Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 183 - Manifestação Destinatário / Status Serviço NFC-e


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite a todos.

Recentemente saiu um comunicado no Portal NF-e onde o Web Service RecepcaoEvento 1.0 seria desativado passando a operar apenas Web Service RecepcaoEvento 4.0.
Realizado as alterações conforme o comunicado para utilização da nova URL ("https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/RecepcaoEvento4") e passamos a operar a todo vapor. No entanto de ontem (28/07/2020) começamos a identificar o seguinte erro:

Erro Interno: 183
Erro HTTP: 0
URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx
Erro: 183 - 

Tal erro tem ocorrido ao realizar a manifestação do destinatário e consulta de status serviço da NFC-e.  Visto que o tópico relacionado foi encerrado, tomei a liberdade de criar este novo tópico na esperança obter algumas respostas.  Até o presente momento não consigo identificar se Retorno do Erro ocorre devido falha de programação ou da própria Sefaz por instabilidades.

Por meio deste, solicito o auxilio para identificar motivos e algum solução.

Atenciosamente, 
Wanderson Maracaipe.

 

Postado
10 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Em qual estado isso? consigo reproduzir o erro usando o demo da pasta exemplos?

Bom dia. Erro ocorre principalmente no estado do Tocantins em ambiente produção porém temos alguns casos de outros estados. Para ser sincero não tenho certeza se conseguirá reproduzir o mesmo evento. Farei uns testes utilizando a demo.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Verifique se oque foi discutido neste tópico não é o seu caso.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 30/07/2020 at 08:54, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Verifique se oque foi discutido neste tópico não é o seu caso.

Att.

 Boa tarde. Já havia lido diversos tópicos e no caso desse que foi citado, nosso sistema já foi adequado e mesmo assim continuo com problemas ao realizar a manifestação, consultar status, consulta de protocolos.

Retorno manifestação.:
Erro Interno: 183
Erro HTTP: 0
URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx
Erro: 183 - 

Retorno ao realizar download NF Destinada:

Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição.



Retorno ao consultar protocolo NFCe
Falha ao gerar Nota Fiscal!
Rejeição: Duplicidade de NF-e


Neste caso, existe uma duplicidade de chaves e o webservice não esta retornando a chave enviada no ato do processamento e chave que consta na base.

Estou fazendo uma nova revisão nas fontes/ACBrNFeServicos.ini na esperança de ter deixado algo escapar mas até o momento sem sucesso.


 

  • Moderadores
Postado
4 minutos atrás, wandersonmaracaipe disse:

Estou fazendo uma nova revisão nas fontes/ACBrNFeServicos.ini na esperança de ter deixado algo escapar mas até o momento sem sucesso.

Você chegou a fazer alguma alteração nos fontes do ACBr ou no ACBrNFeServicos.ini?

Se fez sugiro que desfaça todas elas, reinstale o ACBr e teste pelo programa exemplo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
Em 31/07/2020 at 18:21, BigWings disse:

Você chegou a fazer alguma alteração nos fontes do ACBr ou no ACBrNFeServicos.ini?

Se fez sugiro que desfaça todas elas, reinstale o ACBr e teste pelo programa exemplo.

Realizado conforme orientado e ao identifiquei que a Manifestação e Download de XML destinado esta voltando a operar ao trancos e barrancos, porém ocorre um novo erro ao consultar NFC-e para UF GO.
Não consigo obter o retorno das chaves quando ocorre duplicidade.

Falha ao consultar Status da NFC-e!
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403
URL: https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl


Já investiguei todas as URL de webservice e realizei uma comparação ACBrNFeServicos.ini e lista de webservice Sefaz-GO. Não há nenhum incoerência. Reinstaleis as cadeias Sefaz-GO, TLS 1.2 e todo o  troubleshooting possível bem como todas recomendações em tópicos relacionados.

 

  • Moderadores
Postado

Erro 403 indica um problema com o certificado, ou as configurações de segurança SSL/TLS. Não devia acontecer somente na consulta de protocolo...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Moderadores
  • Solution
Postado
45 minutos atrás, osc.sist disse:

Retorno ao realizar download NF Destinada:

Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição.

Também estou tento esse erro ao tentar fazer donwload da nota . Esse erro apareceu depois que mudei para: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400; pois a versão 1.0 parou de funcionar;

 

não tem nada a ver essa versão. isso dai é do tipo da nf-e e o outro é da versão do webservice

e sim está tendo diversos problemas pois agora obrigou o povo a usar o meio correto

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Este tópico foi criado há 1557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.