Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro: UF não pode ser vazia ao utilizar NFe.CriaNFe


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou implementando uma rotina para realizar a visualização do XML antes de enviar a mesma.

Atualmente tenho a rotina de geração do arquivo ini e logo em seguida a geração do arquivo chamando o NFe.CriarEnviarNFe que funciona perfeitamente.

Agora se eu altero o arquivo passando NFe.CriarNFe(arquivo) em vez do CriarEnviarNFe , recebo o retorno "erro: UF não pode ser vazia". 

Em resumo, a geração do arquivo com as informações é sempre o mesmo, porém o CriarEnviarNFe "funciona" e o CriarNFe fica dando erro.

Olhei a descrição dos mesmo na pagina do sourceforge mas não encontrei nada de diferente, além de ambas paginas das funcoes CriarEnviarNFe e CriarNFe levam para a mesma geração de arquivo ini.

 

Existe alguma configuração especifica que devo alterar para realizar apenas a criação?

Em anexo segue o arquivo que funciona com o comando CriarEnviarNFe porém retorna erro ao utilizar o CriarNFe

PS:Vou utilizar o CriarNFe e após isso o ImprimirDANFEPDF para visualizar o mesmo 

Lote-0000020.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, as funcionalidades são as mesmas a diferença é que o CriarNFe não chama a rotina de envio. Este erro provavelmente ocorre porque o ACBrMonitor não está conseguindo ler os dados do seu arquivo .ini

Se possível anexe o arquivo .ini e o log.txt para análise.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

O arquivo ini com meus dados é o em anexo lote-0000020.txt,

 

o de chamada eh apontando para onde o mesmo estiver, quando eu utilizo o CriarEnviarNFe(locaodomeuarquivo,1,1) nesse arquivo do anexo ocorre a emissão da NFE normal, agora se eu altero para CriarNFe(locaodomeuarquivo,1)  ou  CriarNFe(locaodomeuarquivo), ocorre o era que a UF precisa ser preenchida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Este arquivo não está no padrão .ini aceito pelo ACBrMonitor e sim no padrão do arquivo SEBRAE. Para utilizar o arquivo do SEBRAE utilize o método https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarNFeSefaz.html

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1523 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.