Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

ERRO: ao emitir NFCe Falha em obter Provedor de Criptografia do Certificado. Erro: 80090014 , erro: $80090014,

Configurei o Certificado da seguinte forma...

SSL Lib: libWinCrip

Estou usando certificado A1 sistema operacional Windows 10, quando consulta a chave de acesso da nfce na sefaz aparece a mensagem emitente não autorizado pelo fisco.

Alguem ja passou por isso?

Editado por Dio
Postado

Também estou tendo esse problema com um único cliente, do nada começou a dar erro, foi reiniciado o computador e voltou ao normal, no dia seguinte voltou a dar o mesmo erro, não teve atualização do emissor, atualizei e continuou o problema, não emite a nfc-e, reinstalei o certificado e nada, peguei o arquivo original recebido por e-mail pelo cliente e também da o mesmo erro, certificado emitido pela Soluti.

Testei acesso no ecac e funciona, mas no acbr nada.

image.png.28e0ba945120ac5b2ddb77e71164e76d.png

• Moderadores
Postado

Certificado A1 ou A3?

Acessando pelo PFX ou pelo número de série?

Como está a configuração SSLib?

Tinha outras aplicações acessando o certificado no momento do erro?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Certificado A1, pelo número de série, wincrypt, windows 10.

Quando entra no emissor leio as configurações e calculo os dias que falta para vencer o certificado, até nesse caso dá erro.
vDiasCertificado := DaysBetween(frmPrincipal.ACBrNFCe.SSL.CertDataVenc, Now);

Quando vou na tela de configuração e faço leituras individuais da data de validade, cnpj, serial e subject funciona tudo normal

Consegui uma evolução retirando esse cálculo de dias e configurando para usar openssl, retirando o número de série e usando o pfx

Isso acontece no computador do cliente e no meu ambiente de desenvolvimento com o certificado do cliente.

Em contato com o suporte da Soluti pediram para testar no ecac e lá funciona, já tinha feito esse teste semana passada.

Com certificado de outro cliente não acontece o mesmo erro, inclusive emitido pela Soluti.

Não tenho nenhum outro cliente com problema.

Formatei a máquina com windows 10 e não apliquei as atualizações e ocorre o mesmo problema.

Como ocorre esse erro na hora de assinar o arquivo xml não é gravado no HD e ocorre o segundo erro de arquivo não encontrado.

No processo de inutilização da NFC-e não gera o xml do evento mas registra na receita que a NFC-e foi inutilizada.

Só se tivesse algum processo rodando em segundo plano usando o certificado, mas a maquina foi formatada

No meu notebook tenho vários certificados instalados e só esse apresenta esse problema.

O pior é que estava funcionando, na quarta tudo OK, na quinta apresentou esse problema e o cliente reiniciou o máquina e voltou a funcionar, na sexta não funcionou mais nem reiniciando, nesse intervalo não teve atualização da aplicação.

Postado

Concordo que o problema é do ambiente e do certificado.

O windows estava atualizado até a 2004.

Realmente não sei o que aconteceu, muito estranho.

Não consigo visualizar o que pode ser no ambiente.

Mas está associado ao wincrypt.

Postado
5 horas atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

Também estou tendo esse problema com um único cliente, do nada começou a dar erro, foi reiniciado o computador e voltou ao normal, no dia seguinte voltou a dar o mesmo erro, não teve atualização do emissor, atualizei e continuou o problema, não emite a nfc-e, reinstalei o certificado e nada, peguei o arquivo original recebido por e-mail pelo cliente e também da o mesmo erro, certificado emitido pela Soluti.

Testei acesso no ecac e funciona, mas no acbr nada.

image.png.28e0ba945120ac5b2ddb77e71164e76d.png

25 minutos atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

Eu instalei agora, mas olha o erro que recebi agora na máquina do cliente.

image.png.b13ccdda1ca041c6934b9325cf9f9442.png

As pastas estão configuradas corretamente.

No ambiente do cliente, mesmo configurando openssl também dá erro.

Postado

Sim, executando como administrador.

Ontem no meu notebook consegui emitir NFC-e no ambiente de produção, amanhã vou voltar no cliente, formatar tudo novamente, instalar o certificado.

Vou colocar um HD normal porque a máquina tem um SSD.

A única coisa que fiz foi usar o arquivo original recebido pelo cliente em 11/2019 e mudar de wincrypt para openssl.

Com openssl no cliente está dando erro de "não localizar o arquivo XML" da NFC-e agora.

Nunca vi um problema desse.

• Moderadores
Postado

Sim. pois se tu colocar nas pastas do sistema operacional corre o risco de ser substituida.

uma delas por exemplo é a openssl, confere a pasta dlls no SVN e dai lembre-se vai ser conforme sua aplicação win32 ou win64 e não pelo sistema operacional

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Acho que estou me atrapalhando com as dll, por acaso teria uma lista das dll's necessárias a ser colocado junto com o aplicativo de emissão dfe?

No meu note está emitindo as nfc-e's, No cliente agora esta dando que não consegue criar arquivo e não deve ser permissão porque já fiz o teste em outro computador e o mesmo erro acontece.

image.png.b03935a7fa4f150e1348594a5d9d7142.png

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Julio Cesar Mazoni disse:

No meu note está emitindo as nfc-e's, No cliente agora esta dando que não consegue criar arquivo e não deve ser permissão porque já fiz o teste em outro computador e o mesmo erro acontece.

Geralmente a raiz C:\ é protegido. Se não for pelo Windows um antivírus pode estar bloqueando.

Já tentou fazer a gravação em uma pasta interna?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.