Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi XE8 fechando sozinho

Ver Solução Respondido por [email protected],
  • Este tópico foi criado há 1469 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Pessoal a alguns anos utilizo Delphi XE8 com Windows 10. A algum tempo comecei a ter um problema de meu Delphi fechar sozinho quando eu aperto qualquer tecla do teclado (ja troquei o teclado para tirar a dúvida). Formatei a maquina e reinstalei a mesma versão de windows e delphi, só que agora o problema se agravou. Não consigo mais mexer no código pois qualquer tecla que aperto fecha o Delphi.

Alguém já teve esse problema? Alguma ideia de como solucionar?

Hardware: processador intel i5-4670k, 24gb DDR3, HD SSD 480GB.

Sistema operacional: Windows 10  Pro 64bits.

Delphi XE8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros Pro
  • Solution
15 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Nunca vi relato semelhante...

Pode ser algum PlugIn, que você tenha instalado no seu Delphi

Utilizo o acbr, jedi e fortes report e mais nada. Sempre utilizei apenas isso, o estranho é que esse problema começou a pouco tempo, ja formatei a maquina (o que resolveu temporariamente) mas agora o problema voltou.
Detalhe que percebi ontem, o Delphi só fecha quando vou trabalhar em alguma aplicação pesada, com código muito grande. Novos projetos, sistemas com poucos telas funcionam perfeitamente.

11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Algum antivirus instalado?

Tentou entrar em contato com a Embarcadero e reportar o problema?

Desinstalei o kaspersky, desativei windows defender, firewall, etc... deixei a maquina "pelada" rodando apenas o Delphi e mesmo assim não deu certo.

Acabei desinstalando e reinstalando o Delphi do zero e até agora voltou a funcionar.

• Curtir 2
Link para o comentário

• 3 semanas depois ...
Em 07/07/2020 at 08:28, 2SSistemas disse:

Utilizo o acbr, jedi e fortes report e mais nada. Sempre utilizei apenas isso, o estranho é que esse problema começou a pouco tempo, ja formatei a maquina (o que resolveu temporariamente) mas agora o problema voltou.
Detalhe que percebi ontem, o Delphi só fecha quando vou trabalhar em alguma aplicação pesada, com código muito grande. Novos projetos, sistemas com poucos telas funcionam perfeitamente.

Desinstalei o kaspersky, desativei windows defender, firewall, etc... deixei a maquina "pelada" rodando apenas o Delphi e mesmo assim não deu certo.

Acabei desinstalando e reinstalando o Delphi do zero e até agora voltou a funcionar.

Olá. Você ainda está com o problema? Estou com o Delphi XE 8 e também está ocorrendo o mesmo, quando abro um projeto muito grande, eu não consigo teclar control duas vezes. Por exemplo Control+F12 para abrir uma unit e depois um Control+F para pesquisar, ele já fecha do nada.

Link para o comentário

• Membros Pro
Em 24/07/2020 at 16:29, Juliomar Marchetti disse:

Veja que ele informou que desinstalou e instalou novamente.

no XE8 chegou a abrir um chamado na embarcadero sobre o problema?

Como formatei a maquina novamente e até agora não deu mais problemas, não entrei em contato com a embarcadero. Se voltar a ocorrer faço isso.

Obrigado.

Em 24/07/2020 at 16:11, ricardo.souza disse:

Olá. Você ainda está com o problema? Estou com o Delphi XE 8 e também está ocorrendo o mesmo, quando abro um projeto muito grande, eu não consigo teclar control duas vezes. Por exemplo Control+F12 para abrir uma unit e depois um Control+F para pesquisar, ele já fecha do nada.

Faz um teste, vai no codigo e tente apertar qualquer tecla do teclado pois no inicio eu tambem achei que era o Control e depois notei que era qualquer tecla. No meu caso ele fechava com qualquer tecla, formatei a maquina novamente, deixei sem firewall, sem anti-vírus (acredito que não tenha nada haver mas por desencargo deixei assim) e até agora o problema não voltou a ocorrer.

Link para o comentário

• 2 meses depois ...

😆 Será que a Embarcadero não está verificando os Delphi sem licença? Como ninguem abriu um chamado, supeito que sim..rs

Ví em outro site

"Estamos com o mesmo problema aqui na empresa, até o momento descobri que é o Windows Defender que está fechando a aplicação, colocando o executável nas exclusões do Windows Defender resolve o problema, mas continuo na busca de uma solução melhor para este problema..."

https://www.devmedia.com.br/forum/delphi-fechando-ao-alterar-o-codigo/602158

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 1469 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...