postado

primeira coisa que ela me questionou é a questao de eu ter as dlls do tef junto ao exe, pois segundo ela nao pode ser assim pois o tef atualiza automaticamente e isso vai dar conflitos de dll. Existe uma outra forma de trabalhar sem precisar das dll junto ao exe. uma saida seria passar o caminho da dll, em uma cofiguracao por exemplo, porem ja esbarei em outro problema pois sao varias dlls e possuem dependencias entre si. alguma sugestao ?

• Consultores
Postado
5 horas atrás, volmir disse:

primeira coisa que ela me questionou é a questao de eu ter as dlls do tef junto ao exe, pois segundo ela nao pode ser assim pois o tef atualiza automaticamente e isso vai dar conflitos de dll. Existe uma outra forma de trabalhar sem precisar das dll junto ao exe. uma saida seria passar o caminho da dll, em uma cofiguracao por exemplo, porem ja esbarei em outro problema pois sao varias dlls e possuem dependencias entre si. alguma sugestao ?

Não conheço o serviço que você mencionou, mas pra mim isso é muito estranho.

De qualquer maneira, uma possibilidade é você colocar a dll numa pasta que vai ser buscada pelo seu executável, como o diretório do sistema (por ex: System32). O Windows tem uma ordem de carregamento das DLLs e o executável vai encontrar a dll dependendo do diretório que ela estiver.

Veja esse artigo da Microsoft:

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/dlls/dynamic-link-library-search-order

1 hora atrás, volmir disse:

Screenshot_1.png.5c0a1698a3d856136a295ac8d8292784.png

esta retornando este erro ai quando confirmo no pinpad.

Você precisa verificar se os valores passados para a DLL estão corretos.

Por exemplo, talvez tenha passado um objeto não instanciado. Ou talvez a chamada da DLL está com tipos incorretos.

Pelo visto o erro é levantado dentro da DLL, então talvez eles tenham uma DLL de debug pra te dar maiores informações.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

ok

obrigado vou ver com eles, pode ser que o manual que me passaram esteja errado, pois pelo manual os parametros sao estes.

function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer;

mas pode ter acontecido de atualizarem a dll e nao atualizarem o manual o é muito comum acontecer.

• Consultores
Postado
23 horas atrás, volmir disse:

function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer;

Se for apenas nessa função que está dando problemas, (quero dizer outras funções da mesma DLL funcionam), verifique se os parâmetros passados são mesmo PChar.

O compilador do Delphi costuma converter automaticamente alguns tipos (em especial tipos string e inteiros). Mas nem sempre converte da melhor maneira.

Por exemplo, me lembro uma vez de uma dll que eu estava utilizando estar esperando uma string terminada em #0, mas a string não estar indo dessa forma.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado

Obrigado a todos pela atenção.

Consegui resolver o problema. O problema era mesmo parâmetros errados. Eu estava passando uma string vazia para os parâmetros, porem como o tipo do campo é inteiro tive que passar '00' e '000000000', respectivamente para a função ai funcionou certinho. A documentação deles é meio confusa por isso demorei pra descobrir. Estou anexando a unit para contribuir.

ACBrTEFDCliDTEF.pas

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

preciso tambem recuperar o valor do credito e o numero do celular que recebeu o credito, tive analizando os fontes porem não consegui achar uma forma de recuperar estes dados. Alguem consegue me auxiliar nesta parte ?

• Consultores
Postado
2 horas atrás, volmir disse:

Boa tarde,

preciso tambem recuperar o valor do credito e o numero do celular que recebeu o credito, tive analizando os fontes porem não consegui achar uma forma de recuperar estes dados. Alguem consegue me auxiliar nesta parte ?

Não seria melhor criar um novo tópico?

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Moderadores
Postado
Em 04/08/2020 at 17:41, volmir disse:

Consegui resolver o problema. O problema era mesmo parâmetros errados. Eu estava passando uma string vazia para os parâmetros, porem como o tipo do campo é inteiro tive que passar '00' e '000000000', respectivamente para a função ai funcionou certinho. A documentação deles é meio confusa por isso demorei pra descobrir. Estou anexando a unit para contribuir.

ACBrTEFDCliDTEF.pas 40 kB · 0 downloads

Logo mais vou analisar o código

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 3 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Precisei desenvolver a funcionalidade de "Recarga de Celular", no GP CliDTEF, via DLL, porem esta me retornando erro(Exception) no metodo(function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer; ). ja entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao. Se alguem puder me ajudar, ver onde estou errando, agradeço. Vou disponibilizar o manual aqui e a unit com as alteracoes que fiz ate agora. Não estou conseguindo descobrir o que estou fazendo de errado.

D-TEF-8.22.08.24-Integracao_Dpos-pt-BR.pdfUnavailable ACBrTEFDCliDTEF.pasUnavailable

Olá Volmir.

Não consegui fazer o download desses anexos para analisar. Agradeceria se pudesse anexar novamente.

Em 04/08/2020 at 17:41, volmir disse:

ACBrTEFDCliDTEF.pasUnavailable

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores
Postado
Em 07/12/2020 at 17:16, volmir disse:

Muito Obrigado. Devido as demandas que surgiram, devo analisar na próxima semana.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 07/12/2020 at 17:16, volmir disse:

Olá Volmir, boa tarde.

Será que o arquivo que você anexou está correto? Eu não localizei as alterações relacionadas ao linx recarga de celular.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 15/01/2021 at 15:22, volmir disse:

boa tarde,

olha a linha 806

Então, é isso que eu disse, não tem nenhuma diferença entre o que está no SVN e o seu arquivo nessa linha.

Veja:

image.png

Então acredito que seu código já esteja no SVN.

Só preciso de uma confirmação para que possamos fechar esse caso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 1486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...