Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE - Erro no envio da Prestação em desacordo

Ver Solução Respondido por francinaldoac,
  • Este tópico foi criado há 1735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Ao enviar um evento de Prestação de Serviço em Desacordo no CTe, estou recebendo o erro de validação abaixo:

image.png.538662c0915562dda9d5e49af9735de8.png

Verifiquei que no campo "EP02 - DescEvento" está sendo enviado o valor "Prestacao do Servico em Desacordo" e de acordo com o manual deveria ser "Prestação do Serviço em Desacordo".

image.thumb.png.03c113f6b0391d0ee076a321a5313b3f.png

Eu encontrei a função abaixo e fiz a correção:

function TInfEvento.getDescEvento: String;
  case FTpEvento of
    tePrestDesacordo              : Desc := 'Prestação do Serviço em Desacordo';

Porém o erro persiste, isto é, o XML continua sendo enviado com o valor  "Prestacao do Servico em Desacordo".

Vocês poderiam ajudar.

• Membros Pro
Postado

Sim, eu atualizei logo cedo hoje, não testei com demo do exemplo, mas peguei de lá o código fonte para enviar o evento.

Eu depurei o código até a função que pega a descrição do evento, verifiquei que estava OK, porém quando olho o XML que vai ser enviado, está sem os acentos e "cedilha" e dá o erro.

Tem alguma coisa a ser atualizada nos "esquemas", porque não fiz atualização deles.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Tente repetir o teste com o demo.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Boa tarde,

O problema eram os schemas desatualizados, atualizei pela pasta do svn "Acbr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe" e deu certo agora.

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 1735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...